Depois  de quase 20 dias de viagem, andando sem parar, demos um tempo na correria e fomos relaxar nas praias paradisíacas da Tailândia.
DSC02925
Eu estive pela primeira vez na Tailândia em 2010, e o país me fascinou tanto que eu quis voltar nesta viagem, abrindo mão de conhecer outro pais. Só que na ocasião da primeira viagem, visitamos Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Koh Phi Phi (infelizmente, até hoje não deu tempo de escrever no blog) e desta vez, optamos pelo outro lado do país, as ilhas do Golfo da Tailândia.
Então, num vôo da Bangkok Airways que partiu Kuala Lumpur, na Malásia, aterrissamos em Koh Samui, a principal ilha desta parte do país. Mas Koh Samui não era nosso ponto final. Hoje, eu até me arrependo um pouco de não tê-la conhecido, mas na ocasião, ouvi falar tão mal do lugar, que era  muvucado e sujo, que não quis arriscar por não te.
Nosso destino foi Koh Phanghan, uma ilha localizada no Golfo da Tailândia e que fica há 1,5 horas de Koh Samui, acessível por Ferry.
No aeroporto de Koh Samui, um dos mais fofos que já vi, por sinal, compramos os tickets para o ferry por 300 Baths por pessoa (10 Baths = R$ 1,00), com direito ao transporte do aeroporto até o píer Big Buddha. Nós sacamos dinheiro no ATM do aeroporto, mas os ATM’s ali cobram uma taxa altíssima, de 150 Baths por saque, mas não tivemos outra alternativa.
IMG_8511
É do Pier Big Buddha que partem os barcos para Haad Rin, parte da ilha que iríamos ficar hospedados.
IMG_8513
IMG_8514
Ao desembarcarmos em Koh Phanghan, uma kombi-caminhonete do nosso hotel aguardava os hóspedes
IMG_8516
IMG_8515
Mas Koh Phanghan também não era o ponto principal de eu ter ido parar nesta parte da Tailândia. Eu fui pra lá em busca do paraíso na terra chamado Koh Nang Yuan (aguardem próximos posts).
DSC02969
A ilha de Koh Phanghan é relativamente grande quando comparamos a Phi Phi, mas pequena o suficiente para podermos acessar a grande maioria das praias.
Nós ficamos no Sul da ilha, na praia de Haad Rin, onde acontece a Full Moon Party, festa da lua cheia mundialmente famosa. Infelizmente não pegamos a festa da Full Moon, mas estávamos lá na festa da Half Moon e depois conto como não foi.
DSC03020
DSC03047
DSC03005
DSC03014
O hotel que escolhemos foi o Cocohut Resort & Spa, por recomendação da Dri Miller e não nos arrependemos. O hotel era realmente muito bom e fica numa praia privada, super sossegada, mas perto o suficiente do centrinho, que e facilmente acessível a pé.
IMG_8519
IMG_8645
IMG_8647
IMG_8650
IMG_8644
IMG_8785
A única coisa que eu não gostei é que neste pedaço da praia, que é o lado onde o sol se põe (Sunset Beach), geralmente venta mais, logo o mar tem sempre mais ondas e ventos, mas nada assustador.
IMG_8539
Depois que nos acomodamos, fomos fazer um  reconhecimento do território e seguimos pra praia do lado oposto da nossa, a Sunrise beach, que é o lado onde o sol nasce. Este lado já é o tipo de praia que gosto: mar super calmo, sem nenhuma onda. Mas se não tiver ventos, os dois lados são perfeitos.
IMG_8520
IMG_8521
Aproveitamos para almoçar a nossa primeira refeição tailandesa do dia. Meu pedido não podia ser outro: Pad Thai!
O Alê foi de carne! E claro, com um Chang bem gelada!
IMG_8529
IMG_8530
O centro da ilha e Tong Sala, que fica há meia hora de moto ou táxi de Haad Rin, mas não recomendo ficar hospedado ali porque a praia lá não e tão bonita e o centrinho é menos charmoso que Haad Rin.
DSC02965
O melhor jeito de circular por aqui e alugando uma scooter, ao preço de 150 Baths por dia, uma verdadeira barganha. O litro da gasolina custa 50 Baths e você encontra gasolina por toda a ilha, em barraquinhas improvisadas para não deixar ninguém a pé.
IMG_8523
IMG_8526
DSC03002
DSC03007
Mesmo sendo mão inglesa e com algumas pequenas elevações na estrada, a moto é o jeito mais fácil e divertido, além de propiciar maior liberdade. Para que não anda de moto, tem táxis e vans que você pode reservar direto pelo hotel, mas atenção, tem que negociar os táxis e saiba que eles são uma espécie de jardineira, onde todos vão atrás, nos banquinhos.
DSC03024
Nós ficamos 4 noites em Koh Phanghan, o que coincidiu com os dias de vôo de Kuala Lumpur – Koh Samui – Kuala Lumpur, pois não tem vôos todos os dias de KL pra KS e vice versa.
Nos próximos posts, nossas aventuras nesta bela ilha tailandesa.

