Quem me acompanha pelas redes sociais : Instagram (@viciosdeviagem), Facebook (ViciosdeViagem) e Snapchat (viciosdeviagem) sabe que acabei de voltar de uma viagem de 17 dias pela França (Paris e Vale do Loire), Espanha (Madri, Ibiza e Formentera) e Marrocos (Marrakech), acompanhada da minha mãe e irmã! Viagem feita de 29/04 a 15/05/16.

Jardin de Tuileries, Paris

A viagem foi “pra lá de Marrakech” (não resisti ao trocadilho rsrs) e foi maravilhosa, perfeita! A única coisa chata foi eu ter sido roubada na Espanha, mas que sirva de aprendizado pra gente não dar bobeira mais por aí. Não é só no Brasil que tem malandro, não, aliás, na Europa está cheio deles!

É noixx no Louvre!

Então, vou dividir aqui meu roteiro enquanto os posts não saem…

Eu voei de São Paulo-Paris e depois, Paris – São Paulo num vôo direto com a Air France. Foi a primeira vez que voei com a companhia e adorei! Serviço mito bom, tripulação simpática e boa comida. Na ida ganhei up-grade pra classe Economy Premium e na volta voltei de econômica, o que foi bom pra poder comparar as vantagens e desvantagens. Vou contar pra vocês em breve, num outro post!

Dia 1 – Chegada em Paris. Nosso transfer até o nosso charmosíssimo hotel, A La Villa Madame, em Saint Germain des Près, foi feito pela empresa Vip Turismo Paris, que tem carros enormes e confortáveis e um serviço excelente, com pessoas fofas que falam nossa língua, como a fofa Aline e o simpático Artur, que fez todas as honras da casa e nos deu muitas informações da cidade.

O charmoso Villa Madame Paris e sua decor cheia de orquídeas...Um charme!
O charmoso Villa Madame Paris e sua decor cheia de orquídeas…Um charme!

Dia 2 – Paris

Dia 3 – vôo para Ibiza, com a empresa Vueling, saindo do aeroporto de Orly. Em Ibiza, pegamos o ferry da Transmap e seguimos pra ilha de Formentera, onde passamos 2 noites no excelente Apartamentos Es Pujols. Super recomendo este ap!

Dia 4 – Formentera – alugamos carro para conhecermos todas as praias da ilha.

Ses Illetes, a praia mais azul de Formentera

Dia 5 – Ferry para Ibiza. Em Ibiza, ficamos hospedadas no Apartamentos Lux Mar, um ótimo apartamento de frente pro mar e com ótima localização, pertinho da Praia de Figueretas e a uma curta caminhada até o centrinho histórico de Ibiza.

Dia 6 – Ibiza

Dia 7 – Ibiza

Old Town, Ibiza

Dia 8 – vôo para Madri, com a Ryanair. Em Madri, ficamos 1 noite hospedados no excelente Hostal Rías Bajas (este hostal não está mais no Booking.com :( ), uma gracinha e super bem localizado, há poucos passos da Gran Via e Puerta de Sol.

Plaza Mayor, Madri

Em Madri fomos super bem recebidas pelo simpaticíssimo Ismael, do blog Sempre Pronto a Viajar, que nos levou para os melhores bares de Madri! Como é bom ter amigos locais! Detalhe: éramos amigos apenas de internet e apenas em Madri nos conhecemos pessoalmente!

Com nosso anfitrião, no restaurante de tapas Lateral, Madri

Dia 9 – vôo para Marrakech com a Ryanair. Em Marrakech ficamos 4 noites, dividindo nossa hospedagem em 2 noites no luxuosíssimo Mandarin Oriental Marrakech, um dos melhores hotéis em que já me hospedei na vida !

Pelos jardins do Mandarin Oriental Marrakech

Depois, para uma experiência bem marroquina, nos hospedamos mais 2 noites num riad, hospedagens típicas do Marrocos, dentro da Medina. O Riad escolhido foi o Riad Limouna, super gracinha, com um atendimento impecável do proprietário e staff! Amei meus dias em Marrakech…

Souk, Marrakech

Dia 10 – Marrakech

Dia 11 – Marrakech

Dia 12 – Marrakech

Dia 13 – vôo para Tours (França), na região do Vale do Loire, com empresa Ryanair. Ficamos mais 2 noites em Tours hospedadas no simpático e super bem localizado, Hotel Mondial. Usamos Tours como base para conhecermos os principais castelos da região do Vale do Loire, como Chambord, Cheverny, Chenonceau, Amboise e Villandry.

Dia 14 – Tours. Alugamos carro com a Alamo através da RentalCars.com e neste dia, conhecemos Chambord, Chiverny e Amboise.

Jardim de Chenonceau, Vale do Loire, França

Dia 15 – Visitamos os castelos de Chenonceau e os maravilhosos jardins do castelo de Villandry.

À noite, fomos de trem TGV para Paris, onde ficamos mais 2 noites no Hotel Paris Bastille, um hotel com ótimo custo x benefício na região da Bastille.

Dia 16 – Paris

Dia 17-  Paris e retorno para Brasil à noite.

Cruzeiro pelo Sena, uma das opções do Paris Pass´Lib

Durante nossos dias em Paris, usamos o Paris Pass´ Lib, um passe que dá acesso livre a  museus sem enfrentar as filas, cruzeiro pelo rio Sena, passeio de Big Bus e acesso ilimitado ao transporte público da cidade. Este passe foi providencial e nos poupou muito tempo!

Poder voltar a Paris e conhecer o Vale do Loire, rever Madri, desfrutar de dias ensolaradas nas Ilhas Baleares, na Espanha e conhecer uma cultura diferente no Marrocos estavam nos meus planos e se encaixaram perfeitamente neste roteiro! Não vejo a hora de começar a escrever tudinho desta viagem e contar aqui pra vocês… Ai, gente, já posso voltar?

Leia mais:

Todos os posts que já publiquei da França aqui.

9 thoughts on “Roteiro de viagem: França, Espanha e Marrocos”

1. Ola
    Somos uma equipe de profissionais especializados nos melhores roteiros personalizados pelo o Marrocos, oferecemos um atendimento de qualidade, compromisso e pontualidade, atendendo assim a necessidade dos nossos clientes. Em viagens em grupo ou privadas.