Quem acompanha a página pelo Instagram (@viciosdeviagem) ou curte nossa página no Facebook (ViciosdeViagem) viu que no feriado de Corpus Christi e na semana que o sucedeu (Jun/15) estávamos numa mini férias por duas lindas ilhas do Caribe: Aruba e Curaçao.
Há muito tempo eu queria conhecê-las, então logo no comecinho do ano eu fechei esta viagem! Escolhi esta época, não só porque poderia emendar com o feriado e e aumentar meu tempo de permanência lá, mas como também porque era a semana do meu aniversário e nos últimos tempos, tenho passado alguns fora do Brasil (Passei o 3.2 em Nova York e o de 3.3 em Las Vegas).
Mas estas duas ilhas são boas para serem visitadas o ano todo, já que estão fora da rota dos furacões que costumam atingir o Caribe de agosto a novembro.
No frigir dos ovos eu tinha 9 noites e no começo da viagem fiquei muito em dúvida em qual das ilhas ficaria mais tempo. Isto porque sabia que Aruba tinha mais “vida noturna” é já Curaçao, era maior e tinha mais opções de praia.
Depois de perguntar pra algumas amigas que já tinham ido nas duas, optei por ficar 4 noites em Aruba e 5 em Curaçao e achei que no final foi bem melhor, embora meu marido e eu achamos que faltou 1 dia a mais em Curaçao e com toda certeza posso afirmar que vale ficar mais tempo em Curaçao que em Aruba. Vou explicar melhor nos posts sobre as ilhas.
Nosso roteiro de viagem foi:
Dia 1 – Vôo Copa Airlines saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (pra mim é bem mais prático que sair de Guarulhos) na madrugada de sexta-feira, com conexão no Panamá. Chegada em Aruba por volta das 12:00h de sexta-feira. Hospedagem no Hotel MVC Eagle Beach, na praia de mesmo nome, pelo Booking.com. Vou falar mais dele no post sobre Aruba!
Dia 2 – Aruba
Dia 3 – Aruba
Dia 4 – Aruba
Dia 5 – Ida para Curaçao com a Insel Air. Comprei os tickets direto pelo site deles. Inicialmente o nosso vôo era 18:00h e ainda no Brasil recebemos aviso de que tinha mudado para 19:ooh. No dia de irmos pra Curaçao, por acaso resolvi olhar o status do nosso vôo e vi que o mesmo tinha sido cancelado. Por sorte ainda era super cedo e liguei pra cia aérea, que conseguiu adiantar nosso vôo para às 13:10, o que pra nós foi melhor, mas acabamos picando nosso dia e não aproveitamos muito nem em uma ilha nem na outra neste dia.
Nos hospedamos no ótimo Saint Tropez Apartments & Suits, também conhecido como Saint Tropez Ocean Club por causa do beach club no mesmo local, em Pietermaai, que na minha opinião é o melhor bairro pra se hospedar na ilha! Vai ter post exclusivo depois sobre o hotel, que é um charme! E de quebra, sobre um outro hotel super charmosinho na mesma área, que fui conhecer e super indico! Depois eu conto!
Dia 6 – Curaçao
Dia 7 – Curaçao
Dia 8 – Curaçao (dia dedicado ao passeio à Klein Curaçao)
Dia 9 – Curaçao
Dia 10 – Curaçao -> Panamá -> Campinas -> casa
Tanto em Aruba quanto em Curaçao reservamos carro com locadoras locais: Optima Car Rental e Blue Skies Rental Cars, respectivamente, o que acabou saindo bem mais em conta do que reservando com as grandes empresas de locação. Isto porque também deixei pra reservar os carros meio em cima da hora, com cerca de 1 mês antes da viagem, então os valores já estavam meio altos pelo site da Rentalcars.com, mas ainda assim vale a pena dar uma conferida no site deles! Eu sempre uso, vou continuar usando e super recomendo a Rentalcars.com
Em Aruba, alugar carro não é tão essencial quanto em Curaçao, já que existem ônibus que rodam as principais praias e atrações da ilha, exceto Baby Beach, mas ainda assim eu recomendo alugar carro porque ganha-se muito tempo e liberdade! Além do mais, usamos o carro pra ir pra Baby Beach e Sant Nicolas, pra jantar no maravilhoso Flying Fishbone, onde comemorei meu aniversário, pra ir várias vezes no delicioso Superfood e Lions & Songs, os dois maravilhosos supermercados da ilha, ou seja, de ônibus isso tudo seria mais complicado e, com certeza, eu teria ficado com preguiça.
Já em Curaçao carro é uma obrigação, já que as melhores praias da ilha estão longe do centrinho. Além disso, o transporte público é restrito e lento, além da ilha ser bem maior e, portanto, as distâncias a serem percorridas de uma atração à outra também. Vou falar sobre as locadoras num post à parte.
Toda minha fonte de informações foram blogs de viagem, principalmente o Viaje na Viagem, Loucos por Viagem, Próximos Destinos, mas também comprei o Guia de Viagem da Lonely Planet “Ilhas do Caribe”, fotografei as páginas afins no celular e consultava quando precisava (Graças a Deus desta vez não perdi o celular hahaha)
E o nosso dia a dia nas ilhas, os passeios, as dicas, restaurantes e praias vocês conferem nos posts destes destinos lindos, que ainda estão por vir… Espero vocês!
Que bom que conseguiu bons preços para locação de carro
Lembro que trocamos e-mail antes da sua viagem e você comentou sobre os preços. Ainda bem que deu tudo certo.
Sabia que ia gostar.
Abraço,
Anna
Oi, Anna, sim, claro que lembro! Na verdade queria alugar a moto, mas eram mais caras que carro e vi poucas opções! Obrigada pela ajuda! Bjs
Carol,
primeiramente quero dizer que seu blog é o melhor q encontrei sobre viagens ! Estou programando minha viagem pelo leste europeu e Alemanha vendo todas as suas dicas. Sobre Aruba e Curaçao, passei minha lua de mel nessas ilhas em dezembro passado e sem sombra de dúvidas Curaçao é melhor. Me encantei com o lugar, com as praias e pessoas. Aruba é muito americanizado na minha opinião.
Voltarei em curação com toda certeza. Ansiosa pelos proximos posts.
Abraços,
Elaine
Obrigada, Eliane! Fico feliz com seu comentário! Super beijo
Ainda não conheço Aruba e Curaçao, mas lendo o seu post com essas fotos lindas deu muita vontade de conhecer.
Marcia, vale muito a pena ir nas duas, mas Curaçao é bem maior, mais praias bonitas e mais original, digamos assim. Amei muito !!!! Você vai adorar! Beijos
Obrigada pelo excelente post! Vou para lá em maio e vou seguir as suas dicas :)
Ai, amei as ilhas, Luciana! Não consegui escrever tudo sobre la ainda, to devendo vários posts, mas se tiver alguma duvida, nao hesite em contactar-me. Bjs