Spread the love



De Praga, pegamos um vôo até Lisboa e para chegarmos até o aeroporto, fomos do jeito mais econômico e também, muito fácil. Estávamos hospedados no coração da Cidade Velha, então a estação de metrô mais próxima para nós era a estação Mustek. 



Eu, como sempre, com minha mala gigante e uma mochila pesada cheia de licoreiras tchecas. Pra ajudar, o elevador da estação não estava funcionando, logo, só não restava grandes lances escadaria abaixo. Aí entrei com meu plano infalível: fiz uma carinha de dó e solitária, até uma boa alma caridosa aparecer e me oferecer ajuda pra descer com as malas! E eu, oh, yes, please!!! Thank you so much!!! rsrs Os carinhas devem se arrepender na hora que pegam minha mala! Imagino eles pensando: será que esta mulher carrega pedra? hahaha É claro que a esta altura, o Alê finge que nem me conhece rsrs…Coitado, ele também tem a big mala dele, que de coisas dele, pouco tem!



Bem, pegamos a linha A do metrô e fomos até a última, a Dejvická. Lá, pegamos o ônibus 119, que segue até o aeroporto. Super fácil, não tem erro!



O trajeto todo nos custou 34 kc por pessoa, já incluindo o preço da mala (em Praga, se paga 1/2 ticket para transportar a mala) e durou cerca de 1 hora. Além do mais, economizamos umas 600 coroas, o que daria em torno de R$ 60,00.



O aeroporto de Praga não é tão grande, mas é moderninho! Compramos umas bebidas tchecas e absinto e só. Nem deu tempo de comer, o que me causou um certo mal estar depois, dentro da aeronave…