Durante minha última viagem a Paris, desfrutamos de um delicioso e farto brunch no restaurante Camélia, do renomado e chic Hotel Mandarin Oriental Paris.
Era uma tarde fria e chuvosa de sábado e fazer um pit stop naquele hotel maravilhoso e degustar todas aquelas delícias servidas foi providencial para fugirmos do frio e nos aquecermos.
O Mandarin Oriental Paris é um hotel luxuoso e super contemporâneo, um ícone da hotelaria de luxo na cidade e um dos seis hotéis com o título de “Palace”, localizado na rua mais chique da cidade, a Rue Saint Honoré, reduto das principais lojas de grifes mundiais.
A rede Mandarin Oriental é de origem asiática e está presente em diversas partes do mundo. Eu mesma tive a honra de me hospedar no Mandarin Oriental Bangkok e, nesta viagem, no Mandarin Oriental Marrakech, que vou contar nos próximos posts.
Leia o meu roteiro de viagem pela França, Marrocos e Espanha!
O Mandarin Oriental Paris oferece brunchs aos finais de semana, que é servido no restaurante Camélia.
Para quem não sabe, brunch é uma mistura de café da manhã com almoço, ou seja, além das tradicionais opções que os cafés da manhã costumam ter, há também saladas e pratos quentes , por exemplo!
Em dias de calor e temperaturas amenas, pode-se usufruir da charmosa varanda do restaurante, mas como estava bem frio, ficamos do lado interno.
No Brunch do Mandarin Oriental Paris, encontramos um amplo buffet com guloseimas diversas, como: pães, queijos, frios, sopas, bolos e patisseries diversas, frutas, saladas, uma estação de pastas e patês árabes, sanduíches e o melhor: uma seleção de sobremesas finas que podem já enchem os olhos pela beleza e podem ser degustadas à vontade!
No brunch também está incluso sucos de frutas diversos, incluindo o “suco do dia”, que foi nossa escolha e estava delicioso: mix de cenoura, laranja e gengibre!
Nas opções de pratos quentes, há 4 opções de escolha no menu. Nós escolhemos o prato que é a assinatura do chefe, que consistia numa massa em formato de arroz com molho negro de tinta de lula, com a própria lula grelhada no topo, finalizado com ervas diversas, que deram o toque final ao prato! Embora eu não seja uma apreciadora de pratos com tintas de moluscos, tenho que confessar que estava muito saboroso!
Mas o ápice do brunch mesmo são as sobremesas…A gente já come com os olhos, literalmente! Dentre as inúmeras opções, pode-se escolher o que quiser…
Nós escolhemos 4 tipos diferentes para experimentarmos e todas estavam ótimas, com destaque para esta tortinha de chocolate que estava divina! Além de tudo, as sobremesas são tão lindas que dá até dó de comer rs.
Arrematamos o nosso brunch com um café pra nos esquentarmos antes de continuarmos nosso “flanêr” por Paris. Senti falta de uma tacinha de champagne inclusa no menu pra dar aquele toque final e glamuroso hehe!
Além de todas estas delícias, não tem como não notar a simpatia e o excelente serviço de toda a equipe do restaurante Camélia, que nos recebeu sempre com muito sorriso e cordialidade. Aliás, isto é uma marca do Mandarin Oriental no mundo todo: a excelência nos serviços prestados sem igual!
O Restaurante Camélia é aberto ao público e funciona de 7:00 até às 23:00h. O brunch é servido de aos finais de semana, até às 14:30h. Preço do brunch: 68 euros por pessoa.
Restaurante Camélia
Mandarin Oriental Paris
251, Rue Saint Honoré
Paris, França
Site do restaurante: http://www.mandarinoriental.com/paris/fine-dining/camelia/
Este não é um post patrocinado. Visitamos o restaurante Camélia a convite do Mandarin Oriental Paris e Xmart Consultoria e Viagens e os relatos acima refletem minha opinião pessoal e sincera. Obrigada, Mandarin Oriental Paris e Xmart pelo convite!
2 thoughts on “Como é o Brunch no Camélia, no hotel Mandarin Oriental Paris”