Como daqui há uns dias estou partindo pra Ásia novamente, visitando pela segunda vez a encantadora Bangkok, decidi escrever antes de ir a experiência da minha primeira viagem, em out/10, num post resumindo nosso roteiro de 5 dias pela cidade, com direito a bate e voltas e muitas compras!

Pra acompanhar esta minha próxima viagem, sigam-me pelas redes sociais: Instagram (@viciosdeviagem), Facebook (ViciosdeViagem) e pra ver videozinhos ao vivo, no Snapchat (viciosdeviagem)…Espero vocês!

Bangkok, foi nossa porta de entrada na Ásia em nossa primeira viagem ao continente, em Outubro de 2010.

Após 3 dias de parada estratégica em Dubai, chegamos à frenética capital da Tailândia. Uma cidade muitos amam e outros, odeiam…

Eu sou do grupo que ama esta cidade, tanto que estou indo de novo, dentro de alguns dias, e como nunca escrevi nada desta primeira trip aqui (só os posts de Dubai), resolvi escrever este post com roteiro de 5 dias em Bangkok, que foi exatamente como fizemos na nossa primeira viagem. Os detalhes da cidade vou deixar pra escrever quando voltar desta próxima, com a cabeça fresca!

Dia 1 – Dia de chegada, visita aos principais templos e fim de tarde na Khao San Road

Chegamos de manhã no moderníssimo aeroporto de Suvarnabhumi, num vôo Emirates vindo de Dubai. Pegamos um táxi e nos dirigimos ao nosso hotel, localizado na Sukhumvit Road, considerada a área internacional da cidade e dos grandes hotéis de rede em Bangkok.

Nosso hotel foi o The Manhattan, um 3 estrelas simpático e super bem localizado, perto da estação do BST (Skytrain de Bangkok)! Quartos espaços, café da manhã farto e com opções ocidentais, piscina, academia, frigobar, enfim, tudo que precisamos e com precinho super camarada! Na época, pagamos cerca de USD 30,oo a diária. Atualmente, vi que gira em torno de USD $40,00. Recomendo!

Depois de acomodados, pegamos um táxi e fomos conhecer o Grand Palace, principal templo da cidade.

Emprestando a camisa pra entrar no templo

Antes, o taxista quis nos levar em lojinhas e acabou nos deixando num  lugar totalmente diferente do que queríamos. Na Tailândia é assim; são comuns golpes deste tipo: os taxistas querem te levar a lojas para ganharem comissões. Diga sempre não em alto e bom tom!

Do Grand Palace, seguimos para dois outros principais templos da cidade, que ficam ao lado: What Pra Kaew e Wat Po. O primeiro tem o Templo do Buda de Esmeralda, o mais sagrado da Tailândia. Já o segundo, também conhecido como Templo do Buda Reclinado, contém um buda deitado gigantesco!

Importante dizer que temos que entrar de braços e pernas cobertas nestes templos. O calor em Bangkok é de matar, logo eu usava a estratégia de andar com minha canga na mochila e foi assim que entrei nos templos: de canga amarrada na cintura. Nada chic! rs

Almoçamos num mercado ao redor, onde comi minha primeira comida tailandesa: steamed rice with shrimps (arroz cozido com camarões) e simplesmente já amei!!!

Para um primeiro dia de viagem,  já estava de bom tamanho conhecer templos e seguimos pra Khao San Road, a rua mais doida do mundo! É considerada a rua dos mochileiros e em seu entorno há uma infinidade de hostels e pensões super baratinhas, muitas lanhouses, agências de viagens, lavanderias, casas de massagem, enfim, TU-DO! Eu adorei a vibe deste lugar…

Sentamos no Bar San Miguel e fomos nos deliciar com pad thai (outra especialidade maravilhosa tailandesa e muita Chang, a cerveja local! Ficamos ali até quando o cansaço permitiu…Pegamos um táxi bem na hora do rush de Bangkok e pudemos comprovar que o trânsito de Bangkok deixa o de São Paulo no chinelo hehe

Dia 2 – Mercado Flutuante Saduak, Tiger Temple, Kanchanaburi e noite no bairro Patpong

Acordamos às 6 da manhã porque às 7 nosso guia “Tom Cruise” já nos esperava na recepção para nos levar ao Daemon Saduak Floating Market, o mercado flutuante nas proximidades de Bangkok! Vou escrever um post deste mercado à parte, porque merece! Ele é demais, embora bem turístico!

Nosso guia era um amor, suuuuper sorridente, parecia um budinha! Super fofo! Seu nome era impronunciável, então era apelidado de “Tom Cruise”. Ele até deve ter me contado o porquê do apelido, mas como não anotei, já não me recordo mais! Ele levou sua esposa pra passear com ele neste dia, precisam ver que fofos os dois!

