Nossa experiência em Napa Valley já estava sendo ótima estando hospedada no maravilhoso Silverado Resort & Spa, e conhecendo e degustando ótimos vinhos e espumantes locais nas várias caves e vinícolas da região, mas pra fechar com chave de ouro, ainda tivemos uma experiência gastronômica fantástica num almoço harmonizado com vinhos no estrelado restaurante do hotel Auberge du Soleil, na companhia do renomado winemaker, Jean Hoefliger, a convite da JH Collection.
Jean é um especialista em produção de vinhos e responsável pela produção da bebida em três vinícolas da região: AXR Winery, The Debate e Alpha Omega Winery, das quais degustamos excelentes vinhos durante nosso almoço. Achei muito chic este negócio de degustar vinhos com um especialista do lado rs!
Ele é de origem suíça, com vasta experiência nas vinícolas francesas da região de Bordeaux, mas mora na Califórnia há muitos anos. O cara é fera, doutor quando o assunto e produção artesanal de vinhos e entende tudo! É dele a incumbência de fazer este líquido precioso em três vinícolas super renomadas da região de Napa Valley.
O restaurante
Pra começar, o restaurante escolhido pelo Jean para nos apresentar seus maravilhosos vinhos não podia ter sido melhor: o renomado e estrelado restaurante Auberge du Soleil, localizado no hotel de mesmo nome, na região de Rutherford Hill, próximo à charmosa Yountville. O restaurante é detentor de 1 estrela Michelin há 10 anos consecutivos e portanto, dispensa comentários! A comida é fantástica e o lugar é lindo!
O restaurante tem um salão interno sofisticado e uma uma varanda espaçosa de frente pra um vale tomado de muitos vinhedos, tornando a experiência ainda muito mais agradável! Com aquele clima quente do outono californiano, a paisagem estava ainda mais surreal!
Uma verdadeira experiência gastronômica
Para a entrada, eu pedi um prato à base de Kona Kampachi, um peixe similar ao atum que é o hit dos chefs de cozinha da América. O prato parecia um tartar e tinha uma base de pepinos que dava um contraste perfeito ( e olha que não como pepinos, mas este aqui estava delicioso, não sei explicar! Não tinha gosto! Simplesmente maravilhoso, acompanhado de umas torradinhas perfeitas!
O Alê pediu uma burrata, que estava muito boa, mas nem tanto como a minha entrada ;)
Para o prato principal, eu escolhi um risoto com camarões e o Alê foi de costela de boi assada ao molho de cabernet. Ambos perfeitos e no ponto!
Para a sobremesa, fomos recomendados pelo garçom a escolher os tradicionais mini “fondant” de amendoim crocante e chocolate com sorbet de banana! Nem preciso falar que estavam perfeitos! A combinação da banana com o chocolate e a crocância do amendoim deu super certo!
Os vinhos
E durante todo o almoço, fomos experimentando os diferentes vinhos recomendados pelo Jean. Experimentamos um Chardonnay de 2012, da vinícola Alpha Omega. Além de Napa Valley, esta vinícola também está presente em Los Olivos, cidadezinha que visitamos dias depois (por coincidência, enquanto escrevo este post, estou apreciando um Chardonnay da Alpha Omega que adquiri durante meus maravilhosos dias em Napa Valley :))
Depois o Cabernet Sauvignon, de 2013, da vinícola The Debate. Não sou entendedora de vinhos, eu até gostaria, pois aprecio muito a bebida, mas dentre os tintos, cabernet sauvignon é meu tipo de uva preferido! Ainda dentro da variedade Cabernet Sauvignon, degustamos também outro excelente vinho da vinícola AXR.
Em sua visita a Napa Valley, não deixe de incluir uma visita a estas vinícolas no seu roteiro, assim como não deixe de desfrutar de um almoço estrelado no Auberge du Soleil. Você não vai se arrepender!
Pra saber mais sobre o Jean e seu trabalho, acesse www.jh-collection.com
Para mais informações do restaurante, acesse: https://aubergedusoleil.aubergeresorts.com/dining/
Nossa que experiência incrível Carol!! Não conheci Napa quando fui para Califórnia, certeza que tenho que voltar para ir ai!
Aproveitando quero desejar um Feliz Natal e um ótimo 2017, repleto de viagens e mais experiências incríveis como essa :-)
Bjus!
Guta, querida, obrigada pelo carinho! Um ótimo Natal para você também e um ano novo de muitas realizações! Beijos
Carol, eu ameiiiiiii esse post. Já incluí no meu roteiro. Gostaria de saber a média de custo com essa experiência. E vc recomenda outra harmonização em alguma vinícola?
Oi Aline, que bom que gostou! Realmente o restaurante é maravilhoso. Eu fui a convite deles, logo não pagamos nada, mas no site do restaurante tem o menu com os preços dos pratos. No mais, tem as vinícolas que visitamos e a destes vinhos que experimentamos no almoço, todas muito renomadas! Beijos