Em nosso último dia em Santorini, decidimos ficar por conta do à toda. Primeiro, demos umas voltas por Imerovigli mesmo, para descobrir novos cantinhos e vistas não reveladas ainda.
Depois, seguimos para Fira, comprar mais umas besterinhas e ir ao Old Port, onde você pode escolher se vai de teleférico ou no lombo de burros. Você também pode descer os mais de 500 degraus até lá e voltar de uma destas maneiras. No fim das contas, ficamos com preguiça de encarar aquele doce aroma de burro (ou mulas, como preferir) e fomos mesmo curtir nosso úlltimo dia em Santorini na praia de Kamari, que foi a que mais gostamos.

Os degraus começam bem antes de avistarmos os burros

Mulinha curtindo seu visual diário…que inveja dela!

Em Kamari, enquanto eu descansava e catava pedrinhas lindas e coloridas, o Alê foi andar de moto pelas redondezas e subiu no alto de um monte, onde tem o velho centro da ilha. Como o intuito era descansar, nem fotos eu tirei de novo de Kamari.
Almoçamos num restaurantinho ótimo e simpático, chamado Mama Mia, em Kamari mesmo.

E aproveitamos para tirar foto das plaquinhas de ponto de ônibus espalhadas pela ilha, olha que graça!

De volta ao hotel, compramos mais vinho e quitutes gregos e mais uma vez saboreamos a vista fantástica deste lugar!!!

Com certeza, Santorini vai deixar saudades e muitos suspiros a cada foto! Para mim, é um dos lugares mais lindos do mundo e, por isso, é tão procurada como destino de lua de mel, fazendo jus à sua fama. Santorini deve estar incluída em qualquer viagem às ilhas gregas. E não esqueçam de reservar um hotel legal, que fará toda a diferença, vocês vão ver!

Depois de Santorini, Mykonos, aí vamos nóssssss!!

4 thoughts on “Ilhas Gregas – Santorini: último dia, por conta do à toa!”

1. Carol! Amei a série de posts de Santorini!
    Fiquei com uma dúvida: assim como você, eu chegarei lá de ferry. Neste caso, como fazemos com as malas? Contratei o transfer do hotel para nos buscar e não sei se isso inclui carregar as malas kkkk… tem como entrar com malas no cable car?
    Beijinhos,
    Lily

1. Lily, os hotéis tem umas caminhonetinhas e levam as malas pelas estradas. Não tinha Cable Car quando fui (pelo menos não me lembro). Era tudo de carro. Com certeza eles estarão preparados para as malas, não se preocupe! Bjs

1. Vanessa, de Atenas fui pra Milos de Avião e depois fui de ferry pra Santorini e Mykonos. Tem os relatos nos posts de cada lugar! Beijinhos