Tiramos um dia de nossa visita a Los Angeles para conhecermos San Diego e não nos arrependemos, embora já aviso que um dia é muito pouco para esta cidade.  Fomos de carro pela A5 e no caminho, já quase chegando em San Diego, entramos na praia de La Jolla, por recomendação de alguns blog de viagens! O lugar é muito fofo e é a cara destes vilarejos de praias americanos que vimos em filmes!

Paramos o carro e fomos caminhar pela rola da praia, sentido à rua principal. Estava tendo uma festa havaiana e as pessoas começavam a montar acampamento naquela manhã de domingo um pouco nebulosa e fria para os padrões do verão californiano. Haviam famílias que começavam a preparar suas refeições e até, mesmo, festinhas de aniversário.

O centro era muito florido, com algumas lojinhas, restaurantes e cafés. Na parte alta, lindas mansões, que destacavam na paisagem. Mas ali ainda não era a cidade propriamente dita. Pegamos o carro e seguimos mais adiante, onde passamos realmente pelo centro da cidade, bem mais movimentado, cheio de restaurantes e lojas bacanésimas! Queria ter tido mais tempo pra passear por ali, mas precisávamos seguir viagem e fomos embora.

Em San Diego, fomos direto a área conhecida como Old Town, um pequeno bairro cheio de restaurantes e lojas de souvenirs que nos remete ao velho oeste. Por aqui, os restaurantes mexicanos predominam. Acabamos almoçando por aqui, onde tomamos um belo vinho da região.

Seguimos para o centro de San Diego, na região de Gaslamp Quarter. Aqui é a parte mais central de San Diego, e por isso, a melhor área para se hospedar, para quem vem ficar mais tempo por aqui. Bares, pubs, lojas, tudo aqui…

Deixamos o carro estacionado por ali e fomos para o Seaport Village, um shopping a céu aberto na beira da Baía de San Diego. A área é gostosa, tem alguns restaurantes e estava rolando uma banda de rock in roll só com clássicos. Hilário ver alguns americanos deixando se levar pelos embalos daquelas músicas… Cada um do seu jeito e no seu ritmo, que nem sempre era o mesmo ritmo da música que tocava. Muito legal. Fiz até um video pra mostrar a alegria destes californianos! Enquanto ficamos a,i, o Ale foi ao USS Midway Museum, o maior porta-avião-museu do mundo. Ele adorou! O MauOscar tem um post bacana sobre ele.

Era fim de tarde e seguimos para o zoológico de San Diego, mas já sabíamos que se entrássemos, não iria dar pra ver nem um terço das atrações do maior zoológico do mundo e queríamos ver os pandas. Só que o guarda nos avisou que o zoológico fecharia em 15 minutos e então, não valeria a pena entrar, infelizmente! Precisaríamos de mais um dia inteiro em San Diego só para conhecer o zoológico.

Então, com o pôr do sol chegando, não nos restava outra coisa a não ser apreciar uma boa comida e uma boa bebida num dos bairros mais adequados para este fim em San Diego: O Little Italy. Sim, aqui também tem um pequeno bairro italiano com restaurantinhos simpáticos nos dois lados da India Street.

Escolhemos o Mimmo’s para comer uma massa e tomar um vinhozinho e gostamos muito! Estava tudo ótimo! Primeiro foi uma confusão só pra escolher os pratos! Imagina um monte de mineiro falando de uma vez. O garçom, mesmo não entendo nada, viu que aquilo não estava normal e dava muita risada! Haha foi muito divertido. Minha irmã e minha mãe brigando pra escolherem o que elas iam comer! Só louco!

Saímos dali já bem de noitinha e pegamos a Highway de volta a Los Angeles! Foi um dia muito proveitoso, com certeza, mas falou tempo pra conhecer mais esta bela cidade californiana! Faltou visitar o zoológico, passar mais tempo em La Jolla curtindo a praia, ir até a ilha de Coronado, atravessar a fronteira com o México e ir até Tijuana, aproveitando para fazer compras no Outlet Las Americas, passear no Sea World…Bons motivos para uma nova visita!

12 thoughts on “Bate-volta a San Diego a partir de Los Angeles”

1. Adorei suas dicas.
    Estou indo para San Diego agora em out/14 e vamos ver mais um mineiro nos USA…rs
    Abraço,
    Marco

1. Suzana, obrigada! Depende do carro. No meu caso, estávamos em 5 pessoas, então peguei uma mini van. O aluguel pra uma semana ficou na faixa de uns R$ 1000,00. Faça uma simulação com a Rentalcars, nosso parceiro no blog. Na barra lateral direita tem a caixa de buscas dele. Beijos

2. Olá!!!

Terei poucos dias de férias com meu marido e estou muito em dúvida se vou para Los Angeles ou San Diego. Devo ter uns 4 dias para a Califórnia porque depois vamos de carro para Las Vegas.

O que você recomenda?

Obrigada!!!

3. Carol.
    Estamos indo a Los Angeles e não temos ideia de quantos dias queremos ficar pela cidade antes de irmos a Las Vegas.
    Você acha tranaquilo deixar para ver o hotel lá na hora ou você recomenda reservar antes?

