Alguma cidades vão se revelando cada vez melhores à medida que vamos tendo mais tempo pra conhecê-la e deixamos de lado um pouco as atrações turísticas.
Na minha primeira viagem a Londres, em 2009, tudo que eu sabia que existia eram os pontos turísticos mais clichês: Big Ben, London Bridge, Palácio de Buckingham e por aí vai…
Já na segunda, pude conhecer os famosos mercados de Londres, que antes eu nem sabia que existiam direito. Foi nesta viagem que fui a Portobello Market, Bourough Market, Old Spitafields Market, Convent Garden…, bati perna pela área financeira, ou seja, foi numa a segunda viagem que vi realmente uma Londres como ela é.
Mas agora, na terceira vez na cidade, com apenas 2,5 dias ( na verdade, foram só dois porque o Eurostar levou 6 horas de Bruxelas e Londres por motivos diversos), eu ainda tinha algumas coisas novas por conhecer (numa cidade como Londres, dá pra ir mil vezes e sempre vai haver coisas novas pra se conhecer), mas também queria muito voltar em outros lugares, inclusive, claro, nos cartões-postais da cidade.
Dentre os “novos lugares”, queria ir na área do Southbank chamado Gabriel’s Wharf.
Esta área e um daqueles cantinhos escondidos com alguns restaurantinhos simpáticos, pubs, lojinhas, reunidos ao redor de uma pracinha. Na beira do rio Tâmisa. É aquele lugar pra parar enquanto se está passeando pela Quuen’s Walk, a calçada beira rio do Tâmisa.
O lugar é uma gracinha e estava bem movimentado. Pena que estava bem frio!
Nós sentamos no Studio 6, o único pub dali, que vive cheio. Como estava frio, sentamos no pátio interno, mas num dia de sol, há cadeiras e mesinhas do lado de fora. Começamos os trabalhos com uma pint e o primeiro fish and chips desta temporada, que confesso, não foi um dos melhores que já comi na cidade.
Deixou bastante a desejar (enquanto eu estava em Londres, a Mariana Menezes, leitora do blog me recomendou pelo instagram (@viciosdeviagem) o bar London Pub, do hotel Royal National, como sendo o melhor fish and chips da cidade e eu até cheguei a ir lá, já que era bem pertinho de onde eu estava hospedada, mas estava tão sem fome que não consegui comer, mas realmente pareceu maravilhoso. #ficaadica)
Outro lugar que me pareceu bacana por ali foi o Gourmet Pizza, mas não tive capacidade estomacal para poder experimentar as pizzas dali)
O Gabriel’s Wharf fica na Queens Walk, pertinho da Oxo Towers.
Outro ponto extra-rota-turística em Londres é St. Katharine Docks, um antigo píer desativado que se transformou num conglomerado de restaurantes bacaninhas. Ao contrário do Gabriel’s Wharf, que tem um clima mais despojado, o clima aqui é mais sofisticadinho…. #prefiroogabrielswharf . Dei só umas voltinhas pra conhecer e me mandei.
Esta doca fica coladinho na London Tower. Pra chegar até aqui desça no metro Tower Hill e siga as paquinhas. Fica muito pertinho dali.
1 thought on “Londres: Gabriel’s Wharf e St. Katharine Docks”