Nosso ferry chegou pontualmente ao porto de Milos, às 9:40h. Compramos tickets pela internet no site da Greeka.com e fomos de SeaJet rumo a Santorini. Os ferries são novinhos e super confortáveis. São dois andares, com cadeiras confortáveis, ar condicionado e até um bar dentro!

Porto de Milos

A viagem durou cerca de 1,5 horas. Ao chegar em Santorini, o pessoal do nosso hotel já nos esperava.
Na subida do porto, já foi dando pra ter uma noção da beleza deste lugar!

Santorini é uma ilha de origem vulcânica. Nosso hotel ficava no bairro de Imerovigli, um pouco acima de Fira, o centro. A localização é excelente e a vista, sem igual. Quando descemos da van, fomos caminhando por umas ruelinhas estreitas e, de repente, UAAAAAUUUUU!!! Que vista deslumbrante!!!

E de repente, tcharã!!!!

Já me apaixonei de cara pela cidade e pelo hotel e não poderia ter escolhido melhor. O hotel era exatamente de frente para a caldeira do vulcão. Se você estiver indo pra Santorini, prefira ficar de frente pra caldeira que para o por do sol. É muito mais bonito.

A minha maior dúvida quanto `a reserva de hotéis nesta viagem foi em Santorini. Escutara muito sobre Oia, mas lá, os hotéis são bem caros e os com preços mais acessíveis não têm vista. Então não quis Oia, o que foi ótimo porque achei muito longe do centro. Acho que não teria gostado se tivesse ficado lá devido à distância de Fira e das praias (cerca de 20 km até Fira). Em Fira, outro lugar bem legal, já que é no centro de tudo, não achei nenhum que me apetecesse. Então comecei a procurar pelos bairros entre Fira e Oia e achei este fantástico em Imerovigli. Não tive dúvidas: é este! Ficamos no Nefeli Homes e suuuper recomendo este hotel porque, além do visual, custo x benefício e atendimentos nota 10, em Santorini, ficar num hotel bacana é um outro atrativo da viagem. Vale cada centavinho gasto, pode ter certeza!

Ao chegarmos, já fomos super bem recebidos pela simpática dona, com uma bebida gelada, enquanto aguardávamos nosso quarto, que rapidamente ficou pronto. Enquanto isso, desfrutávamos de uma vista que não me cansava de olhar. E tirei dezenas de fotos…

Muito fofo e romântico, não?!

Quando nos ajeitamos, saímos para alugar uma moto para nossos 3 dias em Santorini. Alugamos uma scooter por  15 euros/dia e seguimos para Red Beach. O tempo começou a mudar e estava ventando muito, o que modifica um pouco o belo cenário desta praia.
De Red Beach, seguimos para Fira. Tudo muito lindo e fofo! Almoçamos em Fira, no Tabasco, uma bela moussaka e fomos andar pelo centro, procurar shorts pro meu maridinho, já que não deixei o coitado trazer quase nada na mala para que eu pudesse enchê-la na volta com coisas que eu compraria rsrsrs.

Já no fim de tarde, fomos ao supermercado e compramos vinho, salames e azeitonas e voltamos ao nosso hotel para desfrutar daqueles appetizers com a mais bela vista do planeta. Ficamos lá por horas, curtindo aquele momento mágico e romântico que só Santorini tem. O bom do hotel é que eles têm tudo no quarto: taças, abridores, pratos, etc…Super prático! Alê teve que sair pra comprar mais uma garrafa de vinho porque uma só foi pouco…E dormimos felizes … e levemente bêbados rsrsrs!!!

Raios  do sol se pondo nas casinhas de Fira e Imerovigli

16 thoughts on “Ilhas Gregas – Santorini: chegando ao lugar mais romântico e fotografado do mundo!!”

