Spread the love


Nem só de belos edifícios e monumentos históricos vive Praga. A cidade conta com a chamada Nové Mesto, ou Cidade Nova, que na verdade, se mistura um pouco à cidade velha. O ponto central desta área é a Wenceslau Square, que na verdade, não é uma praça e sim, uma larga avenida com lojas, barzinhos e restaurantes de um lado e de outro. 






Numa das suas travessas está um calçadão peatonal repleto de lojas fast fashions europeias, como Zara, Mango e H&M. 





É também na Wenceslau Square que se encontra uma tradicional feira de comidas, que comentei neste post aqui. 

Na parte superior da Wenceslau Square está o edifício do Museu Nacional e em frente a este, uma estátua de São Wenceslau. 


 









Saindo destra área e já caminhando pelas margens do Rio Vltava, chegamos a um ícone da arquitetura moderna de Praga: a Casa Dançante, na esquina da rua Resslova. 






Na mesma margem é possível avistar a Torre de Petrin, que dizem ser a maior furada e não valer a pena a subida! Por ali também está a Ópera de Praga, um belo edifício em tons de amarelo. Pena que a luz não ajudou muito nas fotos! 






E pra terminar este post e todos os posts da viagem a Praga, mais uma bela foto tirada das margens do Vtlava, com o Castelo ao fundo e suas belas pontes! Amamos Praga e espero um dia voltar nesta cidade maravilhosa, romântica e animada!