De Santorini, nosso próximo destino era a ilha de Mykonos. Tivemos transfer free do hotel até o porto de Santorini, de onde pegamos o ferry da Seajet para a badalada Mykonos. A viagem dura cerca de 2 horas e passa pela ilha de Naxos.
Quando chegamos no porto, já avistamos aquele conglomerado de casinhas brancas espalhadas por toda a orla. O Sr. Panos, do Hotel Aeolos, já nos aguardava para levar ao hotel. Muito simpático e gentil, nos deu um mapa e nos explicou todos os “points” da ilha.
O hotel é super fofo, com quartos amplos e confortáveis, piscina, jacuzzi, wifi free e um ótimo café da manhã!
 
Hotel Aeolos
 

 
Lendo o livro de recados do hotel, só há elogios e muitos deles são de brasileiros. O único incoveniente é a falta de tomadas no quarto, logo, para você carregar a câmera ou o netbook, tem que desligar o frigobar ou a TV. No mais, nada a reclamar! O preço também é super bom!
Depois de nos acomodarmos, saímos a pé rumo ao vilarejo de Chora, na verdade, a capital da ilha. Comeámos indo a pé, mas logo o Sr. Panos nos deu carona até uma das entradas da cidade. 
O hotel Aeolos fica há uns 800 m do centro de Mykonos e neste centro, não circula carros nem motos. A gente tem que deixar nossos meios de transporte em estacionamentos ao redor do perímetro do centro e descer por uma das muitas ruelinhas que levam até lá e até a praia. 
 
Mykonos-Town-Map
Foto: mappery.com
 
O centro é um emaranhado de casinhas brancas com sacadas de madeiras e escadinhas coloridas em meio a um emaranhado de ruelas de pedras, cheias de lojinhas, barzinhos, tavernas tipicamente gregas e até grifes internacionais. Tudo muito bonitinho e harmonioso. A cada beco que você entra, é uma nova descoberta. O lugar é um verdadeiro labirinto e é uma delícia de se perder.
 
Seguindo pela praia, demos de cara com um dos 3 pelicanos de Mykonos. O pelicano Petros. Diz a lenda que há cerca de 40 anos atrás, um pescador encontrou um pelicano ferido na ilha, decidiu cuidar dele e soltá-lo para que voltasse `a sua casa, mas ele decidiu fazer de Mykonos sua nova morada. Este era o primeiro Petros, que depois veio a morrer atropelado e os habitantes logo trataram de achar um susbtituto para o primeiro Petros, chamando-o também de Petros. Dizem que Mykonos tem 3 pelicanos e, por sorte, encontramos 2, estando o segundo muito escondido num dos becos de Mykonos. Agora, se você me perguntar qual deles é o Petros, infelizmente não sei, mas devia ser o primeiro pelo número de turistas que estava ao redor.

Estávamos varados de fome e tentamos achar a Tavena Nikos, da qual eu tinha ouvido falar, mas na verdade escolhemos a Taverna Paraportiani, que fica da ingreja de mesmo nome e também da Taverna Nikos. A comida estava di-vi-na! Pedimos um carneiro ao molho com arroz e batatas eu um com pasta. Pedimos uma Amstel e, de brinde, ainda ganhamos a sobremesa. Tudo ficou em 25 euros! 

Igreja Paraportiani

 
Após o almoço, fomos até Little Venice, pedaço mais badalado de Mykonos. Este lugar é chamado assim devido às casinhas coloridas quase adentrando ao mar. Ao fim da tarde, os bares da orla de Little Venice enchem  de gente para tomar um drink enquanto assistem ao pôr do sol. E um pouco mais adiante, chega-se aos famosos moinhos de Mykonos, de onde assistimos a mais um pôr do sol grego rsrsrs.

Em seguida, fomos alugar uma scooter para circularmos pelos próximos 2 dias. Alugamos por 25 euros os 2 dias na Manos Rent a Car, bem próxima dos moinhos. 

