Nesta minha mini férias de 1 semana em mar/15 pelos EUA, minha primeira parada foi  Fort Lauderdale. Apesar de haverem vôos direto de Campinas – Fort Lauderdale com a Azul, na verdade eu voei com a Copa Airlines para Miami e lá peguei um carro alugado previamente com a parceira aqui do blog, Rentalcars.com.

Estava tudo organizado assim: meu marido e eu chegaríamos em Miami, retiraríamos o carro na locadora e seguiríamos para Fort Lauderdale para curtir o final de sexta-feira nesta cidade e só então seguirmos viagem no sábado cedo para Orlando, onde encontraríamos minha mãe e minha irmã, mas aproveitando para irmos parando por outras cidadezinhas pela costa da Flórida.

Acontece que uma semana antes de embarcarmos fui verificar os passaportes como quem não quer nada e eis que o visto dele estava vencido! Pois é, minha gente, já diz o velho ditado: ” em casa de ferreiro, o espeto é de pau” e eis que estas coisas acontecem até em casa de blogueira de viagem! Hahaha

O que aconteceu foi que os nossos passaportes ficam guardados com o Alê e, na minha cabeça, o visto dele era de 10 anos, assim como o meu, então nem me preocupei com isso, mas na verdade, como tiramos vistos em anos diferentes, o dele só tinha 5 anos e havia vencido em Jan/15, logo toda a confusão. Pra resumir a história, em uma semana não dava tempo de tirar outro visto, até porque sobraria pra euzinha aqui fazer tudo e eu não tinha tempo pra cuidar disso (até que tentamos um despachante, mas era impossível), então cancelamos a passagem dele, e obviamente que ele pagou uma boa taxa por isso.

Fim de tarde em Fort Lauderdale

A parte chata foi ter que viajar sozinha, chegar em Miami sozinha e dirigir sozinha até Fort Lauderdale e depois, até Orlando, mas por outro lado, a viagem toda foi bem estilo mulherzinha e acho que foi melhor assim, pois ele teria ficado de saco cheio de nos acompanhar nos nossos programas de lojas-parques-lojas-restaurantes-lojas-lojas-lojas hahaha e nós também não teríamos aproveitado tanto quanto aproveitamos. Então, no frigir dos ovos, foi a melhor coisa que aconteceu e ele também achou (desde quando comprei a passagem e avisei pra ele que iríamos ele já não estava muito animado em voltar pra Miami, então há males que vêm para o bem)!

Dirigindo sozinha pela Flórida...Foto: Palm Beach
Dirigindo sozinha pela Flórida…Foto: Palm Beach

De Miami a Fort Lauderdale

Fort Lauderdale fica há uns 50 km de Miami. Na própria locadora eu paguei pelo Sun Pass, o “sem parar” deles para poder transitar pelas auto-estradas. Sem este Sun Pass não dá pra transitar por elas e até a gente entender em que rota está, o GPS já te jogou pra autoestrada e você nem sabe, logo é super recomendado ter este Sun Pass. Tem post aqui do Blog Aprendiz de Viajante, aqui do Blog Gosto e Pronto e aqui do Blog Viajar é Tudo de Bom explicando tudinho. Uma semana de Sun Pass custou cerca de 55 dólares e não tive que me preocupar com nada depois.

Fort Lauderdale Beach

Na saída do aeroporto o GPS já me jogou direto pra Turnpike Road, que é a auto-estrada, mas a outra opção não pedagiada é ir pela I-95. Em 40 minutinhos eu estava em Fort Lauderdale e depois de um belo banho no The Deauville Hotel já estava revigorada pra passear pela cidade.

For Lauderdale é uma cidade linda, cheia de canais por todos os lados que a faz ser conhecida como Veneza Americana. Entre os canais estão inúmeros barzinhos e restaurantes onde lanchas e iates luxuosos ficam ancorados…

Fiquei pensando como nós brasileiros, sempre a deixamos de lado para irmos direto a Miami ou Orlando. Eu mesmo já fiz isso em outra ocasião. Uma pena! A cidade é muito bonita e vale muito hospedar-se por lá e desfrutar da sua vida noturna e de todo aquele clima que só a Flórida proporciona, sem necessariamente estar na loucura de Miami Beach.

