Hong Kong: as atrações de Kowloon
Kowloon é a parte de Hong Kong com mais cara de China e foi aqui que escolhemos nos hospedar também. É a parte que fica no território, ligada `a ilha pelo famoso Star Ferry.
As atrações turísticas de Kowloon são muitas, a começar pela Avenue of Stars, a calçada da fama deles, que assim como sua homônima americana, é onde estão as marcas de artistas famosos chineses.
Dentre os mais famosos, estão Bruce Lee e Jackie Chan. O primeiro tem também uma estátua, super fotografada e fontes de foto jacu, haha, afinal, todo mundo, turistas ou não, tira uma foto imitando a pose do cara! E claro que eu também queria uma!
Mas o melhor daqui nem é a calçada em sim, mas sim a vista que esta parte da cidade tem da ilha de Hong Kong e, tanto de dia, mas principalmente à noite.
Embora seja um meio de locomoção, o Star Ferry é também uma atração em Hong Kong, pois a travessia rende belas paisagens e belas fotos. E ele não liga só Kowloon a Central, mas também a Wan Chai. Algumas vezes atravessamos de metrô por questões de comodidade, mas sempre que possível, optávamos pelo ferry. A travessia dura uns 10 minutinhos, mas a beleza da vista é eterna…
Já para ir a Macau, os pontos de partida tanto de Kowloon quanto da ilha de Hong Kong são outro. Falarei no post específico, mais adiante.
Em Kowloon, a principal rua de comércio é a Nathan Road, conhecida também por Golden Mile, devido aos diversos letreiros luminosos espalhados. A região de Tsim Sha Tsui, onde ficamos, é a parte mais “viva”da Nathan.
Por aqui há uma quantidade absurda de pequenos e grandes restaurantes, shoppings, lojas, galerias com mais um zilhão de comércio. muitos vendedores de rua, enfim, é uma loucura deliciosa passear por aqui. E tem também muitos alfaiates. Era até engraçado quando passávamos e os alfaiates indianos nos perguntavam se queríamos fazer ternos. O que dois ocidentais com caras de turista fariam com um terno em Hong Kong?
Na Middle Road e Pekking Road, as lojas de grife são mais abundantes que gente oferecendo Rolex falsificado. E olha que tem bastante…
Em Mong Kok, perto de Sham Shui Po, é onde estão algumas lojas legais de eletrônicos. Ouvi muitas recomendações boas da Golden Computer Center.
Mas o que mais gostei de Kowloon foram os mercados de rua: fomos em vários e ainda faltou tempo pra ir em todos: Ladies Market, Gold Fish Market, Bird & Flower Market, Jade Market, Temple Street Night Market, Stanley Market, Wan Chai Market…
Numa bela manhã de domingo, pegamos um táxi e pedimos ao motorista pra nos deixar na porta do Bird & Flower Market (Mercado de Flores e Pássaros), que também dá pra ir perfeitamente de metrô, pois está bem próxima da Estação Prince Edward, no bairro de Mong Kok. Começamos pela área de pássaros e depois, chega-se à área das flores. Tudo que se precisa deste ramo encontra-se aqui; até grilos ensacadinhos…

Grilos ensacados
Caminhando em direção à estação MTR Mong Kok, passamos pelo Ladie’s Market, o Mercado das Mulheres, mas que na verdade, é um mercado com misto de tudo: roupas, malas e mochilas, lâmpadas, capas de celular, etiquetas divertidas de bagagem (fiz a festa) e tudo mais.
Desviando-se um pouco da rua principal do mercado, fomos em direção ao Gold Fish Market, um mercado vendendo todo tipo de peixinho colorido e demais itens afins como aquários, ração, plantinhas, etc. Estas ruas e mercados me lembraram o centro de São Paulo, onde você tem algumas ruas especializadas num determinado produto. Todos são frequentados por locais mesmo, quase não vi nenhum turista.
E um pouco mais adiante ainda temos o Temple Street Night Market, que só funciona `a noite, e o Jade Market, mas que infelizmente, acabei não tendo tempo de ir.
Em Sham Shui Po, é o paraíso pra quem comprar eletrônicos. Tive ótimas recomendações da loja Golden Computer Center. Em Mong Kok, o Mong Kok Computer Center é bem indicado nos guias de viagem.
Quando cai a noite, é em Kowloon, na Avenue of Stars, que todos se concentram para ver o “famoso” show das luzes de Hong Kong, que na verdade, acontece nos prédios da Ilha, mas que é mais bonito visto de longe e, por isso, Kowloon é o mais indicado. Só não espere nada dele. É fraco e fiquei decepcionada! Música, baixa, feixes de luzes ralinhos e longínquos. De qualquer forma, estando em Hong Kong, tem que ver pra crer!
Pra quem tem mais tempo, ainda tem muito mais em Kowloon pra conhecer. Perca-se pelas ruazinhas, pelos mercados, templos, lojas, enfim, esta área de HK tem muita coisa pra fazer…
PLANEJE SUA VIAGEM
Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!
Reserva de Hotéis
Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.
Aluguel de Carros
Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.
Seguro Viagem
Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.
Passagens Aéreas
Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.
Ingressos e Passeios
A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.
Posts Relacionados

Marrocos: o que fazer em Marrakech, a cidade vermelha!
Sou simplesmente apaixonada por destinos exóticos…Adoro descobrir uma cultura e costumes novos, me embrenhar por ruelas e mercados das grandes

Cuba: dica de hotel em Varadero – Royalton Hicacos Resort
Durante nossa viagem a Cuba, nós passamos 4 dias em Varadero e eu queria ficar num bom hotel all inclusive,
































