O vôo de Bogotá a Cancun durou cerca de 4 horas. Voamos pela Copa Airlines. O fuso horário era de  -1h em relação a Bogotá.

Na imigração, alguns guardinhas escolhem pessoas aleatoriamente para abrir as bolsas de mão o aeroporto. Fazem você tirar tudo das bolsas e vai perguntando o que tem em cada caixinha ou sacolinha que encontra. Depois te liberam.
Na saída do aeroporto, fomos procurar pelo ônibus da A.D.O. que faz transfer para Playa Del Carmen, nosso primeiro destino no México. Cancun ficaria para o fim da viagem.
Bem, quase caímos nos famosos golpes para pegar turistas. Perguntei a um senhor onde era o ponto que parava o ônibus da ADO que iria para Playa del Carmen e ele me disse que era para esperar onde estávamos porque seria na frente daquele ponto. Aí ele veio com aquele papo que a próxima saída do ônibus era só 1 hora depois e, se quiséssemos, ele poderia nos levar na van dele, que era um pouco mais caro, mas que já estava de saída, blá blá blá. Eu achei meio estranho porque havia visto no site da ADO que os ônibus saíam a cada meia hora e também achei estranho não ter nenhuma placa. Depois de rodar um pouquinho pelo mundo, a gente começa a deixar de ser turista e se torna viajante e deixa de cair nestes golpes, pelo menos na maioria deles; então, desconfiada, fui atrás de pessoas que realmente trabalhavam no aeroporto para perguntar e, não para minha surpresa, o ponto não era aquele e, sim , há alguns metros adiante.  O que ele queria é que ficássemos lá até não chegar nenhum ônibus e, cansados, pedíssemos para ele nos levar pelo dobro do preço que pagaríamos no ônibus.
Compramos nossos bilhetes para Playa por cerca de 110 pesos (+/- USD 11,00). Os ônibus da ADO são super confortáveis, a viagem é super tranqüila e dura cerca de 1 hora. Cancun está há cerca de 70 km de Playa del Carmen. Além do mais, a rodoviária de Playa é no centro da cidade, há alguns passos da maioria dos hotéis, inclusive do nosso também.
Ao chegar em Playa, encontramos uma cidadezinha animada e repleta de gente! A principal rua da cidade é a 5ª Avenida, que assim como a de NYC, é repleta de lojas, bares, restaurantes, etc (não tão caros e famosos, obviamente).

Vista da 5a Avenida da varanda do nosso hotel
Mariachi

Nosso hotel era o Vista Caribe, na Calle  Norte, perto de tudo e há 1 quadra da praia. Da varanda do nosso quarto já dava para ver o mar e o agito da 5ª Avenida. O nascer do sol era direto na nossa cara! Um show!!!
O hotel é ótimo, tem excelente preço, quartos super grandes e confortáveis.  Reservei pelo Decolar.com. O café da manhã é resumido a panqueca ou ovos mexidos ou fruta + suco + geléia + café e só! Mas nem tudo é perfeito, né?! De qualquer forma, recomendo muito este hotel.

Próximos ao Porto estão o Señor Frogs, a rede de restaurante mais famosa do Caribe e uma praça cheia de lojas como Guess, Pull and Bear, Bershka, dentre outras.
Como já era mais que depois da hora do almoço, saímos loucos para comer e paramos no bar  onde pedi um big hambúrguer com batata frita. Depois, fomos conhecer mais pontos da 5ª Avenida. Ela é imensa e podemos dividi-la em 2 partes: uma que se parece com Búzios: chique, refinada, com lojas, bares e restaurantes mais sofisticados. É nesta área também que está a Coco Bongo e o famoso hotel Mosquito Blue. A outra parte é mais popular, tipo Saara e 25 de Março: um monte de lojas cheia daquelas tranqueiradas que a gente adora, barraquinhas pelas ruas, coisas penduradas nas portas, barraquinhas de comidinhas de rua, etc…Enfim, uma mistura que deixa o lugar ainda mais especial!

Restaurante do Mosquito Blue, na “área Búzios”
Barzinhos da área “Búzios”

Parte “Saara”

Se eu soubesse que era tão bom, tinha ido nesta aqui também…

Bem, depois de acharmos que já estava bom por aquele dia, não é que me aparecem vários blocos de carnaval super animados em plena 5a Avenida? Afinal, no México também era carnaval, uai!

Uh la lá….

Mais fotos do carná deixo para o próximo post!

Bem, para um primeiro dia onde acordamos antes do sol nascer, enfrentamos horas de vôo mais , 1 hora de bus e ainda pulamos carnaval, já estava bem bom e fomos dormir cedo para acordar com pique total para curtir a playa de Playa!!!

2 thoughts on “México – Playa Del Carmen – chegando `a pérola da Riviera Maya”

1. Olá Carol! Este post também está muito bom. Como você mencionou o carnaval, deduzi que vc esteve lá em fev/mar. Também li que vc fez Bogotá/Cancun. Foi pela Copa Airlines também? Estou planejando uma viagem para dez/2013, provavelmente no período do Natal…
    Obrigada.
    Ana Silvia

1. Sim, Fui no mes de marco, na semana do carnaval no Brasil . Fui de milhas ate Bogotá com a Tam e comprei a passagem pela Copa de Bogotá pra Cancun. Por ser época de carnaval, valeu a pena ter feito este combo, mas em outras épocas creio que compensa comprar a passagem direto pro México ou fechar um pacote pra Cancun, que costuma ser bem mais em conta. Bjss