Spread the love


A bela London Eye, inaugurada em 1999, é um dos mais recentes pontos turísticos de Londres. Recente se consideramos toda a história milenar desta metrópole, é claro.


A famosa roda gigante, que já foi maior do mundo (atualmente a maior roda do mundo é a Singapore Flyer, inaugurada em 2008, com 165 m) tem 132 m de altura e possui 32 compartimentos, que recebem até 15.000 visitantes por dia.


A roda gira constantemente, sem parar nem para o embarque/desembarque, e uma volta completa dura cerca de 30 minutos. Lá em cima, tem-se uma belíssima vista de diversos pontos da cidade.



Da primeira vez que estivemos em Londres, eu acabei não tendo coragem de andar na London Eye. Eu morro de medo de altura e só de me imaginar ficar meia hora presa numa cabine com paredes de vidro até o chão, já ficava suando. Mas ao mesmo tempo, sou muito curiosa e não deixo me abater pelos meus medos. Geralmente, eu o enfrento e deixo pra sentí-lo depois. Estando em Londres novamente, era uma questão de honra passear na London Eye. Pra quem voou de balão, qual seria o problema? E assim, em nosso último dia na cidade, lá fomos nós encarar uma fila gigantesca para comprar os tickets, que custaram cerca de 20 libras cada, com direito a assistir a um filme em 4D contando a história da famosa roda. O filme é muito legal e nos dá uma sensação maravilhosa, até melhor do que estar na própria.

No comecinho, só fiquei sentada no banquinho central da cabine (é sério, minhas pernas travam). Depois relaxei um pouco e até consegui tirar umas fotos perto do vidro, já na descida, é claro, e com uma distância relativamente pequena do solo.


A experiência final sempre vale a pena e esta valeu muito! E nem senti tanto medo assim. É super tranquilinho…


E à noite, a London Eye vira um outro atrativo, toda iluminada, com alguns prédios ao fundo que mudam de cor de tempos em tempos. Lindo demais!!! 

E tudo isso na beirinha do Tâmisa, do lado oposto ao Big Ben!!