1. Carool…to de queixo caido aqui! As fotos são MARAVILHOSASSSS…A Grécia deve ser uma loucuraaa!!
    Parabéns pelo Blog…APAVOROU! Vou ler com calma os detalhes da viagem aqui…!
    PS: A foto do Pato sentadinho ta d+ kkkkkkk
    Saudades! beijãoo
    Isa

2. Isa, minha querida, obrigadíssima pelo seu comentário!!! Fiquei muito feliz! A Grécia realmente é de deixar a gente de queixo caído! Saudades de vc tb!!! Beijossssss

3. olá, estou indo em lua de mel agora em setembro para santorini, mas estou na dúvida de quantos dias seriam interessantes de ficar somente por lá…
    Não queremos muitas mudanças entre ilhas, e sim ficar mais sossegados, namorando, mas me preocupa o fato de santorini, pelo que entendi, não ter praias tão bonitas assim….
    a princípio programamos uma semana por lá…
    aguardo seus comentários, muito obrigado

1. Ola Jose, eu te entendo, mas ir à Grécia pra ficar só numa ilha é um pecado! Pelo menos faca Atenas (1 ou 2 dias), Santorini (3 dias) e Mykonos (4 dias). Se der, vá na ilha de Milos também (2 dias). Todos dias livres, sem considerar deslocamentos. Em Santorini escolha um hotel de frente pra Caldeira ! Fará toda a diferença. Espero ter ajudado. Abraços

4. Lindo post, Carol! Amei as fotos! Eu ficarei em Oia, por recomendação da Fabi, mas cheguei a olhar alguns hotéis em Imeroglivi também. Como estavam com preços parecidos, inclusive esse onde você ficou, que tem uma piscina maravihosa, né? Daí optei por Oia também… eu terei exatamente 2,5 dias inteiros por lá. Acho que vai dar para aproveitar bastante, não?
    Beijinhos,
    Lili

1. Sim, Lily, vai sim… O melhor de Santorini é realmente ficar num hotel com vista pra caldeira…Super romântico, você não vai querer sair muito de lá hehe! Ansiosa pelas suas belas fotos! Bjs

5. Olá Carol! Seus posts sobre a Grécia são ótimos!!! Estou planejando minha viagem e decidindo onde me hospedar…gostaria de saber se você achou muita diferença no que diz respeito às construções, ruas e comércio (conservação e beleza) entre Imerovigli e Óia? Você achou legal caminhar pelo bairro/cidade onde se hospedou? Estou em dúvida porque várias pessoas falam que a Grécia dos sonhos somente em Ôia, que os outro locais seriam meio decadentes…
    Agradeço desde agora!!!
    Abç
    Carol

1. Oi Carol, ah sim, pois Imerivigli é minúsculo, nem chega a ter muito o que fazer la. A vantagem neste lugar é a vista exatamente de frente pra caldeira e a proximidade com Fira, o centrinho. Quando a gente não estava no hotel (que era ótimo) , estávamos em Fira, fomos 1 dia em Oia e nas praias. Mas Oia é linda! O problema que fica mto longe de Fira, então achei melhor ficar mais centralizada e ir pra Oia passear! Bjs

1. Muito obrigada pela ajuda e rápida resposta!!! Agora estou decidida a ficar em Imerovigli… Poderei escolher um hotel bacana e com vista estonteante (já que em Óia a hospedagem é bem mais cara). Bjs

6. Oi Carol,

Adorei suas fotos e dicas sobre a Grecia e co o estou indo pra la em Setembro/2015 gostaria de algumas dicas: Estarei em Londres e vou voar de la para Athenas e dai gostaria de fazer as Ilhas de Mykonos/Santorini etalvez Milos. Gostaria de saber como fazer para me locomover entre elas e se preciso sempre voltar a Athenas para ir de uma a outra. Voce yem dicas de hotel em Athenas e Mykonos?
    Muito obrigada pela ajuda.

Bjs… Cida

1. Oi Maria, obrigada! Todas as dicas estão nos posts destes destinos que visitei, incluindo o nome dos hotéis com link pra reservar pelo booking.com conosco e os meios de locomoção que usei entre as ilhas, que foram: avião entre Athenas e Milos, Ferry de Milos pra Santorini e de Santorini pra Mykonos e depois, avião de Mykonos pra Istanbul, onde continuei a viagem pela Turquia. Para ver a ordem exata do roteiro, vá em “Arquivo”na barra lateral do site e procure pelo primeiro post que publiquei da Grécia e venha lendo de lá pra cá! Bjs

7. Simplesmente apaixonada pelo seu blog!
    Vou usar mtas dicas para as minhas pesquisas de viagem.
    Parabéns!!!

8. Que delícia de ler seus relatos e ver essas fotos.
    O roteiro está muito bem explicado. Muito obrigada.
    Com certeza vou aproveitar várias dessas dicas.