Antes mesmo de revisitarmos as piscinas naturais de Porto e Galinhas, nas quais estivemos 12 anos antes, fomos conhecer a famosa Praia dos Carneiros.
Localizada cerca de 50 minutos de carro de Porto de Galinhas, acessível pela rodovia PE 60, esta praia vale a viagem e merece uma visita. É realmente liiiiiiinnnnnndaaaaa!
E não é por acaso que é considerada uma das praias mais lindas do Brasil na atualidade. E pra realmente você também enxergar toda esta beleza, a dica fundamental é visitá-la na maré baixa! Quem a visita na maré alta pode não achar nada demais, afinal a beleza dela está nas várias piscinas naturais que se formam entre os corais na maré baixa.
Saímos do hotel em Porto por volta das 9:00 da manhã e o trajeto demora cerca de 50 minutos de carro. Estar com carro próprio faz toda a diferença. Ficar preso a horários de excursões não é pra mim e este também foi um dos motivos pelos quais decidi alugar um carro já no aeroporto de Recife pra explorar a região.
Jogue o destino no GPS do Google Maps do celular e siga o que ele manda, pois as placas na estrada te direcionam para um trajeto bem maior, indo primeiro pra Tamandaré, pela estrada PE 76, quando na verdade, dá pra entrar bem antes.
Infelizmente o melhor trecho de praia já foi dominado pelas grandes barracas e restaurantes, como o Bora Bora e o Beijupirá e o estacionamento aqui é salgado: pagamos R$ 30,00 no Bora Bora. Para acesso a praias públicas, é só continuar pela estrada principal e virar logo após o primeiro posto de gasolina, mas não sei se lá tem toda a beleza que este trecho de praia onde ficamos.
Quando chegamos a maré estava ultra baixa e foi a visão do paraíso! Aquele mar piscininha preso num enorme paredão de recife , com um tom azulado de fundo. A água era morna e super clarinha…. Coqueiros enormes davam mais charmes ao lugar…Areia fofa e bem clara!
Fomos caminhando pelos recifes pra fotografar as piscinas naturais e a praia de vários ângulos. E foram muitas fotos….
Depois fomos no Bora Bora tomar uns drinks. Pedi caipifruta de uva, que demorou horrores, mas pelo menos estava boa!
Tinha tido recomendação deste lugar e o imaginei um pouco mais chiquezinho, meio lounge de praia, com muitos drinks coloridos haha, mas o que encontramos foi um enorme bar de praia, meio sem personalidade, que recebe excursões e ônibus de turismo! Nada contra, mas esperava mais e me frustrei um pouco.
Aproveitei pra dar uma espiadinha no Restaurante Beijupirá, logo ao lado, que cheguei a jantar mais tarde no de Porto de Galinhas, como já relatei aqui, mas estava mega vazio.
Não ficamos muito tempo ali e seguimos por centro de Tamandaré pra conhecer.
Por lá têm várias barracas de praia, uma do lado da outra, bem simples e frequentada por locais. Paramos em algumas delas, tomamos uma cerveja e fomos descendo a orla de volta pra casa, parando pela praia tentando encontrar um quiosque bonitinho, com petiscos e música, mas foi difícil. No último quiosque que paramos, bem fraco de movimento por sinal, o Alê parou pra pedir uma cerveja e eu entrei no mar e, quando eu voltei, eis que encontro uma amiga minha de São Paulo bem ali, naquele quiosque que nem sei o nome, num pedaço de praia de Tamandaré mega deserto….Êta mundo pequeno!!
Ficamos ali o resto da tarde bebendo cerveja, comendo carangueijo e peixe frito e jogando conversa fora! Foi uma delícia!
A Praia dos Carneiros foi uma agradável surpresa, literalmente!