Nossos dias em Paris foram intensos…Como nossa passagem era ida e volta pela cidade, mas iríamos pra Espanha e Marrocos no intervalo, dividimos nossos dias na cidade em 2 partes, sendo 2 dias na chegada e 2 dias no final. O ideal seria termos ficado os 4 dias direto ou no máximo 3, deixando 1 para o fim, mas eu não tive outra opção por causa dos dias e horários de vôos que saiam de Paris para Ibiza, um dos destinos que eu iria…

DSC00397

Leia também: Roteiro de Viagem: França, Espanha e Marrocos

E assim, divido com vocês como foram os nossos 4 dias por lá:

 

Dia 1 – Depois de nos acomodarmos no charmoso Hotel Vila Madame, no Bairro de Saint Germain des Prés, fomos caminhando pelo bairro até chegarmos ao Rio Sena.

Em Saint Germain, demos uma passada na frente dos famosos Café de Flore e Café les Deux Magots para conhecermos.

IMG_9844

IMG_9841

Saint German é uma graça e cafés e bistrôs não faltam por aqui, além de pequenas e charmosas docerias…

Escolhemos um bistrô mais adiante para almoçarmos e tomarmos um vinho. Fazia muuuuito frio nesta primavera de 2016, que aliás, estava atípica, e nada mais parisiense do que sentar num bistrô/café de frente pra rua e observar o vai e vem dos parisienses…

Bistrôs parisienses...
Bistrôs parisienses…

Assim que avistamos o Sena, atravessamos a Pont du Carrousel e chegamos à Place du Carrousel, onde está o Museu do Louvre. Não entramos no museus, só o admiramos por fora e seguimos andando pelo Jardin de Tuileries, um dos jardins mais bonitos de Paris, na minha opinião.

IMG_9903

IMG_9887

Passamos pela Place de la Concorde, onde está o obelisco e as duas  fontes que simbolizam os rios e os mares. Além disso, uma enorme roda gigante está instalada no local. Não sei se é fixa ou provisória…

IMG_9926

Eu em 2009...estava com muita saudade desta cidade!
Eu em 2009…estava com muita saudade desta cidade!

Seguimos para a Avenue des Champs – Élysées, a principal avenida da cidade, com muitas lojas, cafés e restaurantes. Zara Home, Zara, H&M estão aqui! Ao final da Avenida, o imponente Arc du Triomphe, um dos cartões postais da cidade.

Champs-Elysées e Arco do Triunfo ao fundo
Champs-Elysées e Arco do Triunfo ao fundo

IMG_9946

Aqui também está uma das principais lojas da grife Louis Vuiton e a La Durée, dos famosos macarons.

Seguimos caminhando até o Grand Palais e Petit Palais

Petit Palais
Jardins do Grand Palais na primavera...
Jardins do Grand Palais na primavera…

Pausa para um café antes de seguimos caminhando pela Pont Alexander III, a mais linda de Paris, com arquitetura esplêndida e vista para a Torre Eiffel.

IMG_0001

IMG_0010

Voltamos para o hotel e à noite, fomos jantar no La Crêperie des Cannetes, em Saint Germain des Prés, uma creperia com clima informal bem pertinho do nosso hotel , com crepes divinos, localizada na rua de mesmo nome, onde se encontram outros bares , cafés e bistrôs de charme!

IMG_0034

Dia 2 – Começamos o nosso passeio pelo Jardin de Luxemburgo que ficava há uma quadra do hotel, mas como estava chovendo bastante, não conseguimos continuar o passeio…

IMG_0049

Jardin de Luxemburgo - Foto Outono de 2009
Jardin de Luxemburgo – Foto Outono de 2009

e fomos caminhando até o Bairro Quartier Latin, um bairro super animado e outra boa opção de bairro para se hospedar.

Quartier Latin
Quartier Latin

Depois fomos até a Catedral de Notre Dame, na Île de la Cité, a bela catedral de Paris…Visitamos o seu belo interior , apreciamos os vitrais e seu enorme órgão.

IMG_0148

IMG_0139

IMG_0158

Seguimos caminhando pela beira do Sena até chegarmos ao Museu D´Orsay, o qual visitamos com nosso Paris PassLib´, sem filas.

 

Vale a pena comprar o ticket Paris Passlib´?

 

Museu d´Orsay
Museu d´Orsay

Dali seguimos para a Rue de Rivoli, rua famosa da cidade e logo atrás, a Rue Saint Honoré , uma das mais luxuosas de Paris , com lojas de grifes mundiais. É lá que está o elegante Hotel Palace Mandarin Oriental, no qual desfrutamos de um brunch maravilhoso, cheio de guloseimas deliciosas, passando pela Pont des Arts, que já está cheia de cadeados novamente.

Como é o brunch no Camélia, o restaurante do Mandarin Oriental Paris

Tomos o metrô e voltamos ao Bairro de Saint Germain, mas desta vez fomos conhecer a Chapelle de la Medaille Miraculeuse.

Pra fechar o dia, fomos fazer o cruzeiro pelo rio Sena, também incluso no nosso Paris Passlib´ e jantamos num bistrô próximo da Torre, chamado Bistrô La Tour.

