Depois de 5 anos, cá estou eu de novo, de volta à Califórnia e desta vez não vim sozinha; trouxe a família toda! 



A primeira vez que estive nos Estados Unidos foi em 2008, quando decidi estudar inglês durante as férias e a cidade escolhida foi Los Angeles, berço do luxo e do glamour! Por quê Los Angeles? “Garota, eu vou pra Califórnia…” Hehe cantei muito esta música!



Naquela ocasião eu viajara sozinha e ficara em casa de família . Foi uma experiência enriquecedora, mas não foi completa, pois faltava meu companheiro de viagem de todas as horas, meu Alê! Por ele não estar comigo, eu sempre quis voltar pra poder mostrar pra ele tudo que eu tinha visto, já que o que eu vivi foi único e diferente, difícil de ser repetido. Assim, embarcamos numa viagem de 10 dias entre Los Angeles, San Diego e Las Vegas, com minha mãe e meus dois irmãos.

 


O vôo pra Los Angeles:


Pegamos um vôo com conexão em Newark, o que foi uma burrice minha, levando muito mais tempo que o necessário. Só depois de comprar este vôo é que me dei conta de quanto eu ia ter que andar pra chegar na costa leste. Então sobrevoei as várias paisagens americanas, indo da neve ao deserto!


 

Só depois também fui descobrir que a Korean Air Lines tem vôo de São Paulo direto pra Los Angeles e meu irmão acabou indo neste vôo e gostou muito da companhia. Segundo ele, o serviço é top! Já a United, nunca vi serviço tão ruim, a começar pela marcação de assentos (que não existe), passando pela comida terrível e o atendimento pouco cordial das comissárias.


Chegando no aeroporto de Los Angeles (LAX)


O aeroporto de Los Angeles é imenso, mas com uma grande vantagem: as companhias sempre chegam pelo mesmo lugar e isto fez toda a diferença pra nós, pois como minha irmã estava viajando de US Airways, ela chegaria no Terminal 1 e nós no 7. Então, nós fomos esperar por ela na esteira de bagagem da US Airways e não teve erro. De qualquer forma, um bom ponto de encontro é sempre na área do check-in da companhia aérea em questão. 


Do aeroporto ao centro da cidade


Los Angeles é uma cidade gigantesca e, diferentemente de Las Vegas e Nova York, onde você pode fazer tudo a pé, em Los Angeles, alugar um carro é um item de necessidade básica, ainda mais estando com uma turma grande! 


Então, já do Brasil, aluguei um carro modelo mini-van pelo site da www.happytoursusa.com. Então, logo depois de você retirar suas malas, já dá de cara com a rua e, atravessando para o outro lado, numa calçada central, temos acesso aos ônibus que nos levam às sedes das locadoras, que no nosso caso, era a Alamo. 


Nosso carro era enooorme, propositalmente. Achei legal que nas locadoras aqui de lá, você tem vários carros pra escolher dentro daquela categoria que você alugou, podendo escolher marca, cor e modelos que quiser. Com um GPS em mãos, em pouco tempo chegamos ao hotel, em Hollywood.

Mas para quem não está de carro, há duas opções para chegar ao centro.

1) Union Station FlyAway: ônibus que vai do aeroporto até a Union Station, na região de Downtown. De lá, é só pegar o metrô para ir para outras regiões da cidade, como a linha vermelha, por exemplo, que vai pra Hollywood. O trajeto dura cerca de 45 min e custa entre USD 5,00 e 6,00. Há ônibus que levam para West Hollywood, onde está a UCLA – Universidade da Califórnia. 

2) Shuttles: estes são os serviços de vans compartilhadas, que te deixam na porta do seu hotel. É uma boa opção para quem está com muitas malas. Consulte os sites da SuperShuttle.com, PrimeTimeShuttle.com e Shuttle2LAX.com. Estes transportes são tomados na mesma calçada central que pegamos os ônibus das locadoras de carros. 


O Hotel e onde se hospedar em Los Angeles


Mesmo já tendo estado na cidade uma vez, fiquei muito em dúvida na hora de escolher uma região de LA para me hospedar. A cidade é muito grande, com atrações espalhadas por todos os cantos, logo, o local ideal vai depender do que você quer fazer na cidade. Depois de muita pesquisa pra lá e pra cá, havia decidido ficar em Santa Mônica, mas acabei não encontrando um hotel com bom custo-benefício. Estava tudo bem caro! Então acabei escolhendo a região de Hollywood, que tinha hotéis mais em conta e que, apesar de não ficar perto da praia e do buxixinho da Promenade Street, era uma região bastante movimentada e perto de muitos dos principais pontos turísticos da cidade, como a Universal, o The Groove, Farmer’s Market, etc. 



O hotel escolhido foi o Quality Inn Hollywood Near Walk of Fame. A localização era muito boa, há apenas alguns passos da Calçada da Fama e colado em muitos restaurantes, lanchonetes, mercadinhos e na maravilhosa Ross Dress For Less! O hotel em si era bem bonzinho e atendeu muito bem às nossas necessidades. Tinha um ótimo café da manhã, garageme  wifi grátis. Apesar de ter gostado de ter ficado nesta região, eu ainda preferiria Santa Mônica. 

Locomovendo-se em Los Angeles



Como eu disse, a melhor forma de circular por LA é de carro, mas da primeira vez que eu fui, como mera estudante de inglês e sozinha, eu circulei pra todo lado de ônibus e metrô. Quando precisava ir pro aeroporto nos finais de semana, eu ia de táxi, já que o bairro que morava era extremamente residencial e esta era a maneira mais viável de chegar lá. Para circular pelos principais pontos turísticos, o sistema de transporte público é até bem eficiente. Mas se você quer se aventurar para áreas mais longínquas, aí ele deixa a desejar. De qualquer forma, se você estiver sozinho ou não quiser alugar carro, pode usar o transporte público numa boa! Depois de nos acomodarmos no hotel, encontramos com meu irmão, que já estava na cidade, e saímos para passear pela Walk of Fame, em Hollywood!!!As atrações de Los Angeles são cenas para os próximos capítulos! See you!  



Depois de nos acomodarmos no hotel, encontramos com meu irmão, que já estava na cidade, e saímos para passear pela Walk of Fame, em Hollywood!!! As atrações de Los Angeles são cenas para os próximos capítulos!! See you!


PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Seguro Viagem

Seguros Promo: A Seguros Promo trabalha com as melhores empresas de seguro do mercado, onde é possível fazer um comparativo entre elas. Em alguns lugares, como Europa, o viajante só pode entrar munido de um seguro viagem. Reserve seu seguro conosco clicando neste link.

Passagens Aéreas

Passagens Promo: Busque as melhores tarifas de passagens aéreas através do nosso parceiro PASSAGENS PROMO, clicando neste link.

Ingressos e Passeios

 A Get Your Guide é uma das maiores empresas de turismo em atividade no mundo. Com ela você reserva transfers, passeios, ingressos para shows, eventos e várias outras atrações no Brasil e no mundo. Para reservar seus ingressos com a Get Yor Guide clique aqui.

2 thoughts on “EUA: de volta a Los Angeles, 5 anos depois!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Instagram has returned invalid data.

Me Acompanhe no Instagram