 
De volta ao hotel, tomamos um belo banho para repor as energias e voltamos para Chora andar meio que sem rumo. Nosso jantar foi uma boa pizza no restaurante Pasta Fresca, onde tinha a cerveja mais gelada da ilha. De tão gelada, até incomodava rsrsrs e o precinho até razoável para os padrões gregos e, principalmente, europeus (500ml por 3 euros). Depois, fomos descansar porque o dia havia sido beeeeemmm longo!
 
Uma das zilhões de tavernas gregas
 

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

23 thoughts on “Ilhas Gregas: chegando à badalada Mykonos”

  1. Carol,
    Fantástico o seu blog! Parabéns!
    Uma das minhas próximas viagens será para a Grécia e Turquia, e vou ler seus posts com muita atenção.
    Abraços,
    Adriana

  2. Oi, Adriana, muito obrigada! Adorei o seu também! Com certeza, você não vai se arrepender porque os dois países são simplesmente deslumbrantes! Nos próximos posts falarei sobre a Turquia, começando por Pammukale! Acompanhe! Bjos

  3. Carol, estou adorando ler seu blog. Está me ajudando muito a organizar minha viagem para a Grécia agora em setembro com meu digníssimo esposo. Comemoraremos 31 anos de casados!!
    Valeu!!!
    Beijos.

  4. Carol,
    Vamos passar 2 noites em Milos, 2 em Santorini e 3 em MyKonos antes de pegar o vôo de volta para Atenas. Você sugere mudar algo, tipo 3 em Milos, 2 em Santorini e 2 em Mykonos…
    O que vc acha?
    Te aguardo.
    Bjs.
    Ana.

  5. Oi Carol,

    Muito informativo teu site, em que mês e ano vc foi para Mykonos? estou achando barato os restaurantes que postou aqui. Estou me programando para ir em Maio, fazer uma viagem econômica pois com a crise no Brasil não sobra dinheiro no final do mês.
    Bjos,
    Lúcia

  6. Olá Carol, estou lendo suas dicas e adorando. Sou carioca e irei com minha filha (22 anos) para Mykonos em junho/2015 e te pergunto: em qual local da ilha vc recomenda ficar hospedada, em termos de segurança e de ponto central para comer e se locomover? E como vamos a Santorini antes, vale a pena ficar mais tempo em qual delas? Gratíssima por sua ajuda!

  7. Olá, Carol !!
    vou para Mykonos em outubro e estou a procura de hotel no centro mesmo.. que seja perto pra ir e voltar a pé sem problema.
    Esse que voce ficou, é perto o suficiente?
    Beijos

  8. Fiquei encantada com seus posts!
    Estou começando a pesquisar as possibilidades na Grécia. Pelo que percebi, não é possível apenas passar o dia para conhecer Mykonos, estando hospedada em Athenas, é isso mesmo?

  9. Olá Carol!
    Parabéns pelo seu blog. Cheio de coisas interessantes e muito bem escrito. Estou indo em setembro para Grécia comemorar 20 anos de casada e gostaria de pedir uma dica. Pretendo fazer Atenas, Santorini e estou em dúvida entre Mykonos e Milos. O que vc sugere? Dois dias seria suficiente para Santorini?
    Agradeço a atenção.

  10. Oi Carol, estou adorando o seu blog. irei em maio a Grécia e ficarei em Mykonos neste mesmo hotel. vc poderia me dizer quanto tempo de caminhada dele até o centro? e as ruas são muito íngremes? estou receosa pois um dos amigos tem um pouco de dificuldade de locomoção. muito obrigada

  11. Encantado com o relato da sua viagem, com as fotos… Dicas e informações bem pertinentes. Pretendo me aventurar, mas, a falta de referência dá um frio na barriga… Friozinho esse, que diminuiu ao ler sua narrativa. Obrigado mesmo! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram