Spread the love

Após a visita à Stadshuset, a prefeitura de Estocolmo, seguimos para Slussen, um outro bairro famosinho de Estocolmo, localizado na ilha de Sodermalm.
Aqui, a grande atração não é tanto o bairro, mas sim, a vista que se tem do Bairro de Gamla Stan, a partir do Elevador de Slussen.


Assim que se chega ao bairro, já avistamos a grande estrutura acessível por algumas dezenas de degraus (se o elevador funcionava, realmente não sei).

Lá em cima, a vista da cidade é linda!!! Valeu a pena o esforço!

Depois, seguimos pela principal rua do bairro, a Goatgatan, até chegarmos ao chamado SOFO, um pequeno quadrilátero que reúne alguns bares e restaurantes. Como fomos cedo, tava tudo muito vazio nesta área e acabamos não achando nada de interessante.

Almoçamos no Saluhall dali, que não sei se há relação com o Saluhall que visitamos.

Goatgatan

Na volta, passamos por Gamla Stan novamente, onde estava acontecendo um manifesto em frente ao Palácio Real e o Alessandro, claro, quis participar, mesmo não sabendo  do que se tratava! hahaha


Depois, fomos visitar a Praça Hotorget, com várias barracas de flores, frutas e legumes…Nesta praça, está a PUB, uma grande loja de departamentos sueca. O prédio todo cor de rosa é lindo, mas confesso que não entrei pra conferir.


Nesta praça, está o Hotorgshallen, uma espécia de shopping de comidas, onde há, dentre outras coisas, stands de comidas latinoamericanas. Por aqui, é possível encontrar Guaraná Antartica, dentre outras delícias brasileiras. 

Olha o Guaraná Antartica ali!

  

Voltamos ao hotel no comecinho da noite e aí me lembrei que não tinha ido do Absolut Ice Bar, o bar de gelo de Estocolmo. Com o frio que estava e  meus pés latejando, não quis nem sequer cogitar a ideia de sair de novo pra encarar um bar todo feito de gelo, estando toda quentinha no quarto e no dia seguinte, não ia dar tempo, já que o bar abre às 15:00h, bem na hora que deveríamos seguir rumo ao aeroporto. So sorry, mas ficará pra uma próxima…