Finalmente o sol deu as caras quando chegamos a Bath, após 2 dias pegando muita chuva nas Cotswolds.
Não tinha planos de visitar esta bela cidade inglesa, mas estávamos ali pertinho e ainda era cedo, logo, decidimos entrar pra ver o que tinha na cidade.
Pra entrar na cidade, enfrentamos um pequeno trânsito. Deixamos o carro numa rua do centro e fomos caminhando até os Banhos Romanos, o principal ponto turístico da cidade.
Compramos os tickets (caro pra dedéu) e lá fomos nós para uma rápida visita!
Bath era uma cidade romana, onde Imperador Adriano construiu o primeiro Banho Romano sobre a fonte de água quente que existia na cidade.
Depois da expulsão dos romanos, a cidade ficou esquecida por um tempo, até que uma certa rainha começasse a visitá-la para tomar banho em suas águas termais. De repente, Bath caiu nas graças dos nobres de novo, que voltaram a frequentá-la nas férias de verão.
Anos mais tarde, tendo a cidade virado uma espécie de “balneário termal de luxo”, os reis britânicos destruíram tudo e construíram uma nova cidade acima das ruínas romanas.
 

Nos dias de hoje, Bath é considerada Patrimônio Mundial da Unesco e recebe muitos turistas de todo o mundo, ávidos por conhecerem conhecer um pouco da história romana em plena Inglaterra. 

A Abadia de Bath é outro ponto turístico muito visitado e fica bem do ladinho dos Banhos Romanos. Sua arquitetura é singular….

 

E por falar em Catedral, em Bath visitamos uma igreja que, em seu interior, tinha um café. Achei o máximo, mas ao mesmo tempo, estranho…

Café dentro da Igreja de Bath
Decidimos seguir viagem e passamos pelo The Circus no caminho, um conjunto de 33 casas idênticas construídas em 1754, remetendo à arquitetura do Coliseu.
geograph.org
Na saída de Bath, pegamos o caminho errado e estávamos quase voltando pra Costwolds quando paramos o carro pra pedir informação. Realmente estávamos do lado oposto e tivemos que entrar em Bath de novo pra poder pegar a rota certa (foi a única hora que o GPS fez falta).
Pegamos a A36 e seguimos em direção a Stonehenge, outro Patrimônio da UNESCO. No caminho, paramos na estrada pra comer o pior cachorro-quente de toda nossa vida!
 
Stonehenge está localizada pertinho de Amesbury, mas a maior cidade por ali é Salisbury.
O local é um verdadeiro mistério. Até hoje não se sabe ao certo como e porquê aquelas pedras foram erguidas ali. Uns dizem que era usado por seitas religiosas, mas há quem diga também que foram colocadas por extra-terrestres. Os historiadores acreditam que o círculo de pedras de Stonehenge data de 3.000 A.C., o que aumenta ainda mais o mistério, já que nesta época as ferramentas de trabalho eram muito remotas e feitas de materiais como madeira e ossos. Também acredita-se que a posição das pedras tenha algo ligado com a posição do sol.

Não há muito o que fazer por ali, a não ser admirar aquelas pedras. Optamos por nem entrar no circuito e batemos as fotos de fora mesmo. Tomamos a estrada novamente rumo a Windsor, onde havíamos decidido passar a noite.

A ideia de dormir em Windsor foi do Alê. Procurávamos uma cidade o mais próxima de Londres possível para ganhamos tempo na manhã seguinte. Windsor foi uma ótima surpresa! Ver a magnitude daquele castelo de perto foi uma experiência e tanta…

Chegando em Windsor, já avistamos o Castelo ao longe

O Castelo de Windsor, assim como o Palácio de Buckingham, em Londres, e o Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, são residências oficiais da realeza britânica. Considerado o maior castelo ocupado do mundo, é nele que a Rainha Elizabeth passa a maior parte de seus finais de semana.
Por aqui também tem troca da guarda e o castelo também está aberto a visitações, tendo como uma das principais atrações, a visita à Casa de Bonecas da Rainha Maria. Para maiores informações, clique aqui.

Deixamos o carro no centro e fomos dar um rolê pela cidade, pra reconhecer território e procurar algum lugar pra passar a noite. Era perto das 18:00 e o comércio estava fechando. A cidade estava vazia àquela hora. O centrinho é muito fofo, com um calçadão onde estão muitas lojas, pequenos cafés e restaurantes e até um mini shopping center.

Encontramos esta bela casinha torta pelo caminho…

Perto deste shopping havia o hotel Travelodge, mas este tipo de hotel, embora bem barato, é muito impessoal e resolvemos procurar mais um pouco um bed and breakfast aconchegante pra passar a noite. Foi aqui que encontramos o fofíssimo Clarence B&B and Guest House, onde reservamos um quarto por 65 libras, com café da manhã ao estilo inglês.

O restinho da noite foi curtindo pubs locais, como o Crosses Corner e o The Criterion, um de frente pro outro com ótimas pints e uma ótima música. Depois comi uma das melhores pizzas dos últimos tempos no Francesco’s Italian.

 

Dia seguinte, acordamos cedinho e fomos dar mais umas voltinhas ao redor do Castelo e no Rio Thames. Depois seguimos pra Londres, ou melhor, para o Aeroporto de Heathrow, onde entregamos o nosso carro e seguimos de metrô até Londres, tema dos próximos capítulos.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

2 thoughts on “Inglaterra: Bath, Stonehenge e Windsor”

  1. Oi Caroline! Tô passando só pra dizer que o seu blog é demais e que me será muito útil! Irei para o reino Unido em setembro e tava aqui perdida sobre onde investir 6 dias pelo interior da Inglaterra. Acho que encontrei parte da resposta :-) Obrigada! Bjo e sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram did not return a 200.

Me Acompanhe no Instagram