Reservamos os passeios com a guia Tong (que não pode ir e nos encaminhou ao Tom Cruise, que trabalha com ela) desde o Brasil por indicação de um amigo, o Fernando, um carioca que eu nunca conheci pessoalmente, mas somos amigos virtuais desde esta época. Foi por causa dele e das fotos dele no falecido Orkut que eu decidi ir pra Tailândia nesta primeira viagem à Ásia. Nesta época, em 2010, há 5 anos atrás, não tinha quase nenhuma informação em português na internet sobre o país. Hoje, praticamente todos os blogueiros de viagem já foram pra lá, mas naquela época, não. Então, o Fernando me ajudou demais, com tudo! Fiquei em todos os hotéis que ele me indicou, inclusive no norte do país e nas praias; usei os guias que ele me indicou e foi tudo ótimo! Vou compartilhar tudo aqui com vocês neste e nos próximos posts ;)

Do mercado flutuante, seguimos pro Tiger Temple, cerca de 2 horas de viagem depois. O Tiger Temple é um lugar sagrado onde monges cuidam dos tigres e a gente pode entrar onde eles estão. Também vou falar mais dele depois.

E por fim, fomos visitar Kanchanaburi e a Ponte do Rio Kwai (farei posts depois sobre estes lugares e sua história). Lá também aproveitamos para almoçar um delicioso e típico arroz no abacaxi no restaurante flutuante de mesmo nome. Esta tudo perfeito! Ah, suspiro só de pensar nesta viagem (e principalmente nas comidas tailandesas)…

Ponte do Rio Kwai ao fundo!

Chegamos em Bangkok às 19 horas e à noite, fomos para o bairro Patpong. Este bairro é bem interessante de se conhecer, mas é o bairro também famoso pela prostituição e pelas casas de Ping Pong show . Tenho algumas histórias engraçadas e outras nem tanto desta noite, que vou deixar pra falar depois, nos posts exclusivos de Bangkok.

Antes de irmos tentar assistir a um Ping Pong Show, fomos tomar drinks no Joe´s Bar e passear pelo Night Market, o mercado noturno do bairro.

Voltamos pro hotel de Tuk Tuk, o transporte típico do país, pelo preço de 100 baths. Chegamos 1 hora da manhã. Foi um dia puxado e cheio de aventuras!

Dia 3 – Visita à Ayutthaya,  Wat Tramit, Chinatown, mercado Palong Wang

Saímos às 8 do hotel com o mesmo guia do dia anterior e fomos a Ayutthaya, uma cidade super antiga e de muita história, cheia de templos! São tantos que não dá pra falar de todos neste post, então depois farei um post sobre este passeio.

Voltamos pra Bangkok no meio da tarde e fomos direto ao templo Wat Traimit, que tem o maior buda de ouro sentado do mundo!

Depois fomos conhecer a Chinatown da Tailândia, debaixo de uma chuva chata…

Na sequência, eu queria ir num outro mercado de ruas chamado Palong Wang e, dep0is de andar 1 km a pé debaixo de chuva, já que não encontrávamos nenhum táxi livre, achamos o tal mercado e fiquei alucinada com a quantidade de orquídeas que eram vendidas. Ramalhetes de orquídeas por míseros 10 bahts. Era muita orquídea, gente! Coisa mais linda…eu amo! Ma este mercado tem de tudo, doces, comidas, roupas, artigos pra casa, enfim, tudo, mas as flores são o grande destaque!

Voltamos pro hotel de táxi e ficamos horas presos no trânsito, pra vairar… Pegamos o skytrain, o trem de superfície de Bangkok, e fomos conhecer a área dos shoppings na região de Siam. O Siam Paragon é o mais chique deles, cheio de lojas de grifes, mas não estávamos ali pra ver lojas em si, queríamos só conhecer a área e voltamos rapidinho de skytrain de novo e paramos na estação Ana, onde fomos num barzinho do lado do hotel de mesmo nome da estação.

Dia 4 – Compras no Chatuchak Market e noite no Charlie´s Bar

Dia de compras no maior mercado da Ásia: Chatuchak Market. Fomos de metrô até a estação Mon Chit. God, este mercado é uma perdição! Compramos muuuito, cada coisa maravilhosa! Tudo bem barato…Minha vontade era alugar um container e mandar de navio pro Brasil hahaha

O container eu não aluguei, mas tive que comprar uma mala extra pra trazer tudo rs Tem de tudo que se possa imaginar, mas a área de decoração, principalmente da 19 a 22, é uma perdição. Uma das minhas aquisições foi um jogo de chá de porcelana tailandesa pintada a mão, que decora minha cristaleira, que na época custou cerca de R$ 300,00! Também comprei telas por R$ 50,00 e trouxe até de presente!

E nem me perguntem como eu trago tudo que compro pelo caminho nas minhas viagens! Acho que nem eu sei… Tem coisa que tá guardada até hoje porque nunca termino de decorar minha casa… Acho que nem cabe na casa tudo que eu compro de decor por aí hehe fora as porcarias que depois, não têm utilidade! Tivemos que voltar de táxi por hotel carregados de compras.

