Acordamos cedinho, tomamos nosso café da manhã maravilhoso no hotel e seguimos com nossa motoca rumo `as praias do norte da ilha de Koh Phanghan.
Começamos por Ao Chaloklum. A praia é linda, com um mar azul e areias brancas e finas. E melhor, sem nenhuma onda, ou seja, aquele mar tipo piscininha que eu adoro e busco muito nas minhas viagens e pesquisas.
No caminho para etsa praia, passamos por fazendas onde se “criam” elefantes.
Dali fomos por lado leste, sentido a praia de Haad Khom, que também e um deslumbre. Ficamos ali por um momento e fui testar minha câmera novinha subaquática da Sony e logo no seu mineiro contato com a água, parou de funcionar! Realmente esta viagem não foi a viagem dos eletrônicos e das fotos. Depois de apagar mais de 100 fotos em Xangai no IPad, perder meu IPhone em Kuala  Lumpur e com ele, várias fotos e vídeos, era hora da minha câmera novinha parar de funcionar antes mesmo de começar a trabalhar. #eumereço.
Queríamos ir a Haad Khuad, conhecida como Bottle Beach e ficamos um tempão procurando uma estrada que nos levasse até ela, mas após algumas tentativas frustradas, descobrimos que a mesma só e acessível por meio de barco ou trilha de 1 hora. Se tem uma coisa que eu não queria fazer na praia era me cansar fazendo trilha. Então a opção foi o barco. Negociamos com o carinha do taxi-boat ida e volta + 1 hora na praia por 500 Baths. Eles cobram 600 baths pelo dia todo, para 2 pessoas, mas como não queríamos ficar o dia todo, 100 Baths de desconto foi lucro.
Quem vai em mais pessoas consegue barganhar melhor. Chegando na praia, não achei nada demais e não achei que valeu a pena ir ali. Antes de completar minha 1 hora de direito, já pedimos para ir embora. Pegamos a motoca e seguimos sentido oeste com 2 destinos em mente pra parar, mas os lugares eram tão perto que nem percebemos e acabamos passado direto, tendo que voltar tuuuuudo de novo.
A primeira parada foi Ao Salad….que praia linda! O tom da água é um verde esmeralda com as encostas repletas de uma vegetação verdinha que nos lembra um pouco das praias de Angra…
Seguimos para Ao Mae Haad, uma praia com uma ilha em frente conectadas entre si por um banco de areia…ali paramos para relaxar um pouco e aproveitamos para tomar uma Chang geladinha e almoçar uma maravilhosa comida tailandesa num dos restaurantes locais.
Ficamos ali até o entardecer e seguimos para o centrinho de Tong Sala, onde paramos para dar umas voltinhas pelos mercadinhos dali, mas nada de muito interessante. Impressionante como a ilha em geral estava vazia…no mercadinhos, algumas comidas nada muito apetitosas e muita bugiganga, bem diferente da outra Tailândia que eu havia conhecido há 3 anos atras, onde as comidas das barraquinhas de rua eram muito mais saborosas que as dos restaurantes, mas acho que isto e mérito de Bangkok e Phi Phi.
Em Koh Phanghan isto é um pouco diferente…nosso fim de tarde foi no hotel e a noitinha saímos pra comer os restaurantinhos do centrinho de Haad Rin.
Ficamos chocados com a boa estrutura que o lugar tem e ter tão pouca gente. O Alessandro ficava inconformado. Nos bares, nem uma alma viva! Ficamos encucados se o movimento na ilha se dá somente na festa da Full Moon Party, porque não era possível tanto marasmo… Phi Phi era tão diferente nosso erro foi tentar comparar uma com a outra.

Estas panquequinhas tailandesas são únicas e deliciosas! Adoro a de banana!!

3 thoughts on “Tailândia – Koh Phanghan, primeiro dia e as praias do Norte”