Chegou a hora de conhecermos Oia (lê-se Ía), cartão postal de Santorini. Oia é uma cidade situada na ponta norte da ilha de Santorini e, dentre outras coisas, é famosa pelas igrejinhas de cúpulas azuis e pelo seu famoso pôr do sol.
De Fira até lá, são aproximadamente 20 km, que você faz por uma espécie de autoestrada, pela costa oposta à da caldeira. Uma coisa interessante em Santorini é que há uma estrada para pedestres que corta a ilha de Oia até Fira. É bem longe para encarar, mas alguém já deve ter tido coragem pra fazê-la.

Chegando em Oia, deixamos nossa scooter em um dos estacionamentos da cidade (free) e saímos em busca dos mais belos ângulos fotográficos, principalmente das igrejas de cúpulas azuis. Custei para encontrá-las juntas, tais como estão nos cartões postais. Cheguei a entrar em lojinhas para olhar cartões e tentar descobrir onde estavam as danadinhas. Depois de muito andar, descer e subir escadas, eis que as encontrei.




Oia é linda, cheia de ruelinhas estreitas e casinhas brancas com flores nas varandas, tipicamente gregas, com inúmeras lojinhas, cafés, restaurantes, etc. Uma multidão de turistas tirando fotos loucamente, como eu. Com certeza esta deve ser a vila mais fotografada do mundo, merecidamente! O lugar é um encanto!

Vontade de levar pra casa…

 Em Oia, tudo é mais caro que no restante da ilha; desde um simples cartão postal até a diárias de hotéis e jantares em restaurantes, mas procurando, sempre se acha alguma coisa interessante.

No finalzinho da tarde, quase na hora do pôr do sol, nos reunimos junto a uma multidão de turistas (inclusive muitos brasileiros, obviamente) num dos muitos pontos da cidade para assistir a um dos maiores espetáculos da natureza: o pôr do sol! E estando em Santorini, este espetáculo tinha um sabor ainda mais especial (ainda mais bebendo uma Alpha beer), já que é considerado um dos mais lindos do mundo…Aliás, o Alessandro fica estressado comigo com esta estória de pôr do sol, pois ele diz que onde eu vou, eu quero assitir ao pôr do sol e sempre falo que o pôr do sol naquele lugar é um dos mais lindos do mundo kkkk Só ele mesmo! Ele tem cada coisa…
E finalmente, o sol se pôs no Mar Egeu, atrás de algumas nuvens, é verdade, mas nuvens estas que não ofuscaram a magnitude do evento mais esperado daquela tarde. O sol foi embora, mas minha emoção de estar ali, naquele local, naquele momento, não tinha fim e sentia-me privilegiada por mais esta oportunidade.

 

De volta ao centro, jantamos em Fira, mas não gostei da comida e nem fiz questão de guardar o nome do lugar. Voltamos ao hotel, que era o melhor a fazermos e contemplamos, mais uma vez, nossa vista espetacular de Santorini…Kalispera!!!

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

8 thoughts on “Ilhas Gregas – Santorini: Oia”

  1. Vanessa, que lugar aensacional e Santorini, não?! Eu não cansava de ficar olhando aquela vista… Simplesmente divina!! Quanto a Terra Santa, com certeza e um dos lugares mais mágicos que já visitei. Vale a pena! Obrigada pela visita e pelo comentário. Bjs

  2. Obrigada, Carol! Santorini é um lugar mágico e super romântico! Ficar num hotel de frente pra caldeira deixa tudo ainda mais especial. Não tem preço! Já visitei seu blog e descobri uma bela cidade por meio dele: Menton! Vou acompanhá-lo, pois quero muito fazer a Cinque Terre! Bjs

  3. Parece que não há nada que salve os animais da exploração humana, não é não? Por que que um vagabundo daquele não sobe com a pessoa nas costas? Olhar e dizer: “ah! mas o cara é velho!”, é fácil, mas eles exploram animais desde que se conhecem por gente! Ali não é lugar para esses animais estarem. É muita crueldade. Não gostei.

    1. E, Cristina, infelizmente ainda tem muita gente que maltrata os animais. Quando eu passei de elefante, que a principio era super tanquilo, fiquei chocada depois quando o elefante fazia algo errado, como os condutores batiam neles. Fiquei morrendo de do!

  4. Carol,
    onde é o tal ponto de Oia das fotos das igrejinhas dos cartões postais? kkkk.. quero saber! =))
    Você lembra?
    O pôr do sol que você viu foi perto do castelinho? Você teve que chegar muito cedo? Como você fez?
    Lindas fotos! Estou encantada e já sonhando!
    Beijinhos,
    Lily
    http://www.blogapaixonadosporviagens.com.br

    1. Lily, não consigo explicar, mas qdo cheguei em Oia, fiquei olhando fotos dos cartões – postais pra tentar achar um ponto de referência. Olhava o cartão nas lojinhas e olhava pra paisagem até eu descobrir o lugar certo de descer, mas fica pro lado da Caldeira também. Não tem erro, mas tem que ir entrando nos becos hehehe. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram