Sabe aquele dia em que tudo dá errado? Pois é, este dia aconteceu com a gente, pela primeira vez em anos de viagens. E a culpa foi minha, totalmente minha. Na ansiedade de querer fazer tudo ao mesmo tempo e achando que tudo sempre vai dar certo, eu tinha apenas 45 minutos entre os vôos de Koh Samui – Kuala Kumpur e Kuala Lumpur – Langkawi. Se você pensar nos 45 minutos em si, até que não é pouco tempo. O que eu só me dei conta quando cheguei foi que os vôos da Air Asia, na qual eu iria voar pra Langkawi, saem do LCC Terminal, que fica há quase 30 minutos de ônibus do KLIA, o terminal que recebe a maior parte dos vôos internacionais do aeroporto de Kuala Lumpur, incluindo a Bangkok Airways, na qual eu voava vindo de Koh Samui, na Tailândia.
Bem, na saída do avião , saímos correndo desesperados para a alfândega e pedimos pra passar na frente de todo mundo por causa da nossa conexão super mega apertada. O carinha da imigração balançou a cabeça em sentido negativo, meio que dizendo: “pode correr, mas não vai dar tempo”. Aí chegamos pra pegar as malas e tivemos que esperar por elas. Foi quando percebi que não ia dar tempo mesmo, pois faltavam 30 minutos pro nosso avião decolar e, mesmo eu já tendo feito check in On line ( e pagado para despachar as malas), naquele momento vi que não adiantava mais correr, pois seria impossível chegar a tempo.
Tinha lido que a maneira mais rápida de se locomover entre KLIA e LCCT era de táxi, cerca de 15-20 minutos, mas quando me pediram 50 RM , eu desisti mesmo. Como não ia dar tempo e eu ia ter que compra outra passagem e pra tudo que já tinha pago, pra que pagar mais 50 pelo taxi? Já certos que perderíamos o vôo, fomos calmamente procurar pelo ônibus do aeroporto que faz a transferência entre os terminais ao custo de 2,50 RM por pessoa. Cerca de 20 minutos depois, chegamos no LCCT e fomos procurar o guichê da Air Asia para modificar todas as nossas reservas.
Bem, pra resumir esta primeira parte, perdemos todo o dinheiro do bilhete que já tínhamos pago, mais o dinheiro pago pra despachar as malas, mais a reserva da primeira noite no hotel de Langkawi e ainda tivemos que ainda comprar outro bilhete para o dia seguinte, por quase 3 vezes mais o preço pago inicial, mais o despacho das malas para o dia seguinte. Affff!!! A viagem que era pra custar uma bagatela já estava saindo caríssima e isto me estressou de-mais!
OBS: o aeroporto cobrava 48 RM POR DIA para guardar uma mala no locker!!!! Eu tinha a intenção de guardar nossas 2 malas por uma semana, no período que estaríamos nas ilhas da Tailândia e na ilha de Langkawi e isso me custaria quase quase R$ 600,00!! O aeroporto mais caro pra guardar malas que já vi! Nem quando comprei uma TV no Panamá e a guardei por uma semana no aeroporto enquanto viajava pela Jamaica custou tão caro!
Aí começa a outra parte da história: já quase 10 da noite, precisávamos procurar um hotel pra ficar e pagamos 2 RM para o shuttle nos levar até o Tune Hotels, o hotel da Air Ásia que fica no LCC Terminal. Eu já tinha visto na internet que as vagas estavam esgotadas naquele dia, mas decidi pagar pra ver. Resultado: esgotado.
A moça me recomendou um outro hotel, onde quarto custava 175 RM , mas ainda tínhamos que pagar 120 RM para um taxi nos levar e nos buscar no dia seguinte, já que o hotel não ficava ali por ali. Aquele foi o primeiro momento da viagem em que tive vontade de sentar e chorar e já estar na minha casa. A nossa ida pra Langkawi já estava custando muito mais cara do que o lugar merecia. Àquela hora da noite, mega cansados, num super prejú e ainda sem lugar pra dormir? Será que eu teria que dormir num banco de aeroporto pela primeira vez na vida?
Fui pedir informação de outro hotel por ali pro motorista da van que nos levou ao Tune e ele disse para aguardarmos que ia pedir pra um taxista nos encontrar e nos levar a uma região de hotéis mais em conta. E realmente o motorista apareceu e nos levou para uma área chamada Nilei Town. Mas antes, ainda teve que passar num caixa eletrônico para sacarmos dinheiro, pois não tinha moeda local pra pagar nem o táxi.
Depois de uns 3 hotéis cheios ou caros, encontramos um bem bom pra passar a noite por 88 RM ( na verdade, chorei tanto que o cara deixou por 80). Reservamos o mesmo taxi para nos levar de volta no dia seguinte e o total ficou em 90 RM. No dia seguinte quase ainda perdemos a hora, pois com toda aquela confusão, esqueci completamente de ajustar o relógio para o horário da Malásia, uma hora a mais que o da Tailândia, mas enfim depois de uma noite caótica, tudo “deu certo” e às 10 da manhã decolamos rumo a ilha de Langkawi, assunto para o próximo post.
Mas quer saber? Nem posso reclamar….Em todos estes anos de viagem, essa foi a primeira vez que algo “deu errado”, mas que ainda assim, acabou dando certo :)
Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!
Olá! Gostei do blog. Veja as previsões de Aline, da Cidade das Pirâmides, para o ano de 2014. https://www.youtube.com/watch?v=6v_iFO6_dyc Abraços