Não tem jeito, quando falamos de Cingapura, a imagem que vem logo à cabeça é a vista da Baía Marina e do famoso Marina Bay Sands. E pra ter esta vista linda, só estando na Waterfront Promenade, que é um calçadão que cerca toda a baía, de onde é possível visualizar os mais imponentes pontos turísticos da cidade, sendo os principais deles, o hotel Marina Bay Sands, que já mencionei aqui e aqui, e o Merlion, a figura de corpo de sereia (mermeid) com cabeça de leão (lion). Daí o nome Merlion.
E o Merlion está em várias partes da cidade, mas este aqui, jorrando um jato d’água pela boca, é o mais famoso e rende belas fotos, com o hotel ou os altos prédios da região como pano de fundo.
Este calçadão abriga vários bares e restaurantes refinados, perfeitos para um drink ao ar livre, curtindo o vi-su. Além dos dois ícones, ainda temos por ali a Singapore Flyer, a maior roda-gigante do mundo atualmente (este título está com os dias contados, já que uma bem maior está sendo construída em Las Vegas), o Theathers on the Bay, um lindo teatro em formato da fruta símbolo do país, o Durian, e a Hélix Bridge, uma linda ponte futurista, que lembra uma molécula de DNA.
Nós acabamos indo ali 3 vezes: uma de noite, quando estávamos no Marina Bay Sands e resolvemos caminhar até o Merlion, uma de dia, pra se ter outra perspectiva do lugar, e uma terceira vez, à noite, nos dias que estava tendo a corrida de Fórmula 1, só pra escutar o maravilhoso ronco dos motores de perto. Como disse um colega, apaixonado por Fórmula 1: “isso não é barulho, é música”.
E realmente esta “música”era fascinante. Há km de distância do autódromo, escutávamos o rugir dos motores dos carros de fórmula e decidimos ir ouvir mais de perto. E eis que nesta terceira vez, acabou coincidindo com o horário do show de luzes do Marina Bay Sands.
Depois do Show de luzes de Hong Kong, nem tinha cogitado ver este do Marina Bay e, realmente, não vale a pena ir lá só pra isso. É bem simples, sem música, nada demais… O bonito mesmo é o visual que temos aqui à noite, não só do hotel, mas dos prédios iluminados ao redor. Fantástica!!!
Os grandes hoteis de Cingapura estão também nesta região, como o Mandarin Oriental, o Fulerton e o Raffles Place.
Para chegar aqui de metrô, o mais conveniente é descer na estação Raffles Place. Se quiser ir pra Singapore Flyer, melhor descer na estação Promenade.