Antes de começarem a ler, preparem-se, pois este post pode deixar você extasiado com a beleza desta piscina (desculpem o excesso de fotos, mas não me contive rs)
Eu lembro do dia em que recebi uma apresentação em power point, destas que a gente recebe por e-mail com lugares que nós, muitas vezes, nunca tínhamos ouvido falar, com as fotos da piscina do Marina Bay Sands. Era o tipo de lugar que eu nunca imaginava estar algum dia. Acho que eu pensava que era montagem de fotoshop. Pois bem, anos se passaram até que pude realmente comprovar que a piscina era real! E linda.
Quem já assistiu ao programa Obras Incríveis, da National Geographic, sobre a construção deste hotel, sabe que não foi nada fácil realizar este empreendimento e que o mesmo desafiou muitas leis científicas…
Mas chega de blá-blá-blá e vamos falar desta pérola da arquitetura mundial…
O 57 andar do hotel é onde está o SkyPark, com a piscina, um restaurante e um bar, o Ku-De-Tá, ótima pedida para quem não está hospedado e quer ver a piscina de perto. Se você está neste caso, compensa mais ir ao Ku-De-Tá e tomar um drink, do que pagar o ingresso de acesso ao SkyPark. Lembrando que para entrar na piscina mesmo, só estando hospedado no hotel. Quem bom, pois fico imaginando o caos que seria se todo mundo pudesse acessar a piscina simplesmente pagando um passe. Seria um inferninho. Assim, pelo menos, a coisa é mais seleta, menos muvucada.
Assim que cheguei já adorei a vibe do lugar…música, gente bonita, muitos casais, mas também muitos solteiros, a maioria asiáticos, mas também muitos ocidentais.
Pegamos nossa toalha na área da piscina e fomos procurar uma cadeira. A disputa era grande, mas achamos! Antes de realmente relaxarmos, não pude me conter os cliques nas 2 câmeras fotográficas + a do Iphone. Que lugar sensacional. E a vista da cidade? Incrível, sem comentários…
Muitas fotos depois, pedimos um drink, que não podia ser outro que o Singapore Sling, o drink tradicional da cidade, que mistura Gyn, licor de cereja e abacaxi, e que surgiu no Raffles Hotel, um dos hoteis mais tradicionais da Ásia. Muitas pessoas vão visitar o Long Bar, do hotel Raffles, para poder experimentar o tal drink criado ali, mas eu dispensei. Quem quiser saber mais, veja o post que Dri Miller fez aqui.
E eu gostei tanto o Singapore Sling daqui (tomei um em Xangai péssimo), que não fiquei num só. Estava no paraíso e, pela primeira vez na viagem toda, desde que chegamos em Pequim, era a primeira vez que realmente estava de férias nas férias.
Nós ficamos curtindo o nosso dolce far niente até por volta das 20:00h, mas a piscina ficava aberta até às 23:00. Depois do banho, subimos novamente na piscina para tirarmos umas fotos noturnas, antes de descermos pra jantar e conhecermos o shopping do Marina Bay Sands.
E se de dia a piscina é um espetáculo, de noite ela ainda ganha um plus, com a iluminação de toda a cidade e seus arranha-céus. Uma vista e tanto, pra deixar a gente de queixo caído.
Com o calor que faz em Cingapura, nada mal ficar por ali até fechar. #saudades E notem que todo mundo tá empunhando uma câmera ou o celular. A vontade de tirar fotos ali é incontrolável rs
Para jantar, escolhemos a Pizzaria Mozza, do chef Mário Batalli, o mesmo do EATALY, de Nova York. Mas tenho que confessar que a pizza estava horrível. Nada a ver com a qualidade da que comemos em NYC. Não sei se demos azar, mas definitivamente estava muito ruim.
Ficamos passeando pelo shopping, que era muito grande e acho que não chegamos a conhecer 1/5 do lugar. Nem chegamos a ir no Cassino.
