Cingapura: o bairro árabe de Kampong Glam
Cingapura é mesmo uma cidade multiétinica e muito interessante. Depois de passearmos pela parte chinesa, em Chinatown, e indiana, em Little India, agora chegava a vez de conhecermos a parte árabe da cidade, o bairro de Kampong Glam ou Arab Quarter, como também é chamado, que abriga, harmoniosamente, malaios e muçulmanos.
A Arab Street é a principal rua do bairro e é bem charmosa, pois nada mais é que um pequeno calçadão, recheado de lojinhas típicas e pequenos restaurantes e cafés em seu entorno, tendo como pano de fundo em uma de suas extremidades a Sultan Mosque, a Mesquita do Sultão, muito linda por sinal, com domos dourados que contrastam com a cor branca da alvenaria.
O bairro é pequeno, facilmente percorrido em pouco tempo, mas é um bom lugar para observar as pessoas, adentrar nas muitas lojinhas e , quem sabe até, barganhar algumas coisinhas com os árabes.
Era por volta do almoço e, propositalmente, havíamos decido almoçar por ali. O bairro não é muito barato, como Chinatown e Little India, mas é um bom lugar para comer uma boa carne de carneiro assada na brasa. São muitas opções de restaurantes por aqui.
Entramos em um que estava com mais gente e pedimos este prato aí em baixo, com carne de cordeiro e carne de frango assada, pão sírio e salada. Estava gostoso, mas achei caro pelo que foi servido. Além do mais, o serviço era muuuuuito lento e demorou bastante, o que já estava dando tiricutico no Alessandro (êta homem ansioso).
Para chegar a Kampong Glam, basta pegar o metrô e descer na estação Bugis. Depois, siga o fluxo até Arab Street.
