1. Ricardo, sinceramente, recomendo agendar hotel antes, nem que você reserve para as primeiras noites mínimas que você pretende ficar na cidade e deixe um vão pra reservar lá depois. Los Angeles é uma cidade enorme e ficar rodando procurando hotel, lugar pra estacionar, vai ser bem complicado! Abraços

4. San Diego é a mais brasileira das cidades norte-americanas, praias, clima e povo. Tem muita coisa boa para se fazer lá, acredito que pelo menos uns quatro dias são suficientes para conhecer um pouco da cidade e sentir a atmosfera que a cerca. Listei alguns lugares por onde passei:

OLD TOWN SAN DIEGO STATE HISTORIC PARK, local onde nasceu a cidade, é uma típica cidade do velho oeste. (4002 Wallace St. San Diego, CA 92110).

GASLAMP QUARTER Westfield Horton Plaza- 324 Horton Plaza, San Diego, CA 92101. São alguns quarteirões com excelentes lojas, bares e restaurantes.

USS MIDWAY – porta aviões aberto à visitações com custos. Tem a praça da famosa estátua da “Unconditional Surrender” ao lado do porta-aviões, que tem inclusive uma homenagem aos heróis de guerra.

Praia OCEAN BEACH – 5010 Newport Ave, San Diego, CA 92107, Estados Unidos. O estacionamento é amplo e gratuito.

Aero Space Museum
    2001 Pan American Plaza, San Diego, CA 92101, Estados Unidos
    Horário: 10h às 16h30minh
    Adults (12 and over): $18.00
    Senior/Student/Retired Military w/ ID: $15.00

Seaport Village (849 W Harbor Dr, San Diego, CA 92101, United States)
    Hours: Open today • 10:00 am – 9:00 pm
    Parking (segunda a quinta).

Opção para final tarde:
    Pôr do Sol é fantástico em Coronado, ainda com uma fantástica vista da cidade de San Diego – estacionar junto ao calçadão ou ruas próximas. Endereço: 1500 Orange Ave, Coronado. Outra opção é o Coronado Ferry Landing (1201 1st St, Coronado, CA 92118), ótima vista da cidade de San Diego, tem pier e ciclovia.

La Jolla Cove Beach (espetacular).
    Parar em La Jolla – há vários cafés de frente para o mar, além do visual típico do sul da Califórnia com direito a focas e leões marinhos. Parar próximo a 1100 Coast Blvd, San Diego. A rua onde todo agito acontece é na Prospect Street. Quando chegar, vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito: deixe o carro por lá e conheça a região a pé. É conhecida como uma das regiões mais caras de toda Califórnia. Logo depois do estacionamento, há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região: a La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos leões marinhos!

Las Americas Premium Outlets (endereço: 4211 Camino de la Plaza – San Diego, CA 92173), Um dos melhores Outlets da California para compras, fica na fronteira com o México (Tijuana), distante uns 25Kms de San Diego via Highway, chega rapidinho.

Outras praias excelentes de San Diego, Mission Beach, Imperial Beach, Pacific Beach e Encinitas.

Na cidade, visitei também a sede da Guarda Costeira (US COAST GUARD), onde fomos recebidos pelos integrantes os quais fizeram uma demonstração de resgate em alto mar, com direito a visitar a loja de souveniers que fica dentro da sede. Califórnia, em breve voltarei.

5. Sei que o post aqui é sobre San Diego, por sinal uma cidade muito bonita, mas é que no trecho entre Los Angeles e San Diego tem umas praias imperdíveis, são as praias do Sul da Califórnia – região (Southern Califórnia). Saindo de Los Angeles fomos a Anaheim (41Km), e depois de um dia inteiro na Disneyland em Anaheim decidimos fazer um dia “free” nas praias, saímos bem cedo e deslocamos até Huntington Beach (distante 38Km de Anaheim), uma das praias mais bonitas da California, que recebeu o título de Cidade do Surfe, lá você pode visitar um museu super legal dedicado ao surf, o International Surfing Museum, o Pier o qual é muito bonito, você também encontra hotéis pertinho do mar, lojas e restaurantes que são ótimos para curtir o melhor clima litorâneo da Califórnia. Várias bandas de rock nasceram em HB, como The Offspring e Avenged Sevenfold. Mais ao sul você chega em Newport Beach (9Km de Huntington Beach), um paraíso luxuoso com sua bela região costeira, e aquelas típicas casas na beira mar com ciclovia na frente. Os surfistas pegam as melhores ondas em The Wedge, e você pode ainda apreciar a área de diversão na Península de Balboa. Distante 18Km dali, está a charmosa Laguna Beach, com sua praia principal, onde você encontra muita gente jogando vôlei de praia, o posto dos bombeiros datado de 1929, tem muita lojinha com souvenir e produtos típicos, e até um cinema á beira mar, almoçamos já bem tarde no Johnny Rockets de Laguna Beach, e como ninguém é de ferro, depois disso, percorremos 34Km e chegamos no The Outlet at Orange (Orange, CA) para umas comprinhas, distante 10Km de nosso hotel em Anaheim. Esse Outlet possui mais de 120 lojas, e é muito bom, fica na 20 City Blvd W, Orange, CA 92868-3100. Desse modo, passamos um dia muito agradável, restabelecendo as energias para passar mais um dia nos parques de Anaheim. Mas quem quiser, pode deslocar de Laguna Beach até Carlsbad (63Km), onde tem um Outlet da Rede Premium, andando mais 44Km você chega no pôr-do-sol mais bonito da Califórnia, a belíssima La Jolla Cove Beach, que fica 21Km de San Diego, bem planejadinho e saindo bem cedo, dá para conhecer tudo isso, entre Los Angeles e San Diego. Califórnia, em breve voltarei.