Não há nada melhor do que voltar sempre em Londres e revisitar lugares fantásticos desta cidade, bem como descobrir coisas novas
Quando programava minha viagem pra Suíça, França e Bélgica, dei logo um jeitinho de esticar a viagem até Londres. E ficar por aqui mais uns 3 dias. Se não fosse o Eurostar estar ter levado 6 horas de Bruxelas a Londres, eu teria aproveitado mais. Isto porque aconteceram 3 incidentes no percurso. Pelo menos eles devolveram 50% do valor do ticket, sem nem pedirmos hehe. Se fosse no Brasil…

E como é bom voltar numa cidade como Londres pela terceira vez… Não ter aquela “obrigação” de ter que conhecer todos os pontos turísticos porque você já os conheceu antes e , sim, poder escolher onde voltar, o que de novo descobrir, ter tempo pra ficar horas e horas naquele pub super legal que você acabou de descobrir ou ainda voltar naquele outro da viagem passada que tinha um ambiente ótimo…andar com calma pela Oxford Street vendo as vitrines , comprando uma coisinha aqui e outra ali, sem pressa, enfim, curtir o que a cidade tem de melhor num clima mais low profile…

Nos 2,5 dias em que ficamos na cidade, voltamos a alguns lugares que eu tinha amado das outras vezes, como Notting Hill e o Mercado de Portobello, mas também queria ir a novos lugares que ainda não tinha ido e tinha muita curiosidade, como Gabriel’s Wharf e St. Katharine Docks, conhecer a Stanfords, maior livraria do mundo, em Covent Garden, etc… E claro, não poderíamos deixar de tomar muitas pints em diferentes pubs, incluindo alguns que já tínhamos ido outras vezes e que eram pertos do nosso hotel, e também fazer umas comprinhas nas muitas lojas da Oxford e sua maravilhosa Primark.

Liberty, uma das lojas mais tradicionais da cidade!

No dia que chegamos, fomos caminhando do nosso hotel até Oxford Street (veja o post que fizemos na viagem anterior sobre comprinhas nesta rua aqui), que era bem pertinho. O fim de tarde na cidade estava lindo, com um solzinho ótimo pra esquentar do frio. Já tínhamos perdido o dia dentro do Eurostar, então não tinha como fazer muita programação a não ser andar um pouco e terminar a noite em pubs.

Numa rua paralela à Oxford Street, passei por uma ruela cheia de restaurantes com bons preços e uma pracinha com mesinhas ao ar livre chamada Christopher’s Place. Aí lembrei que tinha lido sobre este lugar certa vez no blog da Dri Miller. O lugar realmente é uma delicinha e vale a pena parar pra um almoço, o que não fiz devido ao horário.

Fechamos a noite nos pubs da vida, na região do nosso hotel…

Dia seguinte, uma sexta-feira, fomos bater perna pelo Covent Garden. Que delicinha é esta área de Londres, né?! Os artistas de rua, as muitas lojas, o vai e vém das pessoas, os restaurantes e lanchonetes. Tem até Shake Shack e uma filial do Jamie’s Oliver.

Veja mais sobre o que escrevi sobre Convent Garden na viagem anteiro aqui

Para o viciados em viagens, ali pertinho está a Stanfords, a maior livraria de viagens do mundo e eu fui lá conferir.

Dali caminhamos para a maior atração de Londres: o Big Ben. Não tem como ir a Londres, mesmo que mil vezes, e não apreciá-lo…

IMG_1834 IMG_1815

Dali seguimos para o Gabriel’s Wharf e St. Katharine Docks, que já falei sobre aqui e pra ir pro St. Katharine, obrigatoriamente passamos por outros pontos turísticos da cidade: o Tower Bridge e a London Tower, com direito a uma visão do recentemente inaugurado, The Shard.

Seguimos pra Chinatown, onde fomos comer pato laqueado e matar saudade da China em plena Londres!

Passamos pela Trafalgar Square, Picadilly Circus, demos umas voltinhas de ônibus pelo bairro de South Kensinghton, onde está a Harrod’s e o Museu de História Natural…

Fim do dia voltamos pra Oxford Street e entramos num pub lindo, com este teto em couro vermelho mará! Chama The Spread Eagle . Um luxo, a cara de Londres!

Depois seguimos pra região do nosso hotel e, enquanto o Alê já iniciava os trabalhos, fui comer um sanduba no Byron. Não dá pra converter o preço de um simples hamburguer em Londres …

Mas novamente, nosso melhor programa na cidade é ir pro pub e beber pints até…programa mais londrino impossível.

No nosso terceiro e último dia, nossa ideia era revisitar o mercado de Bricklane, mas assim como na última vez que tentei ir neste mercado, choveu de novo e nossos planos foram por água abaixo mais uma vez. Só nos restou uma passadinha no Old Spitafields Market, mais umas comprinhas na Oxford Street e rumamos para o aeroporto.

Londres é, sem dúvida, o meet point do mundo. A cidade é e sempre será uma ótima opção em qualquer roteiro pela Europa. Não tem como cansar de uma cidade destas, vibrante, alegre, elegante, enfim, uma cidade especial… Você pode vir mil vezes que sempre haverá novidades…