Na frente do hotel está o Singapore ArtScience Museum, em formato de flor de lótus, e uma das lojas mais lindas da Louis Vuitton pelo mundo…
Ficamos tão deslumbrados ali, olhando aquele lugar lindo e iluminado que resolvemos ir caminhando pela Helix Bridge, uma ponte linda e super recente em Cingapura, que lembra a dupla hélice da molécula de DNA.
Aí fiz a segunda burrada nesta hospedagem: ir caminhando até a Waterfront Promenade, que é o calcadão que está do outro lado da baía, de onde temos uma visão mais panorâmica do Marina Bay Sands e onde está o Merlion (vou falar sobre esse lugar mais tarde, porque este já está com texto e fotos demais). Que arrependimento, pois a gente acha que é logo ali, bem perto, mas ida e volta são suficientes para dar uma dor na palma do pé danada. Eu deveria ter ficado o tempo todo na piscina, até ela fechar, jantando no restaurante que tem lá em cima e deixar pra conhecer o shopping em outro momento #viajandoeaprendendo :)
Antes de retornarmos ao quarto, compramos uns lanches no 7 Eleven que tem no complexo, para o nosso café da manhã no dia seguinte, pois a diária milionária não incluía café da manhã e o preço do mesmo era de R$ 89,00 por pessoa. Dispensamos, com certeza!
Dia seguinte madruguei, tomei café no quarto e subi correndo pra piscina. O Alê foi mais tarde. Aproveitamos o resto da manhã de pernas pro ar e às 11h já estávamos prontos para fazer o check-out. A experiência de estar hospedada aqui foi ótima! Gostei tanto do clima, da vibe, que se eu voltar a Cingapura um dia, vou querer ficar ali de novo. Foi um dia só, mas foi suficiente pra desfrutar da piscina. Errei em ter chegado tarde ao hotel e não ter curtido mais a piscina `a noite, mas mesmo assim valeu. Ôooo se valeu!
Carol, que fotos ótimas. E que lugar! Tenho mt vontade de conhecer Cingapura. Por hora vou viajando nos seus posts…
Bjs e viagens maravilhosas neste 2014!!!
Obrigada, Ana! Bjim
Linda as fotos de Cingapura. Pretendo ir a Cingapura em Outubro, estou juntando dinheiro para realizar este meu sonho de consumo. Pretendo ficar dois dias hospedados no Marina Bay Sands. Não tenho muito para gastar na viagem. Apenas 10mil pra essa viagem , acha que com esse valor da para aproveitar a viagem? Ou seria melhor se hospedar em outro hotel e pagar para ir entrar no Marina?
Anderson, recomendo muito hospedar-se no Marina Bay para ter acesso à piscina. So hospedes podem nadar nela. Vc vai só pra Cingapura ou vai rodar por mais países? O valor vai depender disso.
Olá, parabens pelo Blog… também estou com viagem marcada pra lá, porem só pra Dezembro, gostaria de saber com que antecedência reservo o MarinaBay? e quanto pagou por diária sem querer ser muito intrometido em dólar de singapura ? Pois estou tentando ver pelo booking ou pelo Decolar, e não aparece disponibilidade, só mesmo pelo site do hotel, porem esta caríssimo, certa de $$$500SGD …
Muito Obrigado !
Olá, Victor, estranho porque o Booking tem o Marina Bay Sands, mas pode ser que pra data que você quer esteja esgotado. Eu paguei na época uma média de USD 350. Em SGD eu não sei quanto está hoje, mas é só jogar no google. O problema é que nossa moeda está desvalorizada, então tudo realmente está um absurdo!
Oi Carol, poderia me dar dicas de valores aproximado dos restaurantes e drinks do Marina?
Oi, Carla, como faz tempo, realmente não me lembro ao certo, mas imagino que os drinks na faixa dos R$ 30,00 a 40,00 hoje em dia (chutando). Restaurantes não tenho nem não porque só fui na Pizzaria. Beijos