A ilha Sentosa fica há uns 15 minutos do centro de Cingapura e é uma ilha recheada de atrações. A ilha tem um clima meio “Disneylândia”, meio Califórnia….não parece que estamos na Ásia.
Eu fui conhecê-la bem rápida, pra dizer que fui e conheci, mas confesso que o ideal era poder ter um pouco mais de tempo pra relaxar nas suas praias de areia branca e águas transparentes, ou aproveitar os parques de diversão com mais calma.
Pegamos o metrô a partir de Chinatown e fomos até a estação Harbourfront. A estação de metrô de HabourFront é um verdadeiro shopping center. Subimos até o último andar, onde adquirimos os tickes do Sentosa Express, o monorail que liga o continente à ilha, parando em duas estações: a Imbiah, que dá acesso à Universal Studios e a Beach, que é o ponto final, descida para quem que ir á praia. Quem quiser pode optar também pelo teleférico.
Foi nesta última, a Beach, que descemos e fomos passear pelas praias da ilha. As praias são bem bonitas, tranquilas…ótima para descansar mesmo. Eu me contive pra não sair correndo e dar um mergulho, ainda mais com aquele calorão infernal de Cingapura.
São 3 praias: Praia de Palawan, Praia de Tanjong e Siloso. Nós fomos caminhando até Siloso, para ver o letreiro colorido de mesmo nome, atração por ali. Para quem preferir, tem um mini ônibus que faz o trajeto. Só esperar nos pontos de ônibus pelo caminho.
Voltamos a pé e pegamos o mororail novamente, parando na estação Imbiah, que é a porta de entrada para ver o Merlion e ter acesso à Universal Studios Cingapura.
Se eu não tivesse ido à Califórnia neste ano, e revisitado o parque da Universal Studios em Hollywood, eu teria programado um dia a mais em Cingapura só para poder ir ao parque. Mas como eu já tinha ido há 3 meses antes, nem cogitei esta ideia.
Os padrões do parque aqui seguem praticamente os mesmos da América, com quase todos os tipos de brinquedos, praças de alimentação típicas e outras gostosuras mais. Uma loja linda de doces me chamou a atenção e fui lá conferir…o colorido desta loja e a variedade de guloseimas vale a pena!
Mas Sentosa ainda tem muito mais atrações, muito mais coisas pra se fazer, principalmente com crianças. Para nós, já estava de bom tamanho e resolvemos para a cidade para visitar o bairro árabe de Kampong Glam, assunto do próximo post.
Obrigada pela partilha, parece lindo.
beijos.
[email protected]
Obrigada pela partilha, parece lindo.
beijos.
viagemdoceviagem.blogspot.com
Carina, eu que agradeço, pelo carinho :) Bjs
Carol, por que você não mergulhou na praia? Fiquei curiosa!
Beijos,
Lily
Apaixonados por Viagens
Oi Lily, eu visitei a ilha rapidamente e não queria me molhar toda e perder tempo! Deixei pra curtir praias na Tailândia nesta viagem! Beijos