A avenida principal que desemboca na praia é a Las Olas Boulevard, repleta de lojas, barzinhos, restaurantes e cafés. Uma parte movimentada dela está entre a Las Olas e a Ocean Avenue.

E este cruzamento é bem em frente à praia, o que torna o clima ainda mais gostoso… Os barzinhos sempre oferecem drinks com desconto nos happy-hours. Há um Bubba Gump bem de frente à praia, mas a galera se reúne mesmo no Bar Elbo Room, que toca até música ao vivo!

Selfie em Fort Lauderda
Selfie em Fort Lauderdale
Elbo Bar

Ali foi minha primeira parada daquela tarde de sexta-feira, mas resolvi pegar o carro e ir para o centro de Las Olas, pra conhecer ainda com a luz do dia. Nesta parte de Las Olas tem mais bares e restaurantes…. Eu estava faminta e avistei um Cheesecake Factory, onde almocei maravilhosamente bem. Mesmo sendo bem batido este restaurante nos EUA, eu nunca tinha ido e adorei a comida, com preço justo.

Depois fui até o American Social Bar, um barzinho descolado que fica abarrotado de gente nos fins de tarde que vão experimentar os inúmeros rótulos de cerveja. O Alê teria adorado este bar, pois é a cara dele! Outro lugar muito bem recomendado é o YOLO, mas acabei não indo porque estava com dificuldades de estacionar por ali e também porque pelo que li, ferve mais tarde, na madrugada…

American Social Bar, Fort Lauderdale

Um dos passeios mais legais de Fort Lauderdale e que fiquei morrendo de vontade de fazer foi o Water Taxi, que nada mais é que um barco que percorre os canais da cidade, de onde acredito eu, temos uma infinidade de belas vistas! São vários os pontos da cidade que dá pra pegar o barco. Infelizmente não tive tempo hábil, vai ficar pra uma próxima! Tenho certeza que voltarei aqui um dia com o Alê!

Water Taxi

Quanto a hospedagem, fiquei no The Deauville Hotel e escrevi um post exclusivo aqui.

Eu ameeei Fort Lauderdale e todo aquele clima descontraído de cidade praiana da Flórida.

No sábado cedinho peguei estrada rumo a Palm Beach. Na ideia inicial da viagem, iríamos ir parando nas cidadezinhas pela Costa da Flórida até chegarmos em Orlando, mas depois, sozinha, quis ir no máximo a Palm Beach e seguir viagem direto pra Orlando pra encontrar minha mãe e minha irmã logo.

Palm Beach é um luxo! Já quando entramos na cidade vimos a quantidade de palmeiras pelas ruas e o ar sofisticado do lugar….Meu destino era a Worth Avenue, uma rua super pequena mas com a maior concentrações de boutiques de luxo da Flórida: Cartier, Chanel, Prada, Gucci, enfim, a concentração do luxo e riqueza em alguns metros quadrados. A Worth Avenue está para Palm Beach assim como a Rodeo Drive está para Los Angeles….

Fui caminhando pela ruazinha namorando as vitrines de luxo, até chegar na praia, que ainda estava vazia àquela hora da manhã e com ondas gigantes devido ao vento forte em mar aberto.

Chamou-me a atenção um desfile de cachorros que estava acontecendo por ali.  Parei pra assistir ao desfile dos caninos, mas logo segui viagem. Lugares assim são muito previsíveis e a menos que eu resolvesse gastar meus obamas por ali, não havia mais nada pra fazer…. Viu tá visto!

Eu poderia conhecer o famoso e luxuoso hotel The Breakers, ou ir aos vários shoppings, mas sabendo que eu tinha muitos km pela frente, decido seguir viagem.

3 thoughts on “Flórida: passeando por Fort Lauderdale e Palm Beach”