“Muito mais local do que Dubrovnik – leia-se, não é invadida por turistas todos os dias – , ela tem seu charme. Circundando um porto muito bonito, ladeado por praias e tendo ao fundo uma cortina de morros imponentes, o lugar é lindo”. Foi após ler este trecho no meu guia Lonely Planet Brasil que eu já me encantei por Cavtat, mesmo antes de conhecê-la e tratei de incluí-la no meu roteiro.
Minha única lembrança ruim do lugar foi ter perdido meu Iphone lá (mais um), após um almoço estupendo e muitas taças de vinho branco e rosé :)
Pegamos o ônibus 1o em frente à entrada do teleférico em Dubrovnik e partimos para Cavtat. Cerca de 45 minutos depois, chegamos nesta cidade gracinha que fica super perto de Dubrovnik. A estrada é surreal de linda, com canta cantinho merecedor de muito tempo para explorá-los.
Paramos no centro de Informações Turísticas que fica bem em frente ao ponto de ônibus para pegarmos um mapa e ver as opções de praias. Nos foram apontadas 3, mas só fomos em duas. A beleza delas já nos bastou.
O portinho da cidade é uma graça, e ao redor dele é cheio de pequenos e simpáticos restaurantes convidativos para curtir um perfeito dolce far niente .
Seguimos para as praias. Fomos a duas, todas lindíssimas e, como o guia nos avisava, com uma bela cortina de morros imponentes ao fundo! Demais!
Todas as praias tinha pelo menos um bar ou restaurante vendendo comidas e bebidas. As pedras estavam tomadas por cadeiras de sol e toalhas. Quem não tem areia caça com pedra :)
O lugar era super tranquilo, bem mais que sua agitada vizinha Dubrovnik. Mas o auge desta visita foi o almoço no Restaurante Posejdon, onde comemos frutos do mar maravilhosos, com vinho croatas geladíssimos, de frente pro mar… Tava tudo tão gostoso que me empolguei e realmente não queria mais sair dali…E depois nunca mais vi meu Iphone rsrs Tá explicado!
Quando cheguei em Dubrovnik é que dei falta dele. Fui até o centro de informações turísticas e liguei pro restaurante de volta, mas ninguém o tinha achado… Talvez o tenha perdido no ônibus da volta. Enfim, lá se foi mais um Iphone, menos de um ano depois de ter perdido o primeiro em Kuala Lumpur #applemeadora!
Nossa tarde em Cavtat foi um dos dias mais deliciosos da nossa viagem pela Croácia até então. Estava tudo perfeito! Super recomendo um bate-volta aqui pra quem está em Dubrovnik!
Que lugar lindo, hein? O triste só é perder o iphone rss
Uma perguntinha….A água é do mar é muito fria??
Bjs
Boa noite, por favor, quando você esteve lá! Devido ao seu comentário estaremos indo para Kavtat, saindo de Dubrovinik.
Obrigada pelas valiosas informações.
Oscar, Juliana e Sergio.
OI Carol! Pesquisando aqui, vi que tem varios apartamentos para alugar nessa região de cavtat…tenho 4 dias programados para dubrovnik, com uma ida a kotor programada neste periodo…por ser mais tranquilo, e ainda ficar bem perto do aeroporto – por onde chegaremos e sairemos, acha que vale a pena fixar essa região como base? obrigado
Olá Carol, tudo bem?! Excelente post! Estou indo para a Croácia em agosto e estou na dúvida se fico hospedada em Cavtat, o que vc acha? Estarei de carro e pelo que li estacionamento em Dubrovnik é complicado e eu achei as opções de hotéis em Cavatat bem mais interessantes do que em Dubrovnik. Vc acha que fica muito distante para ir e voltar para Dubrvnik? Vou passar 5 noites lá, mas dois dias inteiros estão reservados para visitar Bósnia e o outro para Montenegro, então serão apenas 2 dias inteiros em Dubrovnik mesmo.
Obrigada.
Carol