Paris é uma cidade enorme e uma das coisas mais legais por lá é poder bater perna pela cidade. E pra isso, ficar num hotel bem localizado faz toda a diferença.
Depois de 11 horas de viagem de São Paulo até Paris, chegamos no nosso charmoso, acolhedor e super confortável hotel, Villa Madame Paris.
O hotel Villa Madame é um hotel-boutique de charme, categoria 4 estrelas, localizado num dos melhores bairros para se hospedar em Paris, o delicioso bairro de Saint Germain des Près.
O meu encanto pelo hotel já começou na recepção. A decoração é moderna, mas com toques clássicos, de um extremo bom gosto.
Já no simpático lobby, já somos agraciados com mimos como chocolates e docinhos enquanto fazemos nossos procedimentos de check-in. Além disso, o simpático atendente nos trouxe café e suco de laranja, que por sinal, foi o melhor suco de laranja da vida! Não me recordo de ter tomado algo tão bom, nem mesmo em Marrakech, cujo suco de laranja é super famoso!
O lobby tem uma área super aconchegante , onde fica o bar do hotel, inclusive, com poltronas, lareira, estantes com vários livros, mesinhas e muitas flores, quadros e outras obras de arte, onde os hóspedes se juntam nos fins de tarde para apreciarem um vinho francês, conversarem, jogarem conversa fora.
Felizmente nosso quarto estava pronto e pudemos acessá-lo antes do horário previsto do check-in. Depois de longas horas de vôo isto fez a diferença! Ponto pro hotel!
Nosso quarto era uma suíte executiva, com uma cama de casal e uma de solteiro. O quarto era super confortável, espaçoso e com todas as comodidades que precisávamos. Detalhes como kit para engraxar sapatos, guarda-chuva e uma prateleira repleta de guias de viagem de Paris, inclusive em português, o que não é comum se ver em hotéis, surpreende qualquer hóspede, não é mesmo?
O quarto tinha ainda TV a cabo, ar condicionado / aquecedor, frigobar, secador de cabelos, cafeteira com cápsulas de café e sachês de chás, tudo free e repostos diariamente.
A cama era fofa e a roupa de cama, super macia, daquelas que a gente até afundava! Delícia!
O banheiro era pequeno, mas super completo e tinha uma banheira de hidromassagem e uma ducha maravilhosa, inclusive, com um sistema para acoplar cápsulas de óleos essenciais que eu nunca tinha visto em algum lugar…você escolhe a fragrância do óleo que quer e acopla no chuveiro e no momento do banho, a pressão da água joga gotículas do óleo em você…Achei super inovador!
Por falar em banheiro, achei simplesmente um luxo as amenidades, todas da marca Hermés, com xampu, condicionador, espuma de banho e hidratante! O hotel ainda disponibilizava uma nécessaire personalizada com inúmeras outras amenidades, como pente, escova de dente, kit costura, kit manicure, etc…Ai, como é bom ser mimada :)
O café da manhã do Villa Madame era outra delícia, a começar pelo salão, super lindo , bem decorado e aconchegante…
A gente escolhia o que queria no menu e comia à vontade, quantas vezes quiséssemos e o que quiséssemos. O café é servido diariamente, das 7:30 às 11:00h e contém uma seleção de diferentes pães, croissants de manteiga e de chocolate (YUMMMM), ovos mexidos, ovos bénedictes, omeletes, chocolate quente, geleias, nutella, café e , volto a dizer, o melhor suco de laranja que já tomei na vida! O valor era de 19 euros por pessoa e o café não está incluído no preço da diária, o que é normal em Paris, infelizmente! Difícil é encontrar um hotel que ofereça café da manhã incluso na diária.
Um café destes era uma verdadeira refeição e uma ótima maneira de começar bem o dia em Paris….ah, que saudade!
Agora, pra mim, o ponto máximo do charme e graciosidade do hotel está no pátio externo: uma área ao ar livre repleta de laranjeiras e pés de limão siciliano que não nos dá vontade de sair dali…O lugar é uma graça, com cadeiras e mesinhas de vime cujo estofado combinam com as cores das laranjinhas…um luxo! Super mimoso e adorável!
O serviço do hotel era outro ponto positivo. A equipe de staff era super atenciosa, sem exceção. À noite, ainda éramos surpreendidos no nosso quarto com chocolatinhos em formato de Torre Eiffel, com cartãozinho da camareira! Muito fofo, né?!
O wifi também era grátis e acessível por todo o hotel, com ótima conexão.
E o melhor de tudo o hotel fica no coração do bairro de Saint Germain des Près, um dos melhore bairros pra ficar hospedados em Paris. Está a poucos passos do Jardim de Luxemburgo e igreja de Saint Sulpice, perto de vários bares, restaurantes, cafés e creperias. A Rue des Cannettes, por exemplo, cheia de bares, bistrôs e creperias, bem como os famosos Café de Flore e Le Deux Magots ficam a poucos metros do hotel.
O hotel está a 300 m da estação de metrô Rennes. Eu adorei o charme de Saint Germain des Prés!!
Eu simplesmente ameeeei me hospedar Villa Madame. Encantei-me pelo atendimento, conforto e sofisticação, fui muito bem recebida e não tenho nada a reclamar! Como eu sou muito gulosa, se eu pudesse sugerir alguma coisa, a única coisa seria a de que o café da manhã fosse incluído no preço da diária do hotel. Seria perfeito rsrs.
Nos hospedamos no hotel Villa Madame Paris a convite do hotel e amei ter ficado aqui. Este não é um post patrocinado e tudo que escrevi reflete exatamente a minha opinião pessoal. Agradeço imensamente ao hotel pela oportunidade de ter nos hospedado nele e todo atendimento recebido. Super recomendo!
La Villa Madame Paris
44 Rue Madame, 6º arr.,
75006 Paris, França
site do hotel: www.hotelvillamadameparis.com/
2 thoughts on “Hotel Villa Madame: um charme de hotel em Paris”