Acreditem se quiser, mas depois de já ter visitado quase 50 países no mundo e ido 5 vezes antes aos Estados Unidos, eu nunca tinha ido a Orlando e, consequentemente, nunca tinha ido à Disneyworld.

Conhecia apenas a Disneyland, em Anaheim, Califórnia, onde estive quando fui pra Los Angeles, em 2008. Para minha mãe e minha irmã seriam a primeira vez em um parque da Disney!

E a proposta desta viagem pra Miami em Mar/15 era justamente conhecer Orlando também e, claro, dedicar dois dias para irmos aos parques. Sim, eu só tinha (e queria) dois dias pra dedicar a parques e um deles seria inteiro dedicado à Disney. Eu sabia que era loucura conhecer os 4 parques num dia só, mas era o que me restava, já que no segundo dia nós iríamos pra Universal Studios.

Pois bem, fomos numa segunda-feira ensolarada pra Disney, na semana do Spring Break americano (leia-se: parques ainda mais lotados) e até que chegamos bem cedo no primeiro parque, que era o Magic Kingdom. O hotel que ficamos em Orlando disponibilizava shuttles gratuitos pra lá, mas como estávamos de carro, isso não foi necessário. O preço do estacionamento foi cerca de USD 15,oo, se não me engano, para o dia todo!

E o jeito Disney de ser começa a ser observado já no estacionamento. Impressionante a organização para estacionar o carro! Do estacionamento somos levados por uns carrinhos parecidos com carrinhos de golfe para a estação do monorail, que é o trem que passa por dentro dos resorts Disney e nos deixa na entrada do Magic Kingdom, onde retiramos os nossos ingressos.

Já quando entramos no parque, não tem como não ficar encantada de cara com o Castelo da Cinderela… Muitas fotinhas por ali…Aproveitamos as dicas que pegamos no blog da minha amiga Thaís e abusamos dos fotógrafos da Disney…todos tiram fotos profissas ótimas e estão lá pra isso, logo, podem usar e abusar!

A única foto que ficou uma porcaria foi a com o Mickey. Acho que o cara que tirou não era o fotógrafo oficial e não soube regular a minha câmera para as condições de pouca luminosidade da sala e a foto ficou tremida. Nenhuma prestou :(

Por falar em Mickey, o ratinho é a celebridade do parque, então ele não fica dando sopa no sol pelo parque não! Ele tem uma casa exclusiva para ele, ou melhor, um teatro, chamado Town Square Theater, onde se formam filas gigantes! Achamos até estranho quando fomos e a fila tava vazia, até descobrimos que estávamos na fila errada rsrs Acontece! É tudo é muito rápido, logo a foto tem que ficar boa de primeira! Sugiro que ao chegarem no parque, já procurem logo pela casa dele, que fica bem na entrada e já fiquem livre desta “missão” .

Dá pra vê-lo também na Celebrate Parade, que acontece diariamente, no fim da tarde, com todos os personagens passeando pela Main Sreet.

Bom, mas nossa primeira atração no parque depois das fotos no Castelo foi a Space Mountain, a montanha russa no escuro, que simula uma viagem ao espaço. Os carrinhos chegam à velocidade de 45 km/h e a atração dura 3 minutos! Só mesmo sendo no escuro pra eu ir numa montanha russa com este pavor de altura que eu tenho! Não vou nem que me pague milhões (mentira, aí eu acho que vou sim ;) Até em simulador eu dou show de medo e ninguém pode conversar comigo porque fico tensa hahaha! Mas sendo no escuro e eu não vendo nada, eu encaro, sem problemas!

Bom, depois começou a nossa saga em tentar agendar atrações pelo FastPass. Como retiramos os tickets  na entrada do parque, tivemos que tentar agendar as atrações no mesmo dia e  nada deu certo!

O FastPass é um sistema novo da Disney onde você pode reservar até 3 atrações prévias pela internet, mas pra isso, você tem que estar com o bilhete e fazer um pré cadastro no site da Disney ou no app My Disney Experience, que por sinal, vale a pena baixar porque ele mostra os tempos de espera das atrações, o mapa das atrações, horários, etc). Como pegamos nossos tickets na hora, tivemos que agendar as atrações também na hora e aí, nada funcionava! Eu poderia até ter pego um dia antes, mas não imaginei que teria problemas. Então a dica é: reserve as três atrações mais incríveis que você queira ir e as que geralmente têm mais tmepo de espera antes, pela internet e, nos intervalos entre uma e outra, vá naquelas menos concorridas.

