Nesta viagem a Londres, o que eu realmente queria era visitar os mercados da cidade, cujos quais não tive tempo de visitar em 2009, quando estive na cidade pela primeira vez. E assim que chegamos na cidade, numa bela tarde ensolarada de sexta-feira, fomos direto ao Borough Market, um dos mercados mais “gostosos” de Londres, literalmente!
O mercado funciona desde 1014, quando um grupo de comerciantes da época se juntou para comercializarem seus produtos, como carnes, grãos e vegetais, na região que, atualmente, atende pelo nome de Borough High Street.
O mercado foi crescendo, crescendo, até que no século XIII, mesmo tendo sido fechado pelo Parlamento Britânico, se firmou como um autêntico mercado após os moradores daquela região se unirem para comprarem seu atual terreno.
Atualmente, mais de 100 stands vendem todo tipo de comida, que vão de frutas e pães a pad thai e sanduíches de carne de pato, com um altíssimo padrão de qualidade, perfeitamente organizado por setores. A especialidade local são os produtos orgânicos, tudo fresquinho, direto da fazenda…
Tem barracas de comida asiática, italiana, espanhola…; pastéis de Belém, lokums e baklavas turcas e muitos tipos de queijos, pães, doces e carnes, pra todos os paladares…Uma experiência gastronômica e tanta…
E depois de comer bastante, você ainda pode beber uma típica cerveja inglesa nos muitos pubs dos arredores, como fizemos nós, no The Market Porter abrindo nossa temporada de visitação a pubs em Londres.
O Borought Market está localizado pertinho da London Bridge, praticamente debaixo da ponte. A estação de metrô mais próxima é a estação London Bridge.
Apesar de uma “pequena” diferença de idade , estou adorando seu blog. A caminho de Cotswolds vou pegando várias dicas.
Obrigada e continue postando.
Obrigada Ana Maria! Depois conte como foi . Bjs e boa trip!
Oi Carol, td bem? Este post é de 2014?? Estou indo pra Londres na última semana de maio e queria saber se os horários de funcionamento do Borough Market estão atualizados.. Obrigada por compartilhar suas dicas de viagem, viu!! :*
Oi, Juliana, não, eu visitei o Borough em 2012, embora tenha voltado a Londres em 2014. Beijos
Carol, estou indo para borough market agora, e acabei de encontrar seu post. Por coincidência (ou não) conheci seu pai lá em Guarani. Abraços
Oi Carol, que legal! Imagino como ele não deve ter falado na sua cabeça rs Você é de Guarani também? Beijos