Prestes a voltar a Londres pela segunda vez, vou contar em um breve post a minha primeira viagem a esta cidade inglesa maravilhosa, realizada em Outubro de 2009, num tour de 24 dias pela Europa.

Londres, primeira parada de um tour de 24 dias pela Europa e já fiquei apaixonada! Que cidade linda!
Chegamos a Londres num fim de tarde de sábado, em pleno outono europeu. 

Tomamos o metrô do Aeroporto de Heathrow até o bairro de Bayswater, onde ficamos hospedados. O bairro é muito fofo, cheio de lojas de souvenir, lanchonetes, supermercados, lojinhas e pubs! Foi uma grande indicação do meu ex-professor e grande amigo, Fama, que morou nesta cidade por anos.

Nos hospedamos no Queen’s Park Hotel, simples, mas com tudo que precisamos quando viajamos: uma boa cama e um lugar pra tomar banho.
Nosso hotel era bem pertinho do Hyde Park. Como era tarde e estávamos bem cansados, resolvemos ficar por ali mesmo, explorando a região.

A primeira impressão que tive de Londres é que a cidade não é tão cara quanto parece, pelo menos nesta região de Bayswater. Por exemplo: um hamburger no Burger King custava cerca de 0,99 pounds; água mineral de 1 L, por 0,30 pounds, menos de R$ 1,00. Esta é uma ótima região para se comprar aqueles típicos souvenirs de Londres! Amei de cara!
Bayswater
Arquitetura em Bayswater
                                                                                         Souvenirs de Londres                                            foto: internet

Na manhã seguinte e primeiro dia de exploração, antes que começássemos pelos marcos do turismo na cidade, fomos até o bairro de Camden Town (metrô Camden Town) para conhecermos o Camden Market, uma feira típica londrina. Este bairro é super alterrnativo e tem de tudo um pouco. É aqui que você encontra uma Londres bem autêntica, com punks pela rua, muitos brechós, artistas, lojas de roupas vintage, camisetas com todo tipo de estampa, além de uma feira de comida. O Alê comprou várias camisetas legais aqui. Sem dúvida, um lugar super interessante, que muitos turistas não conhecem ou deixam de lado. 

As maiores barraquinhas e lojas estão ao longo da Camden High Street

 

Detalhe para a loja “Hemp”


Muitas pessoas vêm a Camden de barco, pelo Regent’s Canal.

Regent’s Canal

A feira de Camden ocorre aos domingos e o melhor é chegar cedo! 

De lá, seguimos para a área de Westminster (metrô Westminster), onde está o ícone da cidade de Londres: o Big Ben – majestoso, imponente, arrepiante! 

   

Nesta área, também é possível visitar outros marcos da história britânica, como a Abadia de Westminster, o Parlamento Britânico, a London Eye e, claro, o Rio Thames!

                                           
Parlamento Britânico

Dali, seguimos caminhando pelas margens do Thames até a London Bridge, outro ponto turístico da cidade. Quem não quiser ir caminhando, pode pegar o metrô e descer na estação London Bridge 
    

Já estava escurecendo quando voltamos à região de Westminster para tirarmos fotos noturnas do Big Ben, Parlamento e London Eye.



Depois seguimos para Bayswater, onde fomos nos deliciar nos pubs locais. No primeiro dia, fomos no Kings Head (Moscow Road, 33), com ótimas cervejas e comida. Todo mundo assistindo a um jogo de futebol.
Já morta de cansada, eu ira embora e o Alê ficava tomando Ales ainda. Como pode a pessoa não ficar cansada? rsrs

King Heads Pub
Segundo dia em Londres e fomos direto ao Buckingham Palace, o Palácio da família real inglesa. Lá descobrimos que, por ser outono, a troca de guarda ocorre em dias alternados e, naquele dia, não haveria a troca. Tudo bem, ficou pro dia seguinte, mas as fotos aqui estão misturadas.

Caminhos que nos levam ao Palácio de Buckingham, pelo St James Park.

Depois, seguimos para a St. Paul’s Church (metrô St. Paul’s), igreja onde aconteceu o casamento da Princesa Diana e o Príncipe Charles e uma das mais antigas da cidade.

Rio de Janeiro marcando presença nos cabs londrinos

À tarde, seguimos para a Oxford Street, creio que a principal rua de comércio da cidade. Aqui você encontra as principais marcas europeias e internacionais. Vale a pena ir na inglesa Top Shop e na Primark, loja ótima pra acessórios, onde tudo é uma verdadeira pechincha. Também super badaladas estão a Regent e a Carnaby St, com lojas de grife e decoração. Vale a pena lamber as vitrines por lá…

Vitrines da Oxford Street 
Oxford Street
Na Oxford Street também está uma das lojas ícones de consumo, a Selfridges, que funciona desde 1909 e tem todo tipo de produto que as mulheres amam! 

Ficamos por ali a tarde toda, visitando também a Piccaddily Circus e Trafalgar Square, pontos de encontro de jovens e turistas do mundo todo.

                                                                   Piccadily Circus                                            foto internet
                                                                       Trafalgar Square                                             foto internet

Fim de tarde chegando, voltamos a Bayswater e fomos experimentar um outro pub: o Phoenix (Moscow Road, 51). Adoramos tudo!


No terceiro e último dia em Londres, fomos ver a troca da guarda pela manhã (fotos acima) e depois seguimos para a região de South Kensington, onde fomos visitar a famosa Harrods (Brompton Road, metrô Knightsbridge), a maior, mais luxuosa e mais exclusiva loja de departamentos da cidade, que foi inaugurada em 1834 e pertenceu a Mohamed Al-Fayed, pai de Dodi Al-Fayed, namorado da princesa Diana e que morreu com ela no dia do trágico acidente. 

Harrods

Bem, é claro que não vimos zilhões de outras atrações desta cidade fantástica, mas Londres é assim  mesmo: é preciso voltar várias vezes para ir conhecendo cada cantinho, um pub novo, conhecer os tradicionais mercados, andar à toa pelas ruas. Londres é uma cidade que precisa ser experimentada aos poucos, sem pressa, descobrindo coisas novas a cada esquina… 

Já era fim de tarde quando retornamos ao hotel pra pegar nossas coisas e seguimos para a estação St. Pancras. Próximo destino: Paris, la ville lumiére!

Let’s go to Paris?

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

6 thoughts on “Inglaterra: Simplesmente, Londres!”

  1. Oi, Claudia, tudo bem? Cheguei ontem. Pena não termos nos encontrado. Acho que será mais fácil quando eu for ao Rio…Adorei tudo! Cotswold é perfeita! Obrigada pelas dicas de lá! Bjssss

  2. Amo Londres! Concordo que é uma cidade que tem que ser visitada mais de uma vez. Os parques são lindos! E cada bairro é uma nova descoberta! Notting Hill, perto de Bayswater (também fiquei hospedada lá, só que em outro hotel), é imperdível! Adorei as dicas dos pubs! Fui em outros, mas nenhum tão perto do hotel. Bj

  3. Olá, encontrei seu site procurando algumas dicas sobre Londres e a Inglaterra, pois viajei com meu marido em Janeiro, e anotei varias coisas legais! Adorei, e parabenizo pelos eu trabalho, sempre muito bom para quem está procurando dicas e informações e não sabe se virar tanto, como nós. Contratamos os serviços da Londres Tour Turismo (www.londrestourturismo.com) para transfer de chegada e partida, e um dia de passeio com guia que amamos, e nos dei a base para andar sozinhos nos dias seguintes… amamos Londres e principalmente Stratford, cidade maravilhosa. beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram