“Muito mais local do que Dubrovnik – leia-se, não é invadida por turistas todos os dias – , ela tem seu charme. Circundando um porto muito bonito, ladeado por praias e tendo ao fundo uma cortina de morros imponentes, o lugar é lindo”. Foi após ler este trecho no meu guia Lonely Planet Brasil que eu já me encantei por Cavtat, mesmo antes de conhecê-la e tratei de incluí-la no meu roteiro.

IMG_0163

Minha única lembrança ruim do lugar foi ter perdido meu Iphone lá (mais um), após um almoço estupendo e muitas taças de vinho branco e rosé :)

IMG_0175

Pegamos o ônibus 1o em frente à entrada do teleférico em Dubrovnik e partimos para Cavtat. Cerca de 45 minutos depois, chegamos nesta cidade gracinha que fica super perto de Dubrovnik. A estrada é surreal de linda, com canta cantinho merecedor de muito tempo para explorá-los.

IMG_0197

IMG_0141

Vista a partir do ônibus. Sentar-se ao lado direito na ida faz a diferença
Vista a partir do ônibus. Sentar-se ao lado direito na ida faz a diferença

Paramos no centro de Informações Turísticas que fica bem em frente ao ponto de ônibus para pegarmos um mapa e ver as opções de praias. Nos foram apontadas 3, mas só fomos em duas. A beleza delas já nos bastou.

IMG_0154
Iate luxuoso ancorado no porto de Cavtat

 

O portinho da cidade é uma graça, e ao redor dele é cheio de pequenos e simpáticos restaurantes convidativos para curtir um perfeito dolce far niente .

IMG_0151

IMG_0153
IMG_0145

IMG_0152

IMG_0177

Seguimos para as praias. Fomos a duas, todas lindíssimas e, como o guia  nos avisava, com uma bela cortina de morros imponentes ao fundo! Demais!

IMG_0162

IMG_0160

IMG_0167

Todas as praias tinha pelo menos um bar ou restaurante vendendo comidas e bebidas. As pedras estavam tomadas por cadeiras de sol e toalhas. Quem não tem areia caça com pedra :)

IMG_0174

IMG_0173

O lugar era super tranquilo, bem mais que sua agitada vizinha Dubrovnik. Mas o auge desta visita foi o almoço no Restaurante Posejdon, onde comemos frutos do  mar maravilhosos, com vinho croatas geladíssimos, de frente pro mar… Tava tudo tão gostoso que me empolguei e realmente não queria mais sair dali…E depois nunca mais vi meu Iphone rsrs Tá explicado!

IMG_0188

IMG_0190
Lula sensacional do restaurante Posejdon
IMG_0189
Peixe grelhado mará e as últimas fotos do meu applezinho

IMG_0193

IMG_0182

IMG_0185

Quando cheguei em Dubrovnik é que dei falta dele. Fui até o centro de informações turísticas e liguei pro restaurante de volta, mas ninguém o tinha achado… Talvez o tenha perdido no ônibus da volta. Enfim, lá se foi mais um Iphone, menos de um ano depois de ter perdido o primeiro em Kuala Lumpur #applemeadora!

IMG_0171

DSC03630

DSC03635

DSC03638

Nossa tarde em Cavtat foi um dos dias mais deliciosos da nossa viagem pela Croácia até então. Estava tudo perfeito! Super recomendo um bate-volta aqui pra quem está em Dubrovnik!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

8 thoughts on “Cavtat, um segredo ainda escondido na Croácia”

  1. Boa noite, por favor, quando você esteve lá! Devido ao seu comentário estaremos indo para Kavtat, saindo de Dubrovinik.
    Obrigada pelas valiosas informações.
    Oscar, Juliana e Sergio.

    1. Oi, Juliana, em agosto do ano passado (2014), alto verão. Cavtat é muito charmosa, vale a pena! Mais tranquila que Dubrovnik e tem praias lindas também! bjs

  2. OI Carol! Pesquisando aqui, vi que tem varios apartamentos para alugar nessa região de cavtat…tenho 4 dias programados para dubrovnik, com uma ida a kotor programada neste periodo…por ser mais tranquilo, e ainda ficar bem perto do aeroporto – por onde chegaremos e sairemos, acha que vale a pena fixar essa região como base? obrigado

    1. Olá, Jose Mario, você não pretende ficar hospedado em Dubrovnik? Cavtat é bem pequena e tranquila e eu prefiro o clima de Dubrovnik para me hospedar e fazer os bate-voltas a partir de lá. Lembre-se que é muito difícil estacionar carro em Dubrovnik e estacionamentos lá são uma fortuna. Só há um estacionamento público na cidade e vive lotado. Se não quiser ficar na cidade velha, pense ficar no bairro de Lapad, que é mais fácil estacionar. Abraços

  3. Olá Carol, tudo bem?! Excelente post! Estou indo para a Croácia em agosto e estou na dúvida se fico hospedada em Cavtat, o que vc acha? Estarei de carro e pelo que li estacionamento em Dubrovnik é complicado e eu achei as opções de hotéis em Cavatat bem mais interessantes do que em Dubrovnik. Vc acha que fica muito distante para ir e voltar para Dubrvnik? Vou passar 5 noites lá, mas dois dias inteiros estão reservados para visitar Bósnia e o outro para Montenegro, então serão apenas 2 dias inteiros em Dubrovnik mesmo.
    Obrigada.
    Carol

    1. Olha, eu acho meio fora de mão ficar em Cavtat pra conhecer Dubrovnik. Ideal seria você pegar este carro depois que visitar a cidade ou ficar em Cavtat e fazer estes passeios para Bosnia e Montenegro primeiro, entregar o carro e daí ficar em Dubrovnik sem carro. Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram