IMG_1153

Depois do check-out no Marina Bay Sands (ver posts aqui e aqui), deixamos as malas guardadas no locker do hotel e fomos visitar a área do Gardens by the Bay, um jardim botânico surpreendente, que fica atrás do hotel.

IMG_1114

IMG_1083
Vista do Gardens by the Bay, a partir do Marina Bay Sands. Destaque para as 2 estufas: Flower Dome e Cloud Forest, duas das muitas atrações do jardim

Surpreendente porque, em sua construção, foram usadas muitas tecnologias voltadas para sustentabilidade, ou seja, aproveitamento ao máximo dos recursos naturais, como água e energia. Esta tecnologia toda tem seu preço e o Gardens by the Bay é considerado um dos mais caros do mundo, já que foram gastos mais de 800 milhões de dólares para construir esta belezura toda.

IMG_1081

IMG_1115

O jardim é gigantesco e eu não tinha tempo hábil pra conhecê-lo totalmente. Minha ideia era apenas conhecer as SuperTrees de perto. Se for percorrer tudo, as estufas, os jardins, etc, considere uma 4 horas, no mínimo.

IMG_1137

As SuperTrees, como o nome já diz, são estas Super Árvores artificiais, na verdade construções de concreto e ferro semi-cobertas por uma vegetação crescente e com funções totalmente ecológicas: captar água das chuvas para irrigar plantas e transformar energia solar em energia luminosa, a energia que iluminam as SuperTrees à noite e outras partes do jardim. Demais, né?!

IMG_1141

IMG_1148

Quem quiser, pode passear por uma passarela entre as árvores e ter uma visão mais ampla do jardim e de outros pontos da cidade. O acesso ao Gardens by the Bay é gratuito, mas para andar na passarela tem que pagar.

IMG_1136

IMG_1135

IMG_1134

IMG_0977

E por falar em vista, do jardim temos uma outra vista do hotel Marina Bay Sands, bem como da Singapore Flyer, a maior roda gigante do mundo, outro símbolo de Cingapura…Como esta cidade tem coisas bacanas!

IMG_1149

IMG_1113

IMG_1150

IMG_1128

IMG_1126

IMG_1117

Na entrada ao parque pegue um mapa no Visitor Center para se localizar e saber todas as atrações do jardim. Se bater fome, saiba que têm vários restaurantes na área. Não vou me prolongar muito, pois não conheci o Jardim a fundo e não tenho know-how para falar dele. Quem quiser saber mais, recomendo este excelente post do MauOscar, que morou na cidade e conta os detalhes deste maravilhoso empreendimento da arquitetura cingapuriana.

1.1gardensbythebay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *