Saímos de Rothenburg no finalizinho da tarde e nossa próxima parada foi a lindinha cidade de Dinkelsbuhl. No caminho, alemães vestiam trajes típicos. Não resisti e paramos o carro para tirar uma foto!



Dinkelsbuhl tem mais de 800 anos de história e tem um dos centrinhos medievais mais bem preservados da Europa, que permanece intacto por mais de 400 anos.

Tudo é muito colorido. As casas sempre estão repletas de florzinhas nas sacadas e alguns letreiros de ferro forjado são verdadeiras obras de arte a céu aberto.


Como era próximo de 18:00h, decidimos ficar por ali e procurar um lugar para pernoitar. A cidade é bem carinha. O melhor custo benefício foi o Hotel Frankisher Hof (Nordlinger Strabe, 10), por 75 euros, com wifi grátis e café da manhã incluído na diária. 



A busca por um hotel de preço razoável nos tomou um grande tempo e, quando fomos sair pra ver o que tinha na cidade, acabamos por achar uma cidade bem deserta, sem praticamente nada aberto. Queríamos um lugar simples, mas aconchegante e descontraído para ficar o resto da noite bebendo e petiscando alguma coisa e confesso que procuramos bastante, mas não encontramos. Bem na praça da cidade estava montada uma espécie de tenda, onde estava tendo uma mini Oktoberfest da cidade, com um pessoalzinho bebendo, comendo e escutando uma música bem animada, mas muito alta, o que acabou por nos espantar dali. 

Acabamos por terminar a noite no restaurante do próprio hotel, bebendo cerveja e “interneteando”.


No dia seguinte acordamos cedinho e seguimos viagem pela Rota, parando em Donauworth.




A rua principal da cidade é bem bonitinha, com casinhas bem coloridinhas. Paramos o carro e vimos que estava sendo montada uma pequena feira de produtos locais, com comida e artesanatos. Dali avistamos um rio. Não me pergunte qual, pois Donauworth está localizada numa área onde o rio Danúbio e o rio Wornitz se encontram.


Depois de darmos umas voltinhas pela feirinha, seguimos viagem e passamos por Augsburg, uma gigantesca cidade da rota e um tanto moderna demais. Nem chegamos a parar o carro para não perdermos muito tempo por ali, já que vimos de cara que a cidade não tinha o charme das outras cidades da Rota e resolvemos seguir viagem até Landsberg am Lech. Como o próprio nome diz, a cidade de Landsberg está localizada nas margens do rio Lech, o que a torna um tanto encantadora.


Rio Lech

A Praça do Mercado, dominada pela Torre Schmalz e pela bela fachada de Dominikus Zimmermann, é o ponto central da cidade, rodeada de algumas lojinhas e muitos cafés.

A bela Praça do Mercado com a bela torre Schmalz

Na saída de Landsberg, passamos por um minúsculo vilarejo que nem consta no mapa oficial, onde estava rolando a maior festança. Parece que era uma festa do Corpo de Bombeiros local, mas não sei bem ao certo. Paramos o carro e nos juntamos aos locais para saborearmos uma deliciosa cerveja local e alguns quitutes típicos, como salada de batatas bávara com carne de porco. Delícia!!! Estas  surpresas repentinas deixam a viagem ainda melhor!


A festa estava boa, mas Fussen nos esperava.


Antes de chegarmos a Fussen, passamos por várias outras cidadezinhas. Às vezes parávamos, outras vezes não. Algumas valiam mais umas fotinhas; outras nem tanto. Nos quilômetros finais da rota começamos a avistar os Alpes ao longe. Nesta parte da rota também, vimos os campos mais floridos, com canolas e girassóis, mas infelizmente não deu para pararmos para as fotos. 

Em alguma cidadezinha da Rota
Os Alpes ao longe

Próximo post: Fussen e o Castelo de Neuschwanstein

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

19 thoughts on “Rota Romântica na Alemanha: Dinkelsbuhl, Donauworth e Landsberg am Lech”

  1. Que post bem descritivo e as fotos estão lindas! Estou ansiosa pelo próximo, já que eu adoraria ver o castelo de Neuschwanstein. Quem sabe um dia?!

    1. Oi, Neila ! Eu fiz a Rota em 2 dias. Cheguei a noite em Frankfurt e já peguei um carro indo até wurzburg, onde passei a noite. No dia seguinte conhecemos Wurzburg e fomos pela rota até Dinkelsbuhl, onde dormimos. No dia 2 continuamos pela rota até Fussen, onde pernoitamos e no dia 3 já seguimos pra Garmish e Innsbruck. E claro que nao fomos a todas as cidadezinhas. Se quiser fazer com mais calma, recomendo 3 dias. Mas eu achei o suficiente do jeito que fizemos. Bjs e obrigada pelo elogio! Volte sempre! Ps: no primeiro post da rota eu dou detalhes da viagem e hotéis .

      1. Já tinha elogiado em outro post, e torno a fazê-lo. Seu relato está muito bom. É ruim ler estes blogs em q só se elogiam as coisas, pq isso é muito fácil. Seu texto não é pretensioso, e mto sincero. Por isso, é o mais útil q li até agora sobre Bavaria. Parabéns.

  2. Oi Carol! Seu blog é otimo, já favoritei e reli muitas vezes. Você sabe se fica muito caro o aluguel de carro em Frankfurt e entrega em Munich? Uma vez que não gostaria de ter carro em Munich. Só chegar lá e entregar o carro.

  3. Carol, meu marido e eu adoramos teu blog! Estamos planejando uma viagem para a Europa para 2016 e vamos fazer a Rota Romântica na Alemanha, pegamos muitas dicas tuas! Muito legal dividires conosco tua experiência! Na volta conto como foi para nós. :)

  4. Bom dia Carol, teu tenho uma agencia de viagem em floriaopolis e so trabalho com grupos fechados. Estou organizando uam vaigem para 2016 que entre outras coisas comtempla tb. a Romantische Strasse. Caso vc. tenha interessa me esvreve. ATT Ju

  5. Boa tarde!
    Gostaria de saber a época que vc fez a Rota Romântica na Alemanha: Dinkelsbuhl, Donauworth e Landsberg am Lech, estou querendo saber sobre a temperatura/clima.
    Obrigada.

  6. Oi, Carol!
    Como foi o trajeto de Augsburg até Landsberg am Lech? Estou neste momento em Augsburg e só vi o roteiro pela auto estrada, cousa que quero evitar. Se você puder me responder o quanto antes te agradeço, obrigada!
    Cris

  7. Amei as fotos e o relato.
    Estou planejando ir no início de setembro para Munique. Pensei em fazer a rota saindo de trem de Munique em direcao a wurzburg, pernoitar lá e alugar carro . Não sei se é fácil dirigir nessa região, pois não é algo que gosto muito. Mas tenho impressão que são estradas pequenas sem muito movimento, estou certa?
    Na rota a próxima parada seria Rothenburg, onde pernoitaria. E, ou devolvia o carro lá e voltava de trem para Munique ou continuava até Fussen e pernoitaria e devolvia o carro e voltaria para Munique de trem. É possível fazer isso? É complicado dirigir nessas estradas?
    Obrigada pela atenção

    1. Terezinha, é super tranquilo dirigir nesta rota, mas se você já estará em Munique, melhor alugar carro lá e seguir a rota terminando em Wurzburg. Veja no mapa que você vai ver que faz mais sentido. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram