Final de ano é sempre uma boa época para pararmos pra pensar em tudo o que realizamos de bom e fazer planos para o futuro. E se tem uma coisa que eu faço de bom pra mim mesma é viajar! Isto está em mim, não consigo viver sem. E 2012 foi um ano excelente em matéria de viagens. Vamos dar uma recaptulada…

Fevereiro: Meu ano “viajístico” começou em fevereiro, numa viagem a Búzios, no carnaval. Se tem um lugar que eu não consigo ficar enjoada é de Búzios e, sempre que possível, damos uns pulinhos por lá.

Abril: em abril tirei 2 semaninhas de férias, espremidas entre 2  feriados, e fui curtir o frio Europeu em plena primavera. O objetivo inicial era conhecer um pouco da região da Escandinávia e escolhemos a Suécia, com sua bela capital Estocolmo, e a Noruega, onde fizemos passeio pelos fjordes noruegueses a partir de Bergen, uma cidade de madeira encantadora!

Mas a viagem começou pela Holanda, pois eu não poderia perder o florescer das tulipas no Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo! Nenhuma foto, por mais bonita que seja, faz jus`a beleza do lugar. Claro que também conhecemos Amsterdam, belíssima e instigante, e Zaanse Schans, a cidade dos moinhos.

Também passamos algumas horas na capital escocesa, a bela Edimburgo, uma das cidades mais lindas da Europa…Seguimos para a Inglaterra, percorrendo de carro a região da Cotswolds, numa viagem romântica e cheia de belas paisagens. Passamos pelas belas cidades de Bath, Stonehenge e Windsor e, por fim, não poderíamos deixar de revisitar Londres, uma das nossas cidades preferidas no mundo!

Junho: Junho foi um mês muito especial pra mim: além de ser o mês do meu aniversário, este ano eu fui comemorá-lo em nada mais, nada menos que Nova York, a cidade que mais amo e que mais me deixa feliz, ao lado do meu maridinho, do meu irmão e de uma grande amiga de infância! A viagem foi perfeita! Foram só 4 dias, mas foram 4 dias intensos, em que me diverti muito!!! Infelizmente ate hoje não consegui terminar todos os posts desta viagem nem das viagens anteriores que fiz a esta cidade do coração.

Setembro: aproveitamos o feriado da Independência e fomos conhecer um lugar do Brasil super mega turístico e que ainda não conhecíamos, o que me dava uma vergonha enooorme quando falava sobre, principalmente quando conversava com os gringos: fomos conhecer as Cataratas do Iguaçu e, de quebra, fizemos várias comprinhas no Paraguai, que rendeu um dos posts mais acessados deste blog!

Outubro: uhuuu, as férias do ano: 3 semanas no Leste Europeu, um desejo antigo. A viagem começou pela Rota Romântica na Alemanha, um circuito de 350 km de puro charme. Na Alemanha ainda visitamos Garmish, Munique e Berlim. Viajamos também pela Áustria, Hungria, Eslováquia,República Checa e Portugal, todas cenas dos próximos capítulos.

Novembro fomos tirar “férias das férias” no Rio de Janeiro (outra cidade que a gente adora), no feriado de 15 de novembro (tô atrasada com o post). Apesar do tempo feio que pegamos na maioria dos dias, tivemos a oportunidade de revisitar o Cristo Redentor, mas pela primeira vez, juntos. De quebra, matei a saudade dos meus dois irmãozinhos, que moram em cantos doferentes do Brasil.

Bem, em resumo, foram 6 viagens neste ano, 3 delas internacionais, visitando 14 países, 11 novos para minha lista! E não termina por ai…

Dezembro fomos passar o réveillon em Salvador (acabei de chegar), que havia visitado há quase 10 anos atrás e que sempre quis voltar, mas nunca dava certo. De quebra, conhecemos a Praia do Forte, um dos destinos mais charmosos da Bahia. Posso dizer que foi em Salvador que tudo começou, mas não será em Salvador que tudo vai terminar…2013 está aí e tenho muitos planos para ele. A grande viagem do ano será, se Deus quiser (e Ele há de querer), para a Ásia, mas estou com mais algumas ideias que ainda não vou contar porque são só ideias. Aguardem!!!

Agradeço a todos que nos acompanharam este ano e que, de alguma forma, participaram da minha vida. A todos vocês, leitores, e de alguma forma, amigos, meu muito obrigada e os sinceros votos de um ano brilhante, repleto de realizações e muuuuitas viagens! Feliz 2013!!!