Chegamos a Bogotá por volta das 16:30 de uma sexta-feira, véspera de carnaval. Fazíamos uma escala proposital numa viagem ao México e nosso vôo sairia no dia seguinte, às 10, logo, tínhamos apenas uma noite para desvendar esta cidade da qual só havia lido coisas boas, exceto pelas FARC, é claro! Fomos de milhas TAM!!!
Já na chegada meus olhinhos já brilharam com o free shop! Na Colômbia os preços são ótimos e tem bastante coisa. Muitas coisas têm preços melhores que no Brasil. Vale a pena!
Na saída do aeroporto o trânsito é caótico e isso nos tomou muito tempo da viagem, o que foi bom para experiência, pois na hora de programar uma viagem, estes contratempos nunca são calculados e sempre achamos que vamos ter mais tempo do que realmente temos.O taxista nos levou, por cerca de 21.000 pesos colombianos (+/- R$ 20,00) até nosso hostal, o Casa Platypus, no bairro central La Candelaria. Os hotéis em Bogotá são bem caros e não estávamos dispostos a gastar mais de USD 100 por uma mísera noite na Colômbia, então decidimos ficar neste hostel bem baratex, em quarto privativo, mas quando chegamos, cadê o banheiro? Ninguém sabia de nada, o cara da administração já tinha ido embora. Bem, fazer o quê? Só uma noite, nada mal…estava tão frio que o banheiro nem foi um grande problema rsrsr.

Às 19:00 estávamos na rua, andando pelo centro da cidade que é bem a lá Saara ou 25 de março. Fomos direto à Plaza Bolívar, onde está a bela Igreja da Candelária, o Congresso e, próximo, o Museo Del Oro e o Palácio da Justiça.
Plaza Bolívar, coração de Bogotá
Catedral de Bogotá

Resolvemos comer um cachorro-quente ao estilo colombiano e achamos muito ruim e doce. O centro é bastante animado e caótico, cheio de barraquinhas de comida e vendedores ambulantes, além de shows de artistas locais.

Cachorro-quente
Momento brega! rsrs
Bem, dali, fomos para a zona chic de Bogotá, a Zona Rosa, onde encontram-se inúmeros bares e restaurantes; lojas de grife e outras mais comuns como Zara, Beshka, Puma, etc e lojas de decoração. Lá é onde está a Zona T, um calçadão cheio de barzinhos. Pagamos cerca de 21.000 pesos ou R$ 21,00. Custamos muito foi achar um táxi para nos levar até lá.
Nesta área também está o Hard Rock Bogotá, a filial do famoso Andres Carne de Res e o Shopping El Retiro, onde no último andar tem uma espécie de bar/restaurante/loja incrivelmente colorido. Tudo muito cool!

Aguila, cerveja local!

Em Bogotá, a noite ferve! Sei que muitos pensam que a cidade é perigosa, mas é impressionante a quantidade de policiais que se vê a cada esquina. Hora nenhuma me senti insegura. Pena não ter tido mais tempo para desbravá-la.

Já era por volta das 23:00h quando decidimos parar e comer. Eu estava zonza de fome de tanto andar sem nada no estômago, exceto pelos resquícios daquele cachorro-quente horroroso. Precisava desesperadamente comer algo e fomos ao Angus, um dos poucos que tinha uma mesa vaga. Comemos uma carne com patacones, como são chamadas as bananas amassadas e fritas lá e em outros países da América Central. O jantar estava pelos olhos da cara, mas fazer o quê? Faz parte… Afinal, estamos na “night “de Bogotá.

Angus – Zona T
Bem, já estava próximo da 1 da manhã, quando decidimos voltar ao nosso hostal para descansarmos porque no dia seguinte, era dia de México! Arribaaa!!!
Dicas: para quem vai com mais tempo a Bogotá, a dica é ir até o Cerro Monsserrate, de onde se pode tem uma bela vista da cidade. O acesso é feito por funicular desde o centro.
Outro ponto famoso é a Catedral de Sal de Zipaquirá. Para informações, clique aqui.
Para reservar seu hotel em Bogotá, clique aqui e reserve conosco, sem custos extras.

4 thoughts on “Colômbia – Bogotá”

1. Olá Carol! Estou pensando em ir pra Colômbia no carnaval e seu post me empolgou mais ainda por causa dos baixos preços que vc relatou. Espero que dê certo eu emitir bilhetes com milhas. Obrigada, beijos!

2. Oi, Thais! Obrigada pelo comentario! O free shop de Bogota realmente tem otimos precos, tanto de bebidas quanto de cosmeticos. Mas Bogot’a mesmo ‘e cara para comida e hoteis. Ouvi falar muito de Cartagena e San Andres, claro!! Acho que vc vai gostar! Infelizmente eu tive apenas poucas horas em Bogota e nao deu pra conhecer tao bem a cidade como eu gostaria…Super beijo!

3. pessimas escolhas…se hospeda no centro e sai pra comer cachorro quente de rua!! dai fica ruim mesmo….