Nang Yuan Island, pequena ilha pertencente a Koh Tao, foi o chamariz para por eu vir parar nesta parte da Tailândia Koh Tao.
Bem, pra começar Koh Tao é uma ilha que fica há 1,5 horas de barco de Koh Phanghan e é considerada um dos melhores lugares da Tailândia para prática de mergulho. Embora eu adore mergulhar, o esporte é um pouco trabalhoso no preparo e nos toma no mínimo uma dia todo, então eu já vim pra cá decidida a não fazer mergulho autônomo (com cilindros) e me contentaria apenas com snorkel.
Então ir pra Koh Tao só por ir não compensava pra nós, que só tínhamos 3 dias inteiros em Koh Phanghan e decidimos fazer o que grande parte dos turistas fazem: um passeio de lancha rápida até a a ilha de Nang Yuan, que fica só alguns poucos minutos de Koh Tao, e cerca de 1 hora de Koh Phanghan.
E , tirando o fundo do mar, que não posso falar porque não vi a fundo, Nang Yuan é o que Koh Tao tem de melhor. São três pequenas ilhotas interconectadas por bancos de areia com uma água tão azul, mas tãaaaao azul, e com uma areia tãaaaao branca, que realmente você pensa: cheguei no paraíso das propagandas de Prestígio!
O lugar dó a vista, de tão bonito e surreal!! Que lugar lindo…
E de quebra, o lugar ainda tem um mirante para fotógrafo e photoshop nenhum botar defeito! SEN-SA-CIO-NAL!!!!A subida até o mirante cansa um pouco, mas certamente o esforço é recompensado. Minha dica é subir assim que o barco ancorar e só depois curtir a praia. É garantia de menos gente lá em cima…
A ilha tem um lugar ótimo para snorkels chamado Japanese Garden. É facinho saber e pessoal do próprio barco recomenda. Tem muitos corais coloridos, alguns eu nunca tinha visto antes.
Depois destas “obrigações”, ficamos só curtir aquele mar dos deuses e relaxando num dos lugares mais lindos que já pisei na Terra!
O almoço acontece ali na ilha mesmo e está incluso no pacote. Comida fraca e pimentada, como tudo na Tailândia!
A ilha tem algumas restrições, como por exemplo, não pode desembarcar com garrafas, não pode usar nadadeiras, mas quem liga pra isso com tanta beleza?
Depois do almoço, o barco segue para um ponto de mergulho de Koh Tao e temos mais uma hora para fazer snorkeling ali. Eu gostei mais do primeiro snorkel, mas já viu né, o fundo do mar é uma caixinha de surpresas…
Nós reservamos o passeio com o próprio hotel e custou 1800 Baths por pessoa, incluindo transfer do hotel até o pier na ida e na volta, almoço na ilha, máscara para snorkels de 1 hora na costa de Koh Tao (o que não usamos, pois levamos a nossa) e um leve cafezinho antes de partir, no pier de Tong Sala.
Pode reservar com o hotel, sem medo. É tudo tabelado. Tive a curiosidade de conferir os preços para ir por conta própria e não compensa: o preço do Ferry ida e volta para Koh Tao custa 1200 Baths e você ainda tem que pagar o táxi para ir até o pier de Tong Sala, de onde parte o Ferry, às 8:30. Em Koh Tao, você deve pegar um taxi-boat até a ilha de Nang Yuan e só a ida custa 400 Baths por pessoa. Se você for por conta própria, vai gastar bem mais e vai ter que voltar na mesma hora, pois o ultimo Ferry de Koh Tao pra Koh Phanghan sai as 15:00h.
Como o pessoal do tour iria nos buscar às 8:00, antes do nosso café da manhã, avisamos o nosso hotel no dia anterior que iríamos sair mais cedo e eles preparam um kit de café da manhã com frutas, suco, pão e água, mas acabou que deu tempo de tomar o café do mesmo jeito e ainda levamos o kit para o lanche da tarde na praia.
Estando em Koh Phanghan, é imprescindível visitar a ilha Nang Yuan. Eu amei e recomendo! E aí, gostaram deste paraíso?
Leia também:
Tailandia: Koh Phanghan, primeiro dia e as praias do Norte
Tailandia: ilha de Koh Phanghan, a chegada e informações gerais
Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!
Que delicia…
viagemdoceviagem.blogspot.com
Praias fantásticas. Caroline, você teve a manha com as fotografias. Fiquei com vontade de fazer as malas agora e partir pra lá, mas sabe como é, compromissos e mais compromissos por aqui. Enfim, parabéns pelo post. Sucesso.
Muito bom seu post, as aguas são bem clarinhas, lugar lindo. A Europa é cultura e a Ásia aventura.
Que lugar lindo!! amei muito as dicas! É um dos lugares que mais quero conhecer <3
Olá!! Que fotos maravilhosas!!!! Qual época do ano você foi? Você ficou hospedada em koh Phangan? Dormiu em mais alguma ilha na Tailândia?
Oi Caroline,
Eu estou programando minha lua de mel pela Thailandia e Vietnam, e queremos passar 2 noites em Nang Yuan.
Qual sua sugestão de transporte para chegar a Nang Yuan vindo de Phi phi? Obrigada!
Muito bom o post! Também fiz um relato no meu site falando sobre a experiência de um homem solteiro (eu) em Bangkok, na Tailândia. Pra quem curtir: http://viajanteanonimo.com/relato-brasileiro-solteiro-bangkok/
Oii, o melhor jeito pra visitar essa ilha é pra quem está em Koh P? De phiphi tambem da pra ir?
Muito bom o post, alem claro das fotos sensacionais. Duvida: Estas fotos foram tiradas em que época do ano?
Obrigado
Carolzinha! Eu te disse que já estava com o post aberto! Depois quero saber mais sobre a agência, se você lembra o nome e vou pegar a dica do hotel que não vi aqui… amei!!! Já vou mudar o roteiro, obviamente, né?
Beijokas
Lily
Apaixonados por Viagens
Está na minha lista de locais a visitar quando for em Outubro mas voi ficar em Koh Samui. Lindas fotos