|
Praia de Copacabana – foto Ana Elisa Athayde |
Inaugurando uma nova seção aqui no blog, a seção “Guest Post” , onde convidamos um leitor ou outra pessoa que curte o blog pra falar de algum lugar bacana que ele conheça, convidamos o pessoal da House in Rio, site especializado em reservas de apartamentos para temporada no Rio de Janeiro, pra falar do lugar que eles mais conhecem e se identificam: o Rio, claro! Mais especificamente Copacabana, que é o bairro onde mora a Mariana Mussi, da área de Marketing da House in Rio, que escreveu este artigo fofo e cheio de dicas deliciosas sobre o bairro!
Alguns destes lugares eu testei, mas outros eu não conhecia e não vejo a hora de voltar ao Rio pra poder experimentá-los. E em breve vou experimentar os serviços da House in Rio também, e vou poder contar mais pra vocês! Então, ladies and gentlemans, com vocês, Copacabana, por Mariana Mussi.
“Copacabana é um bairro muito conhecido lá fora por sua fama de praia mais bonita, com caipirinha na beira do mar e samba, muito samba! Mas não é só isso que o bairro tem e só quem vive aqui sabe de coisas que vão muito além de uma simples experiência praiana!
|
Praia de Copacabana – foto Ana Elisa Athayde |
Para voltar aos tempos históricos, vale muito a pena visitar os Fortes de Copacabana
e do Leme
. Além de serem ricos de cultura, os locais dão vista às belas paisagens da praia. É bom demais também para ouvir o mar, relaxar, ler um livro, fotografar e escutar uma música. E se der fome, é só se deliciar com os salgados da tradicional Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana.
O Lido também é um lugar histórico, um pedaço de Copacabana que foi congelado no tempo. É nele que está localizado o famoso Copacabana Palace, hotel de luxo que hospeda há anos nomeados artistas, cantores e empresários.
Bom, chega de cultura e vamos à melhor parte que é a que não falta no bairro: vários pontos para beber e se divertir no pré-night! Ali na meiuca das ruas Domingos Ferreira, Aires Saldanha e Bolívar, é onde fica o famoso Baixo Copa
que conta com muitos bares como o Bar do Adão, Belmonte, Botequim Informal, e, para quem se amarra em MMA, no Boteco da Garrafa
é quase certo passar por lá e a televisão estar plugada na luta do UFC.
|
Bar do Adão – foto Mariana Mussi |
|
foto: arquivo pessoal |
|
Foto: arquivo pessoal |
Pra galera que gosta de provar cervejas e drinks diferenciados tem dois pubs muito maneiros e com decorações super fora do comum! O The Clover Irish Pub
que fica na Avenida Atlântica com um clima irlandês e até uma mesa de sinuca no teto! Já o Mud Bug é animação pura: o som é da melhor qualidade tocando tudo quanto é tipo de música: reggae, rock, jazz e MPB! Ele fica no Lido
, na Rua Rodolfo Dantas, quase na esquina com a praia!
Não posso esquecer também do Guimos Pub que faz parte das histórias que eu tenho pra contar com as minhas amigas, além do que, o fato de ser open bar ajuda! Tem energético, vodka, caipirinha, tudo liberado por um preço em conta!
No que se refere às boates, para quem curte pagode, funk e uma grande variedade de drinks, a opção por lá é a Boate Mariuzinn Club. Mas, já avisando que se você for fraco para bebidas, é melhor ficar só na cervejinha mesmo. É uma boate muito tradicional do Rio de Janeiro, mais frequentada pelos próprios moradores do bairro e tem até a presença do dono da boate, o seu Mario, que já é um senhor de idade, mas está quase sempre sentado em um dos camarotes.
|
Foto: arquivo pessoal |
Por fim, para dar uma descansada da semana estressante, a boa é reservar os domingos para aproveitar, já que no calçadão fica proibido passar carros, e dar uma pedalada, andar de patins, skate e passear com os cachorros sempre observando as esculturas de areia que são uma exposição incrível ao ar livre. E se der fome, é bom dar uma pausa pra comer nos novos quiosques da praia. Cada um mais diferente que o outro e com uma decoração linda e cheia de charme! Eu dou destaque pro Quiosque da Skol que sempre tem um sonzinho maneiro rolando, com uma decoração incrível bem carioca e mesas na areia. De vez em quando, rola até show!
Falando em comida, aqui não podem faltar as boas de Copacabana! Tem o famosíssimo Cervantes que fica bem no início da Rua Barata Ribeiro! Lá, o mais pedido é o sanduíche de tender com abacaxi e o salpicão também é de dar água na boca!
Outro lugar bem diferente, com cultura árabe, que foi até fundado por um casal que veio do oriente médio é o Baghdad Empório! Lá tem narguilé pra vender e pra usar, uma comida árabe gostosa e, de vez em quando, uma dançarina do ventre que tem uma cobra de estimação chamando a atenção dos clientes! Vale a pena conhecer!
Tem também o Stalos Café & Bar conhecido por sua fatia de pizza que é tão grande que serve até como uma refeição!
Por fim, eu não poderia deixar de falar do Botekim do Japa, restaurante de comida japonesa localizado na Rua Xavier da Silveira, que tem rodízio e é delicioso!
Tá vendo só como Copacabana não é só samba? É também centro gastronômico, boêmio e com lugares com muita história pra contar!”
Bio: Mariana Mussi
Publicitária formada pela ESPM RJ, Mariana Mussi busca encantar e emocionar as pessoas através da publicidade e da fotografia! É apaixonada por viajar, praticar esportes ao ar livre e principalmente pela vida!
Carioca de coração trabalha na área de marketing e comunicação no site House in Rio.
Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!