O Marina Bay Sands é um daqueles hoteis que por si só já valem a viagem. Não pelo hotel em si e as acomodações, que são até bem simples, mas pela sua arquitetura ousada e pela fenomenal piscina de borda infinita localizada no topo de duas 3 torres, a mais alta do mundo. E foi só por esta piscina que resolvemos nos hospedar aqui.
Pois bem, o Marina Bay Sands , na verdade, é um complexo que reúne um mega hotel 5*, um shopping center, um museu, um super cassino, boates, teatros e muuuitos restaurantes estrelados. Tem até peça da Broadway por aqui.
Falando do hotel em si, são 3 torres de 57 andares cada, com cerca de 2300 quartos no total. No seu topo, a piscina mais badalada do momento e intitulada como a mais alta do mundo!
O hotel foi inaugurado em 2010 e acredito que hoje é a principal atração de Cingapura, não tem como negar…
Chegamos ao hotel de táxi, vindos de Chinatown, mas é perfeitamente possível chegar de metrô, desembarcando na estação Bayfront (e não Marina Bay). Como nós chegamos pouco depois da hora do almoço,já fizemos o check-in e fomos direcionados ao quarto, mas do contrário, há um grande locker no saguão para deixar as malas.
O saguão era enorme, com um pé direito super alto. Parecia um praça de shopping.
Era sábado de manhã…no saguão, um movimento bem grande de pessoas, provavelmente por causa do GP de Fórmula 1, que aconteceria naquele final de semana. Resolvi tentar e pedir um upgrade de quarto e ganhamos para uma suíte maior, com direito a banheira. Mas, pra quê banheira com uma piscina daquelas à nossa espera?! Na verdade, eu preferia para um quarto com vista da cidade, mas não tinha disponibilidade. Hotel lotado!
O check-in foi rápido e eficiente. Junto com as chaves do quarto, recebemos os cartões de acesso ao Skypark, onde está a super piscina.
O nosso quarto era amplo e confortável e só. Nada demais…Decoração bem clean e tradicional.
O banheiro também era grande, com uma bela banheira e amenidades “sem expressão”, como diz minha irmã :)
O frigobar era farto e com um sistema que eu nunca tinha visto: se você tirar qualquer coisa do lugar, automaticamente o produto já é computado automaticamente na sua conta do hote. Que medo!!!
Eu queria o frigobar vazio para colocar nossas águas e então, ligamos pro Room Service para saber como proceder e, pasmem: se fosse pra esvaziar o frigobar inteiro, tínhamos que pagar cerca de 20 dólares de Singapura. Mas se fosse só uma parte, era de graça. E o que ele fez foi tirar algumas bebidas e colocar na gaveta da cômoda do quarto mesmo, liberando espaço pra nós.
Nos trocamos rapidinho e fomos direto pra piscina. E por incrível que pareça, mesmo tendo feito de tudo pra chegar cedo, já era quase 5 da tarde quando chegamos na psicina, o que foi uma idiotice minha. Devia ter ido pro hotel cedo, logo depois de ter passeado por Chinatown e antes de ir pra Little India. Então, não façam como eu! Vá cedo pro hotel, já que o intuito é aproveitar ao máximo a piscina maravilhosa….E falando em piscina, esta vai ficar pro próximo post.
Olá, gostaria mais informações sobre sua viagem maravilhosa!!!
Grata pela atenção!!!
Sueli
Oi Sueli, obrigada! Tem vários posts sobre Cingapura no blog! Só buscar pelo país no menu principal e vão abrir uma série de posts…se tiver alguma dúvida depois de lê-los, pode perguntar ! Beijos