Chegamos a Bogotá por volta das 16:30 de uma sexta-feira, véspera de carnaval. Fazíamos uma escala proposital numa viagem ao México e nosso vôo sairia no dia seguinte, às 10, logo, tínhamos apenas uma noite para desvendar esta cidade da qual só havia lido coisas boas, exceto pelas FARC, é claro! Fomos de milhas TAM!!!
Já na chegada meus olhinhos já brilharam com o free shop! Na Colômbia os preços são ótimos e tem bastante coisa. Muitas coisas têm preços melhores que no Brasil. Vale a pena!
Na saída do aeroporto o trânsito é caótico e isso nos tomou muito tempo da viagem, o que foi bom para experiência, pois na hora de programar uma viagem, estes contratempos nunca são calculados e sempre achamos que vamos ter mais tempo do que realmente temos.O taxista nos levou, por cerca de 21.000 pesos colombianos (+/- R$ 20,00) até nosso hostal, o
Casa Platypus, no bairro central
La Candelaria. Os hotéis em Bogotá são bem caros e não estávamos dispostos a gastar mais de USD 100 por uma mísera noite na Colômbia, então decidimos ficar neste hostel bem baratex, em quarto privativo, mas quando chegamos, cadê o banheiro? Ninguém sabia de nada, o cara da administração já tinha ido embora. Bem, fazer o quê? Só uma noite, nada mal…estava tão frio que o banheiro nem foi um grande problema rsrsr.
Às 19:00 estávamos na rua, andando pelo centro da cidade que é bem a lá Saara ou 25 de março. Fomos direto à Plaza Bolívar, onde está a bela Igreja da Candelária, o Congresso e, próximo, o Museo Del Oro e o Palácio da Justiça.
|
Plaza Bolívar, coração de Bogotá |
|
Catedral de Bogotá |
Resolvemos comer um cachorro-quente ao estilo colombiano e achamos muito ruim e doce. O centro é bastante animado e caótico, cheio de barraquinhas de comida e vendedores ambulantes, além de shows de artistas locais.
|
Cachorro-quente |
|
Momento brega! rsrs |
Bem, dali, fomos para a zona chic de Bogotá, a Zona Rosa, onde encontram-se inúmeros bares e restaurantes; lojas de grife e outras mais comuns como Zara, Beshka, Puma, etc e lojas de decoração. Lá é onde está a Zona T, um calçadão cheio de barzinhos. Pagamos cerca de 21.000 pesos ou R$ 21,00. Custamos muito foi achar um táxi para nos levar até lá.
Nesta área também está o Hard Rock Bogotá, a filial do famoso Andres Carne de Res e o Shopping El Retiro, onde no último andar tem uma espécie de bar/restaurante/loja incrivelmente colorido. Tudo muito
cool!
|
Aguila, cerveja local! |
Em Bogotá, a noite ferve! Sei que muitos pensam que a cidade é perigosa, mas é impressionante a quantidade de policiais que se vê a cada esquina. Hora nenhuma me senti insegura. Pena não ter tido mais tempo para desbravá-la.
Já era por volta das 23:00h quando decidimos parar e comer. Eu estava zonza de fome de tanto andar sem nada no estômago, exceto pelos resquícios daquele cachorro-quente horroroso. Precisava desesperadamente comer algo e fomos ao Angus, um dos poucos que tinha uma mesa vaga. Comemos uma carne com patacones, como são chamadas as bananas amassadas e fritas lá e em outros países da América Central. O jantar estava pelos olhos da cara, mas fazer o quê? Faz parte… Afinal, estamos na “
night “de Bogotá.
|
Angus – Zona T |
Bem, já estava próximo da 1 da manhã, quando decidimos voltar ao nosso hostal para descansarmos porque no dia seguinte, era dia de México! Arribaaa!!!
Dicas: para quem vai com mais tempo a Bogotá, a dica é ir até o
Cerro Monsserrate, de onde se pode tem uma bela vista da cidade. O acesso é feito por funicular desde o centro.
Outro ponto famoso é a
Catedral de Sal de Zipaquirá. Para informações, clique
aqui.
Para reservar seu hotel em Bogotá, clique
aqui e reserve conosco, sem custos extras.
Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!
Olá Carol! Estou pensando em ir pra Colômbia no carnaval e seu post me empolgou mais ainda por causa dos baixos preços que vc relatou. Espero que dê certo eu emitir bilhetes com milhas. Obrigada, beijos!
Oi, Thais! Obrigada pelo comentario! O free shop de Bogota realmente tem otimos precos, tanto de bebidas quanto de cosmeticos. Mas Bogot’a mesmo ‘e cara para comida e hoteis. Ouvi falar muito de Cartagena e San Andres, claro!! Acho que vc vai gostar! Infelizmente eu tive apenas poucas horas em Bogota e nao deu pra conhecer tao bem a cidade como eu gostaria…Super beijo!
Oi Carol, valeu pelas dicas. Achei um cupom desconto Extra e comprei uma passagem pra Bogotá pra época da Copa do Mundo (não curto muito futebol). Já anotei tudo.
pessimas escolhas…se hospeda no centro e sai pra comer cachorro quente de rua!! dai fica ruim mesmo….