Estando hospedados em Chinatown, foi nesta área que fomos passear no primeiro dia em Cingapura. Pra quem tinha vindo da China, parecia estranho querermos conhecer um novo Chinatown, mas em Cingapura é diferente. O bairro é lindinho, super limpo, colorido e muito organizado.
Delicinha pura passear pelas barraquinhas de souvenir, lojas de artesanato chinês bem mais bonitos do que eu havia visto na China.
A Pagoda Street é uma das principais ruas de comércio, repleta de bancas devidamente organizadas. Mas não foque só nas barraquinhas e observe a arquitetura ao redor, que é bem típica.
Para quem não está hospedado na região, desça no metrô Chinatown e comece a bater perna por ali.
O ponto mais turístico de Chinatown é o templo hindu mais antigo da cidade: O Sri Mariamman Temple. Sim, isto mesmo, um tempo hindu no meio do bairro chinês.
A quantidade de figuras hindus aglomeradas num trapézio é impressionante!
O interior do templo também é rico em detalhes. Vale a pena conferir.
Outro templo interessante é o Buddha Tooth Relic Temple and Museum, o maior templo budista de Cingapura. Eu não entrei por estar de short e camiseta, e com aquele calor de Cingapura, não conseguia nem pensar em colocar uma calça só pra entrar no templo. O Alê foi só num pedacinho e já achou lindo!
Ambos os templos ficam na South Bridge Road.
Nós adoramos a Chinatown de Cingapura e acabamos voltando lá várias vezes. Sempre à noitinha, parávamos em algum barzinho por ali. No primeiro dia almoçamos no restaurante tailandês Sawasdee, onde tomamos uma Tiger geladíssima, a cerveja de Cingapura.
Mas gostamos mesmo de ficar vendo a vida passar no Chinatown Seafood Restaurante, onde bebemos e comemos maravilhosos noodles, a preços ótimos!!























Um lugar que pouca gente visita em Chinatown é o “Jardim Secreto” no terraço do Templo da relíquia do Buda.
E pensando no título do seu post tenho que concordar, das Chinatowns que já visitei até hoje, a de Cingapura é mesmo a mais bonita delas :D