A gente tinha mais 3 parques pela frente, mesmo sabendo que não íamos conseguir ir em todos e no final do dia, ainda voltaríamos pro Magic Kingdom pra assistir à Eletrical Parade e ao show de luzes do Castelo! Então, as atrações que queríamos conjugar ,  tinham horários só pra final da tarde ou já de noite, quando estaríamos em outro parque ou assistindo às paradas. Além disso, tentamos pelo app do celular (usando o wifi grátis da Disney, por sinal), mas não sei o que acontecia que não conseguíamos completar as solicitações e aí começou a dar tudo errado. Desisti de vez do FastPass quando, mais tarde, achando que tinha conseguido agendar uma atração no Epcot , dei com a cara na porta, porque o negócio não tinha funcionando de novo! O sinal do wifi também caía e chegamos até a tentar agendar nas centrais do FastPass dentro dos parques, mas as atrações não casavam. No frigir dos ovos acabamos conseguindo ir em bem poucas atrações.

Uma delas foi a Splash Mountain, que quando fomos já era final do dia, depois de voltarmos dos Epcot e termos dado uma rápida passada pelo Animal Kingdom. O Hollywood Studios nem conseguimos dar as caras.

A Splash Mountain é uma delícia! Ficamos mais de 1 hora na fila, mas valeu a pena! Um barco vai percorrendo um caminho lindo, cheio de bichinhos fofos, tudo muito lindo e bem feito, afinal, estamos falando de Disney, até que, de repente, tchbum! O barco despenca quase que num ângulo reto e a gente se molha toda! Olha minha cara! Eu até agachei e fechei o olho de medo haha!

A atração mais recente e que a gente não teve tempo de ir foi a Seven Dwarfs Mine Train, a montanha-russa dos 7 Anões, que batia todos os records de espera na fila e isto nos desanimou!

Ainda assistimos a um show em frente ao Castelo da Cinderela com os personagens principais: super lindo!

IMG_2076 IMG_2077

IMG_2067 IMG_2063

E à noite, é imperdível assistir à Main Street Electrical Parade, que é a parada onde os personagens vêm em carros alegóricos todos iluminados, cheio de luzinhas coloridas…

E claro, ao espetáculo mais lindo, o Wishes Nighttime Spectacular, que é o show de luzes do Castelo com queima de fogos! Maravilhoso e emocionante!

O Magic Kindom é o parque mais lindo da Disney, na minha opinião, e, se você tiver que escolher apenas 1 pra visitar, que seja este aqui, pra experenciar toda a magia e os encantos Disney.

Pra se locomover entre os parques é fácil: há ônibus e o trem e se não em engano, até barco. E quando o show terminou, nós saíamos voando pra pegar o trenzinho que vai até o estacionamento e evitar mais filas! Deu certo e pegamos um dos primeiros vagões.

O Epcot e o Animal Kingdom vão ficar para outro post, lembrando que fomos neles todos no mesmo dia, mas não façam isso! Foi um dia muito corrido e cansativo e fica o aprendizado de que é impossível fazer os 4 parques num dia só. Não tem jeito, pra aproveitar bem as atrações, é um parque por dia! Além das filas gigantes das atrações, perde-se um certo tempo de deslocamento entre os parques, sem contar o cansaço que a gente fica já no meio da tarde em diante, de tanto andar! O bom é que emagrece  rs

Creditos: Disneyworld

Bom, não tem como não amar a Disney. Apesar dos probleminhas com fastpass, não dá pra ficar estressado num lugar mágico destes e relevei! A organização (por vezes até excessiva, confesso), a alegria dos funcionários, o conceito, tudo é realmente de tirar o chapéu! Walt Disney realmente era um gênio e pra ser bem clichê, um visionário!

Para saber mais informações sobre os parques, como horários de abertura, preços dos tickets, ver o mapa de cada parque e detalhes de outras atrações, clique aqui e consulte o site da Disney em português.

Para reservar seu hoteis na Disney e Orlando, clique aqui e reserve pelo blog, sem nenhum

Agradeço à Disneyworld pelos 2 ingressos de cortesia para conhecer o parque e poder escrever minha experiência aqui. Thanks Disney!

Seguro viagem america do norte 728x90

1 thought on “Disney Orlando: a magia do Magic Kingdom”