Acabamos de voltar de uma viagem de 22 dias pela Ásia e neste post você vai ler todos os detalhes do meu roteiro de viagem pela Índia, Nepal, Tailândia e Turquia.

Hong Island, Tailândia

Foi um roteiro difícil de organizar porque eu queria incluir a Índia e um destino de praia, mas minhas pesquisas de vôos diretos para países de praia a partir da Índia me jogavam para a Tailândia, onde eu já tinha ido 4 vezes. OK, que seja, vamos conhecer Phuket…

Taj Mahal, Agra, Índia

Mas como estar na Índia e não ir no Nepal, ali do lado? Inicialmente iríamos fazer Katmandu + Pokhara, no interior do Nepal, mas aí eu pensei e vi que teria poucos dias só na praia de Phuket, não ia ser suficiente pra descansar… Cortamos Pokhara e colocamos mais dias na Tailândia. Mas onde? Já tínhamos ido a Phi Phi pela segunda vez em 2017 e não queríamos voltar… Seria uma chance de voltarmos pra região de Krabi, onde estivemos apenas 1 vez em 2010 e nos hospedarmos na maravilhosa Railay Beach, onde só estivemos num rápido bate e volta na época. Fechado!

O colorido do Rajastão em Jaipur, Índia

Decidido como seria mais ou menos a logística e nossos destinos, compramos os bilhetes com a Turkish Airlines , sendo a ida por Nova Delhi e a volta por Bangkok, com conexão em Istanbul e uma nova dúvida surgiu: passarmos alguns dias em Bangkok ou em Istanbul? Os dois não daria, ou teríamos que cortar praia e praia não abria mão…Cheguei a reservar hotéis em Bangkok, mas decidimos por Istanbul e conseguimos passar 2 noites e 1 dia inteiro pelo mesmo preço inicial (uma noite já seriamos obrigados a passar por causa do horários dos vôos) para matar a saudade da cidade que visitamos em 2011 e fazermos algumas compras para minha futura casa nova no Grand Bazaar… Bangkok já tínhamos ido há 2 anos antes e pela 2ª vez. Istanbul já fazia muitos anos e sempre quis voltar na cidade!

Pôr do sol em Railay Beach, Tailândia

E com tantas idas e vindas no roteiro, mudanças, redefinições e muitas dúvidas, chegamos ao roteiro final que nos permitiu ter um gostinho da Índia e do Nepal, relaxar nas praias tailandesas e curtir dias de compras na capital turca.

Roteiro de Viagem: Índia, Nepal, Tailândia e Turquia em 22 dias

Dia 1 e 2 – vôo Turkish Airlines de São Paulo para Nova Delhi, India, com conexão em Istanbul

Dia 3 – chegada em Delhi. Hospedagem por 3 noites no The Metropolitan Hotel New Delhi, na região de Connaught Place.

Red Fort, Nova Delhi, Índia

Dia 4 e 5 – Nova Delhi

Dia 6 – Ida para Agra de carro. Hospedagem em Agra no Taj Hotel & Convention Centre.

Dia 7 – Visita ao Taj Mahal ao amanhecer e ida para Jaipur de carro. Hospedagem em Jaipur no Pearl Palace Heritage Boutique Hotel

City Palace, Jaipur, Índia

Dia 8 – Dia livre em Jaipur e retorno para Delhi. Hospedagem no Hotel Platinum Delhi Aiport –  perto do aeroporto (PS: não gostei deste hotel e não recomendo)

Dia  9 – vôo para Katmandu, Nepal, com a Indigo Airlines. Hospedagem por 3 noites no Hotel Buddha, no bairro do Thamel

Katmandu, Nepal

Dia 10 e 11 – Katmandu

Dia 12 – Vôo para Delhi e de Delhi para Phuket, Tailândia, durante a madrugada, ambos com a empresa Indigo Airlines.

Dia 13 – chegada em Phuket e hospedagem por 3 noites no The Blue Pearl Kata Hotel, em Kata Beach.

Racha Island, Phuket, Tailândia

Dia 14 e 15 – Phuket. Um dos dias fizemos passeio para Coral e Racha Island.

Dia 16 – ferry para Railay Beach. Hospedagem por 3 noites no Sand Sea Resort

Dia 17  e 18 – Railay Beach. Um dos dias fizemos passeio a Hong Island.

Railay Beach, Krabi, Tailândia

Dia 19 – De Railay, compramos um pacote de barco + táxi até o aeroporto e Krabi, onde voamos para Bangkok pela empresa Vietjet. Hospedagem no Suvarnabhumi Oriental Resort, perto do aeroporto Suvarnabhumi.

Dia 20 – vôo com a Turkish Airlines para Istanbul. Hospedagem por 2 noites no Premist Hotels Taksim, na região de Istiklal Caddesi.

Hagia Sofia, Istanbul, Turquia

Dia 21 – Istanbul

Dia 22 – vôo Istanbul – São Paulo e fim de férias :(

Grand Bazaar, Istanbul, Turquia

Na Índia, nós contratamos o passeio Golden Triangle com a empresa Incredible India by Car, administrada pelo Sr. Gulab.

O passeio incluía nos buscar no aeroporto um day tour em Delhi com carro e motorista e depois os trajetos com carro e motorista entre Delhi – Agra – Jaipur – Delhi.

Encantadores de serpentes, Jaipur, Índia

Nosso motorista foi o Sr. Malik Sanjeev (+91 87006 12705), que foi sempre muito discreto e atencioso.

Seguem os contatos da empresa do Sr. Gulab. Digam que pegaram no Blog da Caroline, do Brasil e chorem um desconto, quem sabe?!

Tel: +91 99582 21107 / +91 99684 88791

e-mail: [email protected] ou [email protected]

site: www.incredibleindiabycar.com

blog: www.indiatravelgulab.blogspot.com

Bairro do Thamel, Katmandu, Nepal

Se eu tivesse mais tempo, o que eu teria feito de diferente:

Eu teria incluído mais tempo na India para conhecer as cidades de Udaipur, Jodhpur e Varanasi, bem como mais 4 dias no Nepal para ir, pelo menos, a Pokhara, cidade na beira do lago e porta de entrada para a Cordilheira dos Himalaias.

Vendedor de flores no centro de Old Delhi, Índia

Esta viagem foi feita no mês de novembro de 2019, época perfeita para visitar todos estes países.

Foi uma viagem incrível, amei tudo que vi e revivi e em breve vou contar todos os detalhes de cada lugar que visitei nestes países, aguardem!

Leia também:

Dicas de Koh Lipe: ilha paradisíaca de mar azul e cristalino na Tailândia!

Dicas e informações das ilhas Phi Phi

Tailândia: as atrações de Bangkok!

2 thoughts on “Roteiro de viagem: Índia, Nepal, Tailândia e Turquia”