Depois de termos passeado pelo Magic Kingdom durante toda a manhã, fomos conhecer o Epcot. E realmente só fomos conhecer, não conseguimos ir a nenhuma atração por causa das filas e dos problemas que tivemos com FastPass que contei neste post aqui.
Pra chegar até lá, fomos de monotrilho…
O Epcot é um parque lindo e nele ocorrem vários festivais ao longo do ano e nós demos a sorte de visitá-lo bem na época do Flower and Garden Festival, um espetáculo de cores e flores pelos jardins que a gente fica doida. As estátuas dos personagens são espalhadas pelos jardins, cobertos de plantas. É inacreditável de tão lindo!!
O Flower and Garden Festival acontece anualmente, na primavera. Em 2016, o Festival começou dia 02/03 e vai até 30/05/16 e vale super a pena visita-lo, ainda mais se você é um apaixonado por flores como eu!
Além disso, o Epcot também é famoso pelo Food and Wine Festival, um festival que acontece no outono e é dedicado aos amantes da boa mesa, com muita comida e vinho, que acontece no outono. Em 2016, o festival acontecerá de 14/09/16 a 14/11/16.
As duas principais atrações do parque são o Soarin, um simulador em que você voa de asa delta pela Califórnia, o Spaceship Earth, que conta a história das comunicações, desde a idade da pedra até os dias atuais. Mas também tem muitas atrações para os pequenos, além do parque em si, que já é uma super atração!
Além disso, à noite, acontece o show Illumination, que dizem ser imperdível, mas como queríamos ver o show do Magic Kingdom, também não conseguimos ver esta atração.
Mas o legal deste parque é que você pode conhecer as réplicas dos principais pontos turísticos do mundo todo: França, Inglaterra, Marrocos, Itália, Japão, China e mais um monte de países estão representados pelo que eles têm de mais imponente em termos de atração! Cada pavilhão tem , além dos pontos turísticos, lojinhas de produtos típicos destes países com representantes dos personagens Disney, além de barraquinhas de comidas típicas.
Aproveitamos para almoçar no Epcot e escolhemos o restaurante italiano Tutto Itália Ristorante . Comemos massa com pãezinhos deliciosos de entrada. Estávamos tão famintas que nem lembrei de tirar fotos! Fomos super bem atendidas por um garçom que falava português! Os preços são salgados em todo o parque e achamos que almoçar num restaurante fresco, com ar condicionado apresentou um melhor custo benefício
Depois de almoçarmos e termos rodado todos os países do Epcot, partimos para o Animal Kingdom. A ideia era conhecer o parque mesmo porque sabíamos que não teríamos tempo pra nada. Vimos a Árvore da Vida, atração principal do parque e só.
As atrações principais deste parque são: a montanha-russa Everest, a Árvore da Vida e os passeios para ver os animais em um carro aberto, o Kilimanjaro Safaris.
Impossível fazer este último, que era o que eu mais queria mas já sabia que não ia dar tempo, mas mesmo assim fomos conhecer a cara do parque e conhecer a tal Árvore da Vida, que é o símbolo do Animal Kingdom. Acabamos entrando no Wildlife Express Train achando que íamos ver alguma coisa interessante, mas este passeio é mega chato e não tem nada demais! Ele te leva pra ver alguns animais em cativeiro e só! Achamos melhor voltarmos logo pro Magic Kingdom e aproveitar mais atrações por lá.
Olha, tenho que confessar que, quando saí da Disney, pensei que não iria voltar, mas hoje, revendo fotos, escrevendo este post e, pior, vendo o tanto de atrações que não consegui ir por falta de tempo, tenho que admitir que eu TENHO que voltar, mas desta vez, curtir um parque por dia, com calma! E o Hollywood Studios vai ficar pra esta próxima vez!
Eu acho que ingresso Park-Hopper não vale a pena, mas como eu não tinha muito tempo, era o que dava pra eu fazer . O ideal é um parque por dia. Ficamos com vontade de quero mais e realmente faltou bem mais tempo pra conhecermos as principais atrações de cada parque.
A Disney sem dúvidas é fascinante e a gente volta a ser criança num lugar desses! Valeu a pena!
Para saber mais informações sobre os parques, como horários de abertura, preços dos tickets, ver o mapa de cada parque e detalhes de outras atrações, clique aqui e consulte o site da Disney em português.
Para reservar seu hoteis na Disney e Orlando, clique aqui e reserve pelo blog, sem nenhum custo adicional.
Agradeço à Disneyworld pelos ingressos de cortesia para conhecer o parque e poder escrever minha experiência aqui. Thanks Disney!
Leia também: Disney Orlando, a magia do Magic Kingdom
Flórida, passeando por Fort Lauderdale e Palm Beach
A charmosa Winter Park, uma escapada dos parques de Orlando
Dica de Hotel BBB em Fort Lauderdale: The Deauville Hotel
1 thought on “Disney: Epcot e Animal´s Kingdom”