Depois de visitarmos Chinatown pela manhã, tomamos a linha lilás do metrô e seguimos para o bairro de Little India, duas paradas adiante, descendo na estação de metrô de mesmo nome.
O bairro de Little India é separado de Chinatown praticamente pelo rio Rochor. A linha lilás passa por ambos os bairros e uma opção é descer na estação Farrer Park, nas proximidades do Mustafa Center, e vir caminhando de volta, até a margem do rio.
Assim que saímos do metrô, não tem como não sabermos que estamos neste bairro, onde tudo realmente nos remete à Índia.
A principal rua do bairro é a Serangoon Road, mas nós ficamos “costurando” as ruazinhas perpendiculares, onde nos encantamos com a arquitetura do local, repleta de casinhas coloridas e muitas lojinhas vendendo de especiarias e frutas a vestidos de casamento e jóias.
Nas ruas, muitos enfeites com figuras típicas indianas e até um grande arco suspenso “demarcando o território”.
Embora o bairro seja bonitinho e organizado, e realmente uma “Pequena Índia”, com pessoas vestindo trajes típicos e comendo com a mão nos restaurantes, o que me deu um certo arrepio…É um bom primeiro contato com a cultura para quem pensa em ir pra Índia, o que me inclui :)
E falando em comida, o Tekka Center é um mixto de mercado com praça de alimentação e fica bem perto da estação de metrô Little India.
Para comprar lembrancinhas, típicas da Índia ou não, recomendo o Little India Arcade, uma pequena galeria próxima à Serangoon Rd e a Hastings Road. Os preços por aqui são melhores que Chinatown.
Outra grande atração do bairro é o Mustafa Center, uma espécie de loja de departamento que vende de tudo, incluindo muito ouro.
Um dos pontos altos de Little India é o Sri Veeramakaliamman Temple, um importante templo hindu do bairro. É preciso deixar os calçados de for para entrar no templo.
E assim como em Chinatown tem um templo hindu, em Little India tem uma mesquita, a Abdul Gafoor, datada de 1859, bem bonita por sinal. Lembrou-me Jerusalém, onde diversas culturas e religiões convivem lado a lado, em perfeita harmonia.
Muita gente fica hospedado nesta região de Little India, mas eu ainda prefiro Chinatown por ser um bairro mais movimentado e descolado. Conhecemos Chinatown e Little India numa manhã. Retornamos Chinatown para almoçarmos, pegamos nossas malas no hostel porque era hora de seguirmos pro maravilhoso Marina Bay Sands :)
Oi, Carol. Tudo bem? :)
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Ebaaa, que delicia Bóia! Adoro!! Obrigada bjs
Eee.. Cingapura.. Adoro essa cidade :D
Eu adorei e quero voltar, Oscar… Faltaram muitos lugares pra conhecer, como o zôo e o jardim botânico. Beijos
Serangoon Road virou até tema de seriado :)
Cingapura é demais mesmo! Fiquei duas noites hospedado em Little India ano passado, depois confere aqui http://osclaudiosnomundo.com/2013/04/20/little-india-um-pedaco-indiano-em-cingapura/
abs
Oi, Claudio! Já li seu post. Muito legal…Obrigada pela indicação lá :) Abraços