IMG_0378

Dia 3 – Começamos o dia na Bastille, onde estávamos hospedados na segunda parte da viagem, no Hotel Paris Bastille. Seguimos caminhando até o bairro descolado do Marais, parando em lojinhas, olhando vitrines, literalmente flanando na cidade. O blog Voali, da Priscila Reis, tem um ótimo roteiro pelo Marais que recomendo que leiam.

Passamos em frente ao Hotel de Ville, uma das fachadas mais lindas de Paris…Inevitável não lembrar da minha primeira vez na cidade, onde minha câmera havia estragado bem ali em frente e tive que sair correndo à procura de uma Fnac para comprar uma nova.

IMG_3315
Hotel De Ville

Do Marais fomos de metrô para o Trocadero, um dos melhores lugares para fotografar a torre. Infelizmente, haviam reformas no local que reduziam os limites de visão e aumentavam a disputa por espaço para ter uma foto com a torre sozinha. Foi quase impossível!

IMG_3321

Como nosso Paris Passlib´ nos dava direito ao passeio de Big Bus, foi ali no Trocadero que embarcamos para um tour pela cidade, passando por quase todas as atrações de Paris. Estava muuuito frio e um vento cortante, o que atrapalhou um pouco, mas foi legal ver Paris por um outro ângulo.

Quando demos a volta completa, descemos na Estação Campo de Marte, aos pés da Torre Eiffel e aproveitamos os poucos momentos de sol para apreciar a torre. Mesmo sendo primavera, as magnólias já não estavam mais em flor.

IMG_3586

Paramos pra almoçar no Cafê Dome, perto da torre…

E terminamos o dia de frente pra torre Eiffel, curtindo o clima gostoso aos seus pés. Todos os dias, ao final do dia, vários locais e turistas se aglomeram no gramado aos pés da torre para admirá-la e esperar para que ela pisque, o que acontece sempre às 22h (não sei se acontece antes ou depois). Ambulantes aproveitam para venderem bebidas alcoólicas. Cervejas, vinhos e champagnes, tudo negociável!

IMG_3685

E nós entramos no clima, compramos uma garrafa de vinho de um deles, com direito a copo descartável, ouvimos música de um grupo de adolescentes que estavam a nosso lado e fomos  felizes, enquanto aguardávamos o piscar da torre! E quando ela piscou voltei no tempo e me lembrei de quanto aquela dama de ferro era linda e o quanto aquela cidade é romântica! Momentos que vou guardar pro resto da vida, assim como nunca vou me esquecer da chuva que tomei aos pés dela, em 2009!

Dia 4 – DOMINGO Após nosso check-in no hotel, pegamos o metrô e fomos para Montmartre, um dos bairros mais animados de Paris. Descemos na estação do metrô Abssesses e pegamos o funicular até a Sacré-Couer usando nossos tickets de metrô ilimitado do Paris Passlib´.

IMG_3713

IMG_3688

Estava tendo uma feirinha de produtos locais bem do lado da catedral, com uma infinidade de foie gras, azeites trufados, frutas e vinhos, todos podendo ser degustados….

Retornamos e descemos pela rua Steinkerque, cheia de lojinhas vende do souvenirs, Ficamos algum tempo por ali, comprando souvenirs…

IMG_3716

Seguimos caminhando até o Moulin Rouge , procurando algum lugar pra almoçarmos , até que  achei o Bar e Brasserie Chez Julien, na Rue Lepic, a rua onde está o Cafe Les 2 Moulins que ficou famoso nas cenas do filme Amélie Poulin, por ser o café em que ela trabalhava. O Bistrô foi o melhor achado da viagem e a melhor comida que comemos.

Achados de Paris: restaurante bom e barato em Montmartre.

IMG_3731

Era o último dia da nossa viagem, depois de rodarmos 3 países , já estávamos exaustas…Dali seguimos caminhando à procura de um supermercado para comprarmos algumas coisinhas francesas que eu queria muito, como o Rillete de Porc e os molhinhos da Bénedicte! Dica: tragam estes produtinhos na mala!

Já de volta ao hotel, juntamos nossas coisas e ficamos aguardado o pessoal da Vip Turismo Paris para nos levar ao aeroporto Charles des Gaulles.

IMG_3659

Paris est toujours Paris…Paris é sempre Paris e foi uma delícia voltar a esta cidade tão maravilhosa…

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

8 thoughts on “Roteiro de 4 dias em Paris”

  1. Iremos em maio, eu e meu marido, comemorar nossos aniversários e realizar meu sonho de conhecer a Cidade Luz. Vou seguir suas dicas, pois as de Munique foram ótimas! Estive com meu filho em julho e fomos ao Alianz Arena , só faltou Dachau!
    Será que maio ainda é muito frio e chove?
    bjs e obrigada
    Lu

    1. Que bom, Luciene! Obrigada pelo carinho! Maio não é pra ser tão frio, mas quando fomos pegamos uma friaca danada rs Beijinhos e boa sorte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram