Como falei no post sobre o roteiro de nossa viagem pra Aruba e Curaçao, passei meu último aniversário (Jun/15) em Aruba e queria comemorá-lo num lugar surpreendente, marcante, romântico, com um ambiente agradável, ótima comida e claro, que tivesse um excelente serviço!
Caro eu já sabia que seria mesmo, como todos os lugares um pouco mais diferenciados no Caribe, e então, que pelo menos que o lugar valesse o preço! Resumindo: tinha que ser “O” lugar e não só porque era meu aniversário e, obviamente, que eu queria que fosse especial, inesquecível, etc e tal, mas principalmente porque meu marido não é fã de restaurantes! Diferentemente de mim, ele não liga pra comer, é um chato nesta hora! Por outro lado, ele não dispensa um bom bar… Acho que por ele, ele viveria de pão, queijo e cerveja haha
Então, pra tentar agradá-lo e tornar a noite muitíssimo agradável pra nós dois, o lugar tinha que realmente ser especial. E posso dizer que foi!! E ele aprovou com louvor e com seu selo de qualidade “Alessandro-o-chato-pra-comer” hehe!
Bem, tudo começou ainda no Brasil, quando pesquisei sobre alguns restaurantes especiais em Aruba, como o Passions on The Beach, Barefoot, Gianni’s e Flying Fishbone . Olhei fotos na internet, os menus, etc e estava super tendenciosa a ir ao Passions on The Beach, até por estar há poucos passos do meu hotel.
Mas tinha lido um comentário no insta da minha amiga virtual Vanessa Cardozo, colaboradora do Loucos por Viagem, de que o Flying Fishbone tinha sido o melhor restaurante que ela tinha ido em Aruba. E um dia antes do meu aniversário eu mandei mensagem pra Vanessa, já que ela era a única pessoa que eu “conhecia” que tinha ido tanto no Passions quanto no Flying Fishbone. E após todos os meus questionamentos sobre qual tinha melhor comida, melhor serviço e melhor ambiente, ela foi incisiva: Vá ao Flying Fishbone!
Pronto, estava resolvido! Entrei no site do restaurante, fiz a reserva, marcando que era meu aniversário e pedindo uma mesa mais próxima do mar (eles têm mesas dentro d’água, inclusive). Fiz a reserva cedo, para às 18:00h do dia 08/06/2015 (meu niver :)), pois queria jantar ao pôr do sol…
Você pode almoçar ou até mesmo ir mais tarde ao restaurante, mas jantar ao pôr do sol, de frente pro mar do Caribe, faz toda a diferença, é ou não é?
Uns 15 minutos antes das 18:00 chegamos ao restaurante, que fica em Savaneta, há uns 20-30 minutos de carro de Eagle Beach, no sentido para quem vai a Sant Nicolas . Fique atento à placa indicando o local, logo que você chega em Savaneta.
Gente, ao chegar, já fiquei deslumbrada com a entrada do restaurante: um corredor charmosos cheio de cortinas brancas, pedrinhas no chão e plantas. Não tinha ideia que era tão lindo o lugar, pois as fotos no site não fazem jus ao local!
A recepcionista nos encaminhou para nossa mesa, que era na areia, como praticamente todas, de frente pro pôr do sol e bem pertinho da água. Que lugar mais lindo!
Os coqueiros compunham a paisagem e davam mais charme ao lugar ! Fiquei encantada! Muito charmoso! O Alê de cara já gostou do lugar (obrigada Vanessa, você não sabe como é difícil agradar este homem hahaha)
Pra começar os trabalhos, pedi uma taça de vinho branco e o Alê, uma margarita. O garçom trouxe uns pãezinhos com patês que estavam deliciosos!
De entrada, fui aconselhada pelo garçom a experimentar o famoso ceviche da casa, com gomos de laranja e estava simplesmente DI-VI-NOS! E era tão grande que bastou uma para nós dois, ou não conseguiríamos jantar mas tarde!
Àquela altura, o sol já começava a se pôr (nesta época, o sol se põe por volta das 19:15), tornando a atmosfera mais especial ainda! O garçom acendeu as velas… Pedi um prosecco desta vez e o Alê, um mojito! Os drinks e aquele ceviche estavam tão bons que pra mim já estava perfeito e nem precisava de mais nada!
Já estava escuro quando pedimos os pratos principais: eu fui de Grilled Shrimps: lagostins acompanhados de risoto de ervas, vegetais grelhados ao molho amanteigado de limão e alho. Maravilhoso!
O Alê foi de carne: uma costela numa cama de legumes, acompanhado de batatas e salada. Era tão grande que ele não deu conta de comer tudo.
De sobremesa, pedi o “Chocolate Brownie & Mousse”, que era um prato com brownie quentinho, sorvete de pistache, mousse de chocolate e meio maracujá doce! Gente, que combinações perfeitas! E como era meu aniversário, a sobremesa veio em prato personalizado e com direito a “fogos de artifício”! Demais!
Estava tudo perfeito e com certeza será uma noite que vamos lembrar pro resto da vida!!
A nossa conta com todas as bebidas (acho que bebi mais um a taça de vinh0 além das que mencionei aqui), exceto o serviço, que pagamos à parte, ficou na faixa de USD 150,00!
No site do restaurante é possível ver o menu e faixas de preço e fazer a reserva! Recomendo fortemente que façam reserva! Pra ver o menu completo, clique aqui
Com certeza, o melhor restaurante de Aruba (e nem precisou deu ir conhecer muitos outros pra dizer isso) e um dos meus melhores aniversários dos últimos tempos!
Flying Fishbone
Savaneta, 344, Aruba
Carol,que MÁXIMO ter meu nome aqui no seu blog!!adorei!!e fico muuuito feliz que vc e maridão tenham gostado do restaurante!!Foi minha melhor refeição em Aruba e o visual e serviço são top!As fotos estão lindas!!Aguei na foto da lagosta rsrs
beijão!
Vanessa, eu que agradeço sua super indicação!!! Foi maravilhoso e inesquecível! Se tivéssemos ido no Passions tenho certeza que não teríamos gostado tanto! Valeu mesmo!! Super beijo!!!
Boa noite Carol,
Como você fez a reserva? Usou cartão?
Vi que eles cobram uma taxa se você não comparecer.
Você colocou os dados do seu cartão de crédito?
Um abraço,
Roberta
Roberta, eu fiz reserva pelo site , mas dá pra ligar…Não lembro de dar cartão não. Beijos