REVIEW DE PRODUTO
Eu já não lembro mais a última vez que revelei as fotos das minhas viagens. Acho que já fazem mais de 4 anos, o que coincide mais ou menos com a época que comecei o blog, ou seja, a facilidade de se ter todas as fotos no computador e na internet me fazem ter aquela $preguicinha$ de mandar revelar fotos.
Sempre que penso nisso me dá uma tristeza, pois sempre gostei de fotos impressas. Quantas e quantas vezes eu me pego folheando um álbum de fotografias escondido lá fundo da gaveta, enquanto procurava por outras coisas… é uma viagem no tempo maravilhosa! Mas as fotos se acumulam mais e mais…. A cada viagem, mais e mais fotos, mais frustração e a quase certeza de que nunca mais as revelarei :(
O processo de revelação hoje demanda tempo e dinheiro e, com todos os recursos atuais das câmeras digitais, revelar fotos virou tarefa pra quem tem muito tempo. Imagine você bater mais de 2000 fotos numa viagem e ter que escolher menos de 10% disso pra poder revelar, pra não ficar tão caro, mas com a sensação de que está deixando fotos incríveis de lado. Péssimo, não é?!
Pois seus problemas acabaram rsrs
Há um tempo atrás, o pessoal da Fotoregistro entrou em contato comigo, convidando-me para testar a última novidade deles em fotolivros: O Fotolivro Plus Extra Grande, o maior deles, de capa dura, com 2o páginas. Eles não pediram nada em troca e disseram apenas que, se eu ficasse satisfeita, que gostariam de ver uma resenha no blog sobre o produto.
É claro que topei na hora! Poder fazer um álbum de viagens em tamanho extra grande e ainda totalmente grátis? hahaha Adoooro! Ainda mais que já tinha lido ótimas resenhas de outros blogueiros sobre os fotolivros deles. E o resultado foi IN-CRÍ-VEL! Surpreendi-me demais com a qualidade da impressão e o acabamento.
Em resumo, você entra no site deles www.fotoregistro.com.br, faz um cadastro e baixa o aplicativo D-Book, que permite que você faça tudo off-line, o que achei mais prático, no meu caso, pois pude ir montando meu álbum aos pouquinhos, sem necessidade de estar conectada à internet.
O D-Book é muito fácil de usar. Você pode personalizar página a página, com os modelos já existentes, ou usar sua criatividade. Você carrega as fotos do computador pra ele e depois só arrasta pro lugar que você quer a foto. Dá pra colocar legenda em cada foto e dá também pra escolher temas diversos para o seu fotolivro, como batizado, amor, aniversário, etc.
A parte prática é que já tem diversos modelos de diagramação prontos pra você escolher e só arrastar as fotos, sem ter que ficar pensando como acertar tamanhos e posições. Eu achei muito fácil e rápido!
Com o arquivo no D-book finalizado, precisa-se exportar pra pdf e fazer upload para o site, quando então o pedido é fechado.
Como ganhei o livro de 20 páginas, só consegui colocar fotos da Croácia, Bósnia e Montenegro e deixei as Itália para outro projeto. Se eu fosse fazê-lo por minha conta, eu teria escolhido mais páginas, pois achei 20 páginas pouco.
Mas mesmo assim, gostei tanto que já tenho um prontinho da viagem anterior pra poder carregar no site.
Ah, um detalhe é que escolhi o fundo preto e achei que destacou mais a cor das fotos do que se estivesse escolhido o fundo branco. Além disso, optei pelo papel brilho e gostei do resultado. E só mostrei um pouquinho das fotos do álbum pra não estragar a surpresa dos próximos posts hehe
Fotolivro é com a Fotoregistro! Testado e aprovado!
amei..obrigada pela dica..ta tudo salvo no pen os meus 50 anos…..ahahhahahahaha
Que legal, Marcinha rsrs! Você vai gostar do resultado! Bjs