PLANEJE SUA VIAGEM

Se você gosta das dicas do blog e se de alguma forma elas ajudam você a planejar sua viagem, ajude-nos a manter o site fazendo faça suas reservas através dos links abaixo, sem nenhum custo adicional. Clicando nestes links, você contribui para manter o site sempre no ar e não tem que pagar nada a mais por isso!

Reserva de Hotéis

Booking.com: é o site onde reservo praticamente 100% dos hotéis nas minhas viagens. Ele é super prático e na grande maioria das vezes disponibiliza reservas com cancelamentos grátis. Nele é possível selecionar os hotéis por categorias, preços, localização e comodidades! Clique neste link para reservar seu hotel.

Aluguel de Carros

Rentalcars.com: uma das maiores empresas de aluguel de carro no mundo, onde é possível comparar preços em diversas locadoras do mundo, dentre elas, as gigantes Hertz, Avis, Europcar, etc. As reservas geralmente são canceláveis gratuitamente, já que planos de viagem sempre podem mudar! Sempre reservo meus carros com a Rentalcars no mundo todo e super indico. Clique neste link para reservar seu carro com a RentalCars.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • Na minha 4 viagem à Tailândia queria um lugar ainda pouco explorado e tive a grata surpresa em conhecer Koh Lipe ! Foi amor à primeira vista 😍😍😍 Em breve contarei tudinho no blog! #tailandia #viciosdeviagemtailandia #kohlipe
  • Post novo no blog: review completa do hotel #MandarinOriental de Singapura...😉😘 #cingapura #singapore #moviews @mo_singapore
  • Sábado de sol em #SãoPaulo 😍😍😍 #kouzina #clericot
  • Começamos e terminamos #trip pelo Sudeste Asiático em #Cingapura, onde mais uma vez, tive o privilégio de me hospedar na rede #MandarinOriental, no fantástico @mo_singapore ! A vista da piscina e dos quartos deste hotel são exclusivas e um luxo só! Super recomendo! Já posso voltar? Em breve review completa deste super hotel no blog 😉 #MOviews #FansOfMO #viciosdevigemCingapura #singapore
  • Que tal as praias da Tailândia para este domingão?! Não seria nada mal... #mayabay #thailand #tailandia #viciosdeviagemtailandia
  • Que tal um mergulho agora nestas águas azuis turquesa de Koh Lipe? Marque quem deveria te levar pra lá ! #tailandia #kohlipe #viciosdeviagemtailandia
  • O mundo árabe me fascina... é tudo tão diferente da nossa cultura, tantas coisas interessantes! O fato das mesquitas 🕌 chamarem seus fiéis 5 vezes ao dia para orar e as mulheres terem alas separadas são algumas delas! Esta é s Grand Mosque, uma das poucas abertas a não muçulmanos em #Doha, #Catar! #viciosdeviagemQatar #qatar
  • A corniche de #Doha é um calçadão de 7 km à beira mar onde as pessoas costumam passear no fim de tarde... Às sextas-feiras, dia de descanso dos muçulmanos 🧕🏼, a corniche fica repleta de famílias fazendo piquenique,
brincando, praticando esportes... De quebra ainda tem belos edifícios como pano de fundo e o Golfo Pérsico bem adiante pra admirar! #catar #qatar #viciosdeviagemQatar

Me Acompanhe no Instagram