Como eu iria viajar ainda pelo país inteiro antes de voltar, esta minha mala de compras ficou guardada no locker do aeroporto e pagamos bem baratinho.

À noite fomos num barzinho super gostosinho, que tinha lido no guia Lonely Planet e era bem perto do nosso hotel, há uma ou duas estações do SkyTrain: Charlie´s Bar. O bar é todo rústico, descolado, cheio de jovens e fica Sukhumvit, soi  11. Vale a pena, mas é bem lotado!

Dia 5 – Golden Mount, Wat Saket, Amulet Market, Khao San Road (de novo) e vôo pra Chiang Mai

Era nosso último dia em Bangkok e daqui, voaríamos no final do dia pra Chiang Mai, no norte do país, logo ainda deu pra fazer bastante coisa. Depois de fazermos check-out, pegamos o skytrain até Siam e de lá, um tuk tuk até o Wat Saket, também conhecido como Golden Mount.

Na sequência fomos ao Amulet Market. Minha missão neste mercado era, além de conhecê-lo, claro, comprar moedas antigas para presentear o meu amigo virtual Fernando. Aqui experimentei os tradicionais doces embalados em folhas de bananeira, que são deliciosos!

E pra fechar nosso dia e nossa viagem em Bangkok, voltamos para o lugar onde tudo acontece: Khao San Road. Chegamos lá na hora do almoço e ficamos até o final da tarde, comendo, bebendo e comprando mais uns souvenirs…

Voltamos pro hotel, pegamos nossas coisas e seguimos por aeroporto.

Dica: programe, sempre que possível, os vôos internos na Tailândia para o período noturno, pois assim dá pra aproveitar muito o dia na cidade ou na praia.

Escrever este post me deixou com mais saudade! Foi uma viagem incrível…Ainda bem que estarei desembarcando em Bangkok novamente, dentro de alguns dias! Quero voltar a alguns lugares, claro, mas também conhecer outros, (inclusive rooftops bars hehe) que não deram tempo da primeira vez.

Até breve (muito breve), Bangkok!

Reserve seu hotel em Bangkok por aqui, sem custos adicionais

16 thoughts on “Tailândia: Roteiro de 5 dias em Bangkok”

1. Oi, Carol
    Estou em Bangkok e só descobri seu blog aqui. Gostaria que vc me passasse o contato do Tom Cruise, pois tbém gostaria de conhecer o mercado flutuante.
    Adorei seu blog!!!!
    Parabéns!
    Obrigada por compartilhar suas experiências !
    Patricia

1. Ola Patricia, infelizmente nao consegui o contato recente do guia. Mandei email pra ele e o email voltou. Nao sei se existe mais, mas nao deixe de ir ao mercado flutuante. Negocie um taxi com seu hotel. Nao precisa de guia! Beijos e aproveite Bangkok! Voltei daí faz poucoa dias!

2. Carol adorei seu relato !!!!
    Estamos indo p Bankoc pela primeira vx em novembro deste ano (casal) e surgiu uma duvida cruel….. temos uma opcao de hospedagem na Sukhumvit road prox a Nana Station e outra na Khao San Road. Vi uns videos no youtube da noite na Sukhumvit e fiquei meio assustada com a quantidade de garotas de programa na rua…. o que vc achou da localizacao ? Manteria a hospedagem na Sukumvit ou iria p a Khao San numa primeira visita a cidade ????

1. Olá Mariana, obrigada! Tenho certeza que vai adorar Bangkok! Eu manteria minha hospedagem na área de Sukhumvit pela proximidade com o metrô e outros pontos da cidade. É tranquilo sim. Tem uma rua perpendicular a Sukhumvit, pelo que lembro, que era mais barra pesada, mas era um pequeno trecho. Das 3 vezes que estive na cidade, 2 delas me hospedei na área de Sukhumvit. Outra área que gostei foi na região do Lebua State Tower/Mandarin Oriental, bem próximo do rio Chao Phraya. Espero ter ajudado!Bjs e boa viagem!

3. Ficamos curiosos pra saber a experiencia que tiveram no ping pong show :-)

1. rsrs, olha, um pouco tensa! Precisa ficar atento pra não cair nos golpes. Com certeza há shows sérios, mas o que fomos era uma roubada! Um dia eu conto aqui rs

4. Olá, Carol ! Que delicia seu blog. Estou indo à Tailândia em janeiro. Ficarei por lá 8 dias. Estou lendo diversos blogs e adorando as informações. Pretendo ir a algumas praias mais próximas (se conseguir). Bacana seu post e as fotos então…lindas ! Parabéns e obrigado por permitir o acesso. Grande abraço!

1. Yésus, muito obrigada pelo carinho. Já fui a outras partes da Tailândia, mas nunca consegui publicar os posts, pois foi antes de eu começar a escrever o blog! Tailândia é maravilhosa, sempre que possível, quero voltar! Grande abraço

5. Carol, adorei seu post.
    Como posso fazer para pegar o contato deste guia que te guiou em alguns